h1

Libertadores 08: Cruzeiro 3 X 1 S. Lorenzo (ARG)

3 abril, 2008

Cruzeiro 3 X 1 S. Lorenzo (ARG)

Webfigurinhas em destaque

Moreno Wagner Espinoza Apodi Marquinhos Paraná

Cruzeiro
Fábio; Apodí, Léo Fortunato, Espinoza e Jadílson; Marquinhos Paraná, Henrique (Marcinho), Ramires e Wagner; Marcelo Moreno e Guilherme (Thiago Heleno).
T. Adilson Batista

San Lorenzo
Orión; Méndez, Bottinelli e Aguirre; González (Bilos); Rivero, Alvarado, D’Alessandro (Acevedo) e Placente; Bergessio e Bernardo Romeo (Silvera).
T. Ramón Diaz

Estatísticas*
Jogos 6 – Cruzeiro 2V – 2E – S. Lorenzo 2V
Gols 12- Cruzeiro 6G – S. Lorenzo 6G
Primeiro Jogo – S. Lorenzo 1 X 2 Cruzeiro (24/01/71)
Último Jogo – S. Lorenzo 0 X 0 Cruzeiro (18/02/08)
Última Vitória – Cruzeiro 1 X 0 S. Lorenzo (19/11/98)

Curiosidade
O Cruzeiro eliminou o San Lorenzo na semifinal da Copa Mercosul de 1998. Depois de vencer a partida de ida em Belo Horizonte por 1 a 0 e do empate por 1 a 1 em Buenos Aires, o Cruzeiro se classificou para a decisão da competição.

* dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa do Cruzeiro – não computado esse jogo.

24 comentários

  1. Mais uma curiosidade sobre o Ipatingão:

    O Cruzeiro disputou 35 partidas no estádio Ipatingão. Foram 20 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. Ao todo, o ataque cruzeirense marcou 54 gols e a defesa sofreu 30. Em 2001, no Ipatingão, o Cruzeiro bateu o Olímpia por 3 a 1, em jogo válido pela Copa Libertadores daquele ano.

    fonte: Assesoria de Imprensa do Cruzeiro E.C.

    Saluti Celesti


  2. Vamos lá, faz um tempo que não dou os meus palpites.

    Públigo Pagante/Presente: 22 mil (tudo esgotado)
    Placar do jogo: Cruzeiro 3 X 1 S. Lorenzo

    Gols do Moreno, Léo Fortunato e Guilherme. No final, o S. Lorenzo desconta de penalti com D´Alessandro.

    Saluti Celesti


  3. o jogo será correria com um gol do moreno e outro do wagner, será um jogo truncado mas o cruzeiro mostrará superioridade durante a partida.

    Mostrando também a velocidade do Apodi.

    palpite para o jogo 2 x 0.

    Saudações Cruzeirenses.


  4. Meu placar é 2 a 1 Cruzeirão !
    Gols do Marcelo Moreno e Guilherme.


  5. Agora o Benny esbanjou…
    Léo fortunato ? Isso é que eu chamo de arriscar palpite!!! rsrsrs….

    Mas, apesar do balança mais não cai que vivemos hoje acredito num jogo mais fácil que muitos esperam.
    3×0 fora o Show do Ramires.
    2 do Moreno 1 do Wagner.
    22 mil pgantes.


  6. 22 mil pagantes.
    2×0 pra nós!!!

    ZêêêêêêROOOOO


  7. O que é isso, hein? O Benny manda o placar e o Pierre os autores dos gols! Já pensaram em fazer um jogo da Mega Sena em parceria?😀

    Primeiro lugar no grupo garantido e é só pensar na próxima fase. Nