h1

Colunistas do BC – Rodrigo Espigão

Rodrigo cuida da coluna Sangue Azul do Interior.

Colunistas do BC - Rodrigo Espigão

Rodrigo “Espigão”, 33 anos, nasceu e mora em Itabirito/MG, sendo Cruzeirense desde o primeiro segundo de vida. É funcionário da Prefeitura Municipal de Itabirito há 14 anos.

Já exerceu as funções de presidente e técnico do Tapajós Esporte Clube; Auxiliar e Técnico do Malupe Voleibol Feminino; Auxiliar-técnico da Seleção de Itabirito de Handebol Masculino; Diretor do Itabirense Esporte Clube por vários mandatos; Repórter da Rádio Cultura de Itabirito nas transmissões de jogos da Taça BH de Futebol Júnior no período de 2000 a 2004; Apresentador do Programa 106 Esportes na Rádio Itabirito FM (Abril a Outubro/1997); Apresentador do Programa Toque de Letra (TV Itabirito – Maio/2000 a Julho/2001); Apresentador do Programa TVI Esportes (Junho/2002 a Junho/2004); Colunista esportivo do Jornal “O Grito” (Dezembro/1994 a Junho/1996); Colunista esportivo do Jornal “Itabirito Notícias” (Abril/1997 a Outubro/1999).

Atualmente é colunista esportivo do Jornal Gazeta de Itabirito (desde Dezembro/2000) e Diretor de Imprensa e Comunicação da equipe do Panathinaikos Itabirito – Campeão Brasileiro de Futebol 7 Society 2007.

Por seus trabalhos e reportagens esportivas recebeu as seguintes premiações:

– Troféu Kafunga/2000 – Destaque Cronista Esportivo Interior de Minas Gerais;
– Mérito Esportivo Municipal do Jornal “O GRITO” em Maio/2002;
– Troféu “Esporte em Todos os Tempos” – Destaque Cronista Esportivo de Itabirito e Mérito Esportivo nos anos de 2001, 2002 e 2003.

Foi fundador e presidente das filiais das torcidas Explosão Cru-Chopp; Mancha Azul e Máfia Azul e Cru-Fiel Floresta em Itabirito e é conhecido por todos na cidade como um dos maiores torcedores do Cruzeiro Esporte Clube.

17 comentários

  1. Seja bem vindo Rodrigo!!!

    Abraços da china Azul!


  2. Valeu Douglas, obrigado pela saudação.
    Estamos irmanados nessa paixão cinco estrelas que nos une.

    Dá-lhe Cruzeiro!!!
    Sangue azul nas veias!!!

    Abraços,


  3. PRIMO COMO PRESIDENTE DO PANATHINAIKOS E CRUZEIRENSE ROXO VC É UMA PESSOA QUE MERECE MUITO MAIS,PARABÉNS EM NOME DE TODOS QUE SABEM E CONHECEM SEUS TRABALHOS PELO ESPORTE DA CIDADE.
    VC É CRUZEIRENSE ROXO DE CORPO E ALMA E VAI BOMBAR NO BLOG , PODE TER CERTEZA!!
    FICA COM DEUS E MUITA SORTE!!


  4. Fala Rodrigo!!

    parabéns pelo trabalho!!

    a verdade é ácida e o kibe é crú…

    parabéns pelo trabalho!!! abraços


  5. Rodrigo,
    mesmo nao tendo diploma, atuas muito bem como reporter!Parabens!!!!Sucesso!!!!!!!!!!


  6. Como conterrâneo sou admirador do trabalho esportivo que desempenha aki na cidade encanto(Itabirito) sempre nos informando com responsabilidade e qualidade, como porta-voz esportivo do mais tradicional jornal da cidade.

    Como Cruzeirense sou admirador da sua paixão celeste eminente que sempre foi marca registrada em sua tragetória de vida. Como digo é irmão de sangue(sangue azul nas veias e da maior qualidade).

    Parabéns pelo trabalho e sucesso. Vitorioso eu seu que você é, por já ser Cruzeirense.

    Danilow – Itabiritense, Cruzeirense e Panathinaikense!


  7. […] Sangue Azul nas veias! Abraços 5 estrelas, Rodrigo Espigão (perfil completo) […]


  8. Dale rodrigão! vc parece uma buceta por dentro..


  9. Espigao obrigado pela cobertura do jogo da seleçao , e pelo apoio ao futebol de itabirito e q DEUS abençoe seu trabalho, na proxima partida t passarei a escalaçao com mais tranquilidade, pois o q aconteceu naquele dia foi justamente por motivo d atraso.


  10. Ou sou cruzeirense rouxo tambem vey
    dale mais querido do brasil :

    ZerôÕÕÕõ


  11. itabirito e uma bela cidade,tao perto e tao longe ao mesm0 tempo.No inicio dos anos 90 ouvia a radio 134o,que desapareceu do dial de Bh.legal
    seu blog e a gente nao sabe nada dos times dai.Teria a radio condiçoes de dar cobertura aos times cruzeiro,villa,america e atletico,como fazem emissoras de sete lagoas,divinpolis e outras cidades…………


  12. Gostaria de saber de você Rodrigo, o que aconteceu com a Rádio Itabirito FM 106 e com o Jornal Itabirito Notícias? Sou muito interessado em mídia e tenho vontade de trabalhar em uma rádio, mas o trabalho da imprensa em Itabirito é muito defasado: não acho conteúdos sobre jornalistas da cidade, sobre as nossas rádios, jornais, enfim, as pessoas que fazem comunicação em Itabirito.


  13. Gostaria de saber de você Rodrigo, o que aconteceu com a Rádio Itabirito FM 106 e com o Jornal Itabirito Notícias?


  14. a radio cultura am 1340,no inicio dos anos 90 ate 97,e pouco tempo em 2000 tinha 10 kilos e chegava ate bh.desde entao a emissora sumiu do dial,e a 15 km vindo para bh,o som ja some.onde estao os transmissores do trevo da rodovia dos inconfidentes e a antena.nao e posssivel uma radio a 55 km do centro da capital e a 25 da conurbaçao da Grande Bh,fique inaudivel.


  15. O QUE VEM ACONTECENDO HA UNS 15 QNOS COM A RADIO CULTURA DE ITABIRITO 1340,QUE ERA UMA DAS MELHORES EMIISSORAS DO INTERIOR,ALCANÇAVA TODA A REGIAO CENTRAL COM 1O KILIOWATTS,HOJE INAUDIVEL A 10 KM DE ITABIRITO FUNCIONANDO TALVEZ COM 1 KILOWATS OU MENOS.E INCONCEBIVEL AOS DIRETORES DESSA RADIO DESPERDIÇAR OS 1O KILOWATTS QUE ELA TEM LICENÇA PARA ATUAR.
    A


  16. Formulei uma tabela que, na minha opinião o futebol mineiro só tem a ganhar. Nela, o Clássico entre Atlético e Cruzeiro acontece duas vezes na fase de classificação dando mais equilíbrio no quesito mando de campo. Só preciso que uma pessoa influente leve esta proposta a quem possa interessar: federação e clubes.
    Caso queira posso lher enviar por e-mail.

    Grato.


  17. I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site. Studying this info So i’m glad to express that I have a very good uncanny feeling I came upon just what I needed. I so much surely will make sure to do not put out of your mind this website and give it a glance on a constant basis.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: