h1

Libertadores 08: Real Potosi (BOL) 5 X 1 Cruzeiro

16 abril, 2008

Webfigurinhas em destaque
Nenhuma

Real Potosi (BOL)
Hugo Suárez; Nicolás Suárez, Edhemir Rodríguez, Marcos Paz (Ortiz) e Ronald Eguino; Luis Gatty Ribeiro, Ronald Gallegos (Galindo), Miguel Loayza (Yecerrotte) e Isidro Candia; Luis Hernán Sillero e Alvaro Pintos.
T. Tito Montaño

Cruzeiro
Fábio; Thiago Martinelli, Léo Fortunato e Espinoza; Jonathan (Jadílson), Charles (Guilherme), Henrique, Ramires e Marquinhos Paraná; Wagner (Marcinho) e Marcelo Moreno.
T. Adilson Batista

Estatísticas*
Jogos 1 – Cruzeiro 1V – 0E – Real Potosi 0V
Gols 3 – Cruzeiro 3G – Real Potosi 0G
Contra times bolivianos:
Jogos 3 – Cruzeiro 2V – 1E – 0D
Gols 10 – Cruzeiro 6G
Primeiro Jogo – The Strongest 1 x 2 Cruzeiro (9/2/76)
Último Jogo – Cruzeiro 3 X 0 R. Potosi (13/02/08 )

* dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa do Cruzeiro – não computado esse jogo.

45 comentários

  1. Meu palpite (sei que o Bernardo não gosta, mas fazer o que …)
    Placar: Cruzeiro 3 a 1
    Gols: Ramires, Moreno e Guilherme
    Público: 1.203 pessoas para assistir o Moreno
    N. invenções do Adilson: 2
    N. de jogadores do Cruzeiro com alguns problemas de altitude: 7

    Saluti Celesti


  2. Real Potosi 2 x 4 Cruzeiro
    Gols > Marcelo Moreno(2), Charles e Jadilson

    Estou com medo do Apodi dar um daqueles seus piques, e depois desmaiar…


  3. Ih Benny, já errou.O Prof. Pardal vai fazer mais ou menos umas 15 invenções.
    Jadílson e Guilherme vão ficar no banco.Time com três zagueiros…


  4. ixi… 1 a 0 já!!! O Professor Pardal tá complicando tudo!


  5. 5×1 do lanterna do grupo é duro de agüentar… pelo menos perdeu quando ainda podia.

    Mas a defesa já está preocupando de novo: 9 gols nos últimos 2 jogos! O QUE É ISSO?!? Nem a altitude justifica!!!

    O pior placar de todas as Libertadores que já disputamos!


  6. Era melhor nem ter ido lá, se é pra ficar andando em campo…


  7. Adilson, Aldison, Adilson…


  8. Fala Benny, blz?
    Eh velho vc errou e feio no palpite hj hein?
    E aí grande Benny, continua botando fé no supercruzerao do ”grande” adilson pardal batista?
    Continue assim Benny e cia, continuem sonhando com o nunca, afinal, sonhar nao faz mal neh?
    Jah eu, infelizmente sou um kra realista e sei das coisas.
    Deixar d ser cruzeirense? jamais, mas sempre vou criticar pois apesar d ser o time do meu coraçao, eu sei q na verdade eh um time bem feio, e dificilmente vai voltar a ser bonito como jah foi em épocas anteriores.
    O mineiro jah seria alem das expectativas em se tratando da turminha do prof. Pardal !
    Mas acho q o Ituiutaba nao vai ter dificuldades em fuzilar esse timeco completamente ridículo do Cruzeiro, q infelizmente, eh o meu time!


  9. eh desumano jogar nesse lugar… alem disso o cruzeiro nao tinha um estimulante pra ganhar esse jogo… e tbm … o cruzeiro nao pode jogar com 3 zagueiros.. nunca mais


  10. Time de pipoqueiro!!!
    Fora Adílson prof pardal!!!


  11. Foi o jogo mais deprimente que vi.


  12. Nos haviam avisado que hoje seria um jogo feio. Foi pior que isso. Também nos avisaram que os chutes de longe seriam decisivos. Foi mais que isso. Também desde o começo do ano, abraçando a causa do Flamengo, vinham batendo na tecla da altitude desumana. E hoje só teve jogador falando a mesma coisa. Parecia até ensaiado. O problema é que a gente abraça as causas dos outros e depois sobramos “bunito”. Vejam o Flamengo que na altitude voltou com 3 pontos no bolso e a gente voltou com o balaio cheio.

    Foi o maior vexame do Cruzeiro na Libertadores. E isso não é a dor de cotovelo que manda dizer, são so números mesmo. Nunca o Cruzeiro havia perdido com uma diferença maior de 3 gols. Mas esse time conseguiu a proeza de manchar uma história de mais de 30 anos do Cruzeiro na maior competição das Américas. La bestia negra virou vermelha de vergonha e agora tememos pela continuidade do trabalho do Adilson.

    A imprensa, a torcida vão cair em cima, não tenham dúvida. E se não passarmos pelo Ituiutaba dificilmente o Adilson fica. Infelizmente, mais uma vez, o belo trabalho de construção de uma ótima classificação vai por água abaixo nos momentos de definição. Desde 2004, isso vem acontecendo quase que religiosamente em todos os campeonatos. Menos na Sulamericana, pois o nosso time pode se permitir o luxo de esnobar essas competições menores. E onde está o erro? Talvez na mentalidade. E isso tem que mudar.

    O sinal de alerta agora é vermelho, 9 gols em dois jogos é uma mancha enorme na camisa do Cruzeiro. E se domingo se esperava 25 mil torcedores por conta do primeiro empate, graças a esse vexame o Axé-Mineirão terá pouco mais de 15 mil.
    Está na hora de apagar os dois últimos jogos? Não, muito pelo contrário, está na hora de tomar vergonha na cara, parar de dar totozinhos e parar de inventar.

    Saluti Celesti


  13. Bernardo, vc sabe das coisas? Tá certo! Por isso que inventamos juntos o Mago Rossi. Mas só darei razão à sua tese quando o time perder do Ituiutaba e o próximo turno da Libertadores. Por enquanto fico satisfeito por ter me respondido de forma educada, já que nunca lhe faltei o respeito, apenas brinquei por achar que a gente teria liberdade para isso.
    Sonho pode virar pesadelo rápido e já tivemos vários pesadelos nesses últimos anos. Deixa eu ficar feliz pelo menos nos momentos em que o nosso time ganha. Eu ainda torço para que o trabalho do Adilson dê certo e o ponto de partida para o novo começo será a volta do nosso verdadeiro capitão, ou seja, Fabrício.

    Saluti celesti


  14. O Cruzeiro estava com um time certinho. Um time simples, no 4-4-2, um ótimo goleiro, dois zagueiros que não complicam, dois laterais razoáveis, um volante fixo e dois livres, um meia de talento, um atacante inteligente e capaz de modificar situações como o Guilherme e outro limitado mas que nunca desiste de uma jogada, o Moreno.

    Vieram as contusões e o Adilson se perdeu totalmente. Um festival de invensões, de improvisações. Custa voltar à simplicidade que estava antes? Para que inventar tanto assim?

    Da mesma forma que o Adilson surpreendeu positivamente ao montar um bom time ele está jogando tudo fora com esses erros bizarros.


  15. Pois é Franco, eu até critiquei o Rizek por ele ter dito no começo do ano que o Cruzeiro jogava no limite. Foi só começar o cansaço e as contusões que começamos a perder ritmo. Se não ganharmos o ruralito, dificilmente teremos uma boa continuação no resto da temporada.

    Saluti Celesti


  16. O cruzeiro esta perdendo por culpa do adilsom.
    Como uma pessoa mesmo ja falou ai,quando ele estava escalando o time de forma simples,ou seja,4-4-2 o time estava bem,mas ai foi querer dar uma de luxemburgo,querer dar nó tatico,e quem acabou se enrolando foi ele mesmo….pra mim ja era libertadores,com adilsom pardal.
    Pra ser sincero ja vou preparar o lombo,porque no mineiro vai ser a mesma coisa do ano passado,tomar sacola dos sofredores.


  17. na moral, jogar la é triste msm, num tem como, no primeiro tempo uma hr o charles lanço o jonathas, ele correu pego a bola, mas vc v q o kra chego la tonto, q q aconteceu ele deu outro toque e a bola saiu pela linha d fundo!!! hj a escalaçãofoi mto feia, mas acho q nao foi ruim nao, foi estranha, foi uma tentativa.
    agora td q ele errar o povo vai cair d cima, temos q manter a calma, fabricio ta fazendo uma falta danada assim como o thiago heleno. a derrota foi feia d++++ mas eu ja num esperava um grande jogo e a derrota seria quase q inevitavel, agora c tivesse valendo a classificação penso eu seria mto diferente!!!
    vencer o boa virou obrigação


  18. Tópicos que me deixam confuso:
    1)O time não treina com 3 zagueiros e o treinador não gosta deste sistema (nem eu), mas escala o time com 3 zagueiros;
    2)Marquinhos Paraná na lateral esquerda;
    3)Defesa que leva 9 gols em dois jogos contra equipes inexpressivas e fracas;
    4)Equipe que perdeu completamente a marcação na saída de bola do adversário (ponto forte no início da temporada);
    5)Falta de esquema tático e técnico;
    6)No quinto gol o cara pegou a bola, driblou todo mundo, chutou a bola na trave, pegou o rebote, sentou, leu uma revista em quadrinhos do Prof. Pardal, assistiu os melhores momentos do jogo, tomou uma “breja gelada” depois foi lá e fez o gol e ninguém para chegar no cara;
    7)Espinosa tá achando que é quem? Tentar sair jogando no meio de dois adversários na frente da nossa área? Quando joga um adversário rápido e habilidoso em cima dele, o cara “deita e rola”;
    8)Ádílson, que até então estava perfeito na minha opinião, começa inexplicavelmente a incorporar o personagem “Professor Pardal”;
    9)ALTITUDE??? Sabemos que faz diferença, mas não é desculpa para tomar de 5 do Potosi, nunca.
    Sinceramente, concordo com o Benny, estou começando a perder a confiança de uma boa continuação da temporada.
    Mas continuo mais Cruzeiro do que nunca, na derrota, no empate ou na vitória!

    Sangue Azul nas veias! Abraços 5 estrelas,


  19. Curto e grosso.

    puta que pariu! no dia do meu aniversário 16 de abril e de meu retorno do hospital depois de uma cirurgia no joelho, o Cruzeiro me dá uma dessa.

    Altitude não é desculpa, faltou tudo; faltou pernas, faltou esquema, faltou vontade, faltou inteligência, faltou ousadia. O que não faltou foi invenção do adilson, 3 zagueiros porra! Parecia que não tinha nenhum!!!!

    Concordo com os azuis do BC. Estou começando a duvidar desse time, NÃO PODEMOS PERDER O MINEIRO!!!

    saudações cruzeirenses!


  20. ESSA Não FOI PATOSSÍ, FOI PACHORÁ!!!!!PQPRIL…
    E MAIS BACANA É QUE O ROSSI AINDA ANIMA AGENTE NÉ ?!!
    O NEGÓCIO TÁ FEIO !
    ALTITUDE NÃO É DESCULPA , O FLAMENFGO JOGOU NA ALTITUDE NA SEMANA PASSA E METEU 3X1 COMO SE ESTIVESSE NO MARACANÃ.
    VERGONHA!!!
    MAS NÃO É HORA DE ABANDONAR O TIME , AGORA É IR PRO MINERÃO E APOIAR O TIME CONTRA O ITUIUTABA, PQ SE COM APOIO JÁ É DIFÍCIL SEM ELE É PIOR AINDA,
    ANIMO PESSOAL!!!
    ABRAÇO


  21. AÍ DOUGLAS, QUE CHATO EM CARA?
    PRESENTE DE INDIO!!!
    PARABENS A VC, E POR FALAR EM CIRURGIA NO JOELHO EU SEI BEM O QUE É ISSO, JÁ FIZ DUAS E SEGUNDA-FEIRA TEM OUTRA DEVIDO O ACIDENTE QUE SOFRI DIA 15 DE FEVEREIRO. SAUDE E PAZ


  22. Estamos refletindo no time atual as mesmas frustações das temporadas passadas. Acredito que o time precisa recuperar as boas atuações do inicio da temporada, porém se mantivermos a mesma atidude de desânimo de anos anteriores o time vai responder da mesma forma. Todo Cruzeirense sabe que nossa torcida é que move o time mesmo. Ontem contra o potosí o time não jogou nada, mais concordo com um post anterior, se fosse numa situação de classificação o jogo seria outro. A altidude atrapalha, isso foi visível, mas não serve como desculpa. Novamente digo, se o time está começando a cair de produção so cabe a nós torcedores reerguer o time. Ficar se lamentando e achar que o time vai perder todas, que não vai render mais nada nesse ano é ser MUITO pessimista. Repito: temos que mudar a mentalidade dos últimos anos, vamos ir ao mineirão no domingo apoiar 120 minutos se forem necessários. Vaiar o time, chamar o Adilson de burro não vai ajudar em nada. O CRUZEIRO está acima de qualquer coisa. Manchar a história do clube com essa derrota? Talvez, se nós deixarmos.

    CRUZEIRO SEMPRE….SEMPRE


  23. Time de maricas! Adílson, técnico de várzea!
    Honrem a camisa azul!


  24. Tô contigo LucaSaGaZ.. agora é hora de ver o amor pelo time 5 estrelas…

    Se orgulhar pela bela campanha, gozar a cara dos sofredores e sair com a camisa celeste é fácil quando se está ganhando, mas na hora que perde a PRIMEIRA na libertadores já chuta o balde, fala que vamo tomar côro o ano todo, fala que o time é feio, todos são ruins, o técnico é uma bosta.. Ah!!! Existem limitação, problemas, existem vários fatores mas desacreditar no time NUNCA!! Esse é o papel do torcedor estar lado a lado do time em QUALQUER circustância… Pra falar verdade eu já me quemei aki msmo no BC dizendo asneiras e depois pensando pqp o que eu fui inventá, eu amo esse time, e depois ele cala minha boca e dá a volta por cima.

    Não vou amizar a derrota de ontem que foi ridícula.. não aponto um culpado e sim TODOS.. faltou tudo mas infelizmente não podemos ganhar todas .. a gente perde hoje e depois vence amanhã, isso é o futebol e isso que nos faz admiralo tanto.. mas o que faz de um time ser o que ele é somos nós torcedores.. tudo passa : jogador, campeonatos, técnicos, dirigentes mas a torcida e o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE permanecem para sempre.. não vamos nos deixar levar por uma derrota, tamos na briga ainda e somos MURO DE CONCRETO, RUIM DE DERRUBAR!!! Força Cruzeiro, Força nação azul 5 estrelas, vamos dar a volta por cima….

    Dalê Zêeeeeeeeeeero! Por toda vida vou te acompanhar..


  25. FORA ADILSON ADILSON BATISTA JÁ !!!!!!!

    ONDE JÁ SE VIU UM TIME Q NUNCA TREINOU EM UM ESQUEMA E JOGAR NELE ??

    ONDE JA SE VIU TIRAR UM DOS MELHORES JOGADORES DO TIME O JADILSON PRA IMPROVISAR O MARQUINHOS NA ESQUERDA (NADA CONTRA ELE EH UM OTIMO JOGADOR) O TIME NÃO TEVE ATAQUE PELA ESQUERDA NO PRIMEIRO TEMPO!!!

    DEIXAR O GUILHERME NO BANCO PARA POR O WAGNER NO ATAQUE E O RAMIREWS ARMANDO JOGADA ???

    A TOMAR DE 5 A 1 DE UM TIME Q PODERIAMOS TER GANHO DE 8 AQUI

    FORA ADILSON BATISTA, TREINADORZINHO DE TIME PEQUENO


  26. Aplausos…
    Aí Benny parece que o apelo do vibrante no post CRU4x4ITU surtiu efeito, até o dnilow tá mandando uma boa nessa aí, que o viu quem o ve!!! mas é isso mesmo, estou gostando de ve a galera apoiando é disso que o Cruzeiro precisa, tem muito jogo aí pra frente e somos Cruzeirense não somente por nome mas por sangue, Nas conquistas e nas derrotas, Mas acima de tudo No coração!!!
    Abraço a todos!!!


  27. Valeu Danilow,
    Ser Cruzeirense é um sentimento que não se pode caracterizar com palavras. Está no sangue. Nos momentos de dificuldades que precisamos apoiar ainda mais nosso Cruzeiro.

    CRUZEIRO SEMPRE….SEMPRE


  28. Muitas explicações e nenhuma delas vai apagar o nosso maior vexame em libertadores.

    Grupo inexperiente, altitude, mudanças forçadas, zaga apagada, Fábio falhando… Tinhamos tudo para perder… E perdemos, só não esperava esse placar.

    Não acho certo, crucificar um ótimo trabalho de todo um semestre por causa de dois jogos, a culpa não é só do Adilson, afinal, ele errou no jogo contra o Ituiutaba e adimitiu.

    Vamos ver como o time se comporta no próximo jogo, temos que ver se ele vai se abalar, ou se o Adilson vai ter punho e cabeça para botar os jogadores no lugar e fazer eles mostrarem aquela raça de começo de ano.


  29. Agora é hora de apoiar, sei que é díficil mas não podemos desanimar…já aguentamos coisas piores, como a derrota do ano passado para as frangas !!!
    Hoje fui para aula com o manto sagrado e não estou nem ai para os comentarios das frangas, pois sou Cruzeiro na alegria e tristeza!!!
    Força zerôô !!!


  30. Vamos esperar o adversário, tomara que seja um time bem fraco. Pegar um time forte nessa fase não é uma boa idéia.


  31. Jogar toda culpa na altitude é brincadeira!! San Lorenzo foi la e voltou com a vitoria, Flamengo.. e contra times melhores que o fraco Real Potosi.

    E o que me deixa mais irritado foi escutar na coletiva, o Adilson falando que nao gosta do esquema com 3 zagueiros. SE NAO GOSTA PORQUE QUE ESCALOU 3 ZAGUEIROS P%$R*????

    Eu tava acreditando no Adilson, mas tomar 9 gols pra times fraquissimos como Ituiutaba e Potosi me deixam com medo da proxima fase da libertadores e do brasileirao!

    ADILSON O MAIS NOVO MAGO ROSSI


  32. Pois é Vinícius, o joelho tá mal pra cacete… mas vamos levando.

    como 99,9999% diria, escalação simples para o cruzeiro, e sem invenções…

    É só isso que o cruzeiro precisa. Espero que o Fabrício volte logo pois é um cara que estava fazendo a diferença pelo menos pela minha concepção.

    Jogar simples com garra e disciplina tática não é difícil para esses jogadores, deixa a criação e a invenção para o Wagner e Guilherme.

    Saudações Cruzeirenses!!!!


  33. Benny, entes do jogo Cruzeiro e Real qual era a maior goleada sofrida pelo cruzeiro , que ano, e qual time?
    Abraço


  34. Camilo seria uma boa msm. Pq primeiro esse time com 3 volante jah tah uma merda jah. Dpois o Wagner tah ruim dmais. E vamo ver esse Reina neh? Mas o Camilo eh boa noticia com certeza.


  35. Fala vibrante!!! É assim né meu irmão, vivendo e aprendendo.. aprendi que quem ama confia.. vamo ae firme na confiança, com o coração e muito amor juntos com o Cruzeiro mais querido do Brasil!!! Depois daquele 4 a 4 seu post me balançou e depois da derrota de quarta resolvi “tentar” balançar a galera também… a mídia nos “embuti” muita coisa, principalmente as pateticanas (tipo Itatitia, Globo ..) e nos enche de idéia fraca.. temos que saber discernir as coisas, ser realistas sim viu amigo Rossi, mas apaixonado acima de tudo e sempre junto com o Cruzeirão.

    Dalê Zêro!!
    Tá engasgado ae, hein vinicius!! Aquela narraçãozinha mais vibrante do Brasil, tô confiante que você ainda ficará “rouco” de tanto narrar gols celestes..


  36. A ATITUDE atrapalhou…


  37. HAHAHa… BOTEI FÉ!!!
    EU SABIA , SANGUE AZUIL É ASSIM, APESAR DE DERROTAS O SANGUE FERVE DE AMOR PELO TIME!!!DIFERENTE DE MUITAS TORCIDINHAS POR AÍ!!
    TEM QUE SER ASSIM MESMO. VAMO PASSAR CONFIANÇA PRA GALERA E PRINCIPALMENTE PRO TIME!!!
    AH! E PODE DEIXAR QUE NOS GOLS DO DOMINGO QUE VEM TERÁ UM DEDICADO A VC!
    FORTE ABRAÇO MEU IRMÃO.


  38. Vinicius,

    o pior placar em libertadores foi em 75, 3×0 contra o Independiente da Argentina, na casa deles.

    E o pior placar em jogos internacionais tb foi contra o Independiente, tb na casa deles, mas foi 4×0 na Supercopa de 1994.


  39. Quer dizer… era. Agora o pior é esta aberração que ocorreu contra o Real Potosí.


  40. Saudações doutor Fox.
    Valeu pela informação espera q1ue esse tipo de informação não precise ser mais enfatizada.
    Abraço!


  41. Humilhación……….
    Real Potosi 5 usted 1

    ? que va hacer el mediocre equipo de cruzeiro en libertadores.
    para nosotros equipo de cruzeiro es más un falido equipo d ebrasil que vien acá para seren nuestros cliente.

    hinchas de cruzeiro si iluden con su pobre equipo.

    saludo
    esteban crustrille
    cordoba


  42. Essa derrota foi de doer, pra curar nossas feridas só conquistando o Mineiro sem atropelos….

    Saudações Celestes
    AQUI TEM NOTÍCIAS
    AQUI TEM DISCUSSÃO
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  43. Fala Galera BC,
    Neste fds vou tá longe da web mas colado no Cruzeirão.. volta na segunda-feira (feriadão) de qualquer “pedacinho do planeta azul” comentando a vitória celeste de 2 a 0. Sorte ao Cruzeirão e bom fim de semana prolongado pra todos vcs.. Segunda tamo ae com narração mais vibrante do Brasil, polêmica BC e em clima de clássico.. que tal se na segunda já rolasse BTC na área hein!! Tamo na expectativa benny…

    Dalê Zêeeeeeeeeero
    ps.: Oh Esteban CÚtriste!! vai arrumar algo para você trepar.


  44. Esse foi o jogo mais feio do cruzeiro na temporada.
    Jogo mal planejado, mal jogado e mal organizado por todo o elenco e comissão técnica.
    O time tem que voltar a jogar com os jogadores titulares e com a zaga de antes e não com esse time que vem jogando sem vontade…
    mesmo domingo passado contra o Ituiutaba o cruzeiro ainda não foi o cruzeiro do inicio da temporada…

    e essa desculpa mal lavada de jogar quarta e fds cansa demais e desculpa de vagabundo, visto que quando começcar o brasileirão, serão jogos no meio e no fim de semana…

    bola pra frente que atrás vem gente e vamos que vamos que passamos de fase, joghar feio e perder até pode, mas temos que ter raça e vontade sempre!

    só assim pra ser campeão da libertadores, se esses carinhas aí que estão no time querem mesmo um dia serem grandes e vendidos pra fora tem que mostrar raça é agora trazendo o tri da libertas pra gente!


  45. Falta agora colocar algo semelhante sobre o placar
    Cruzeiro 7×0 Real Potosi em 03/02/2010 kkkkkkkkk



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: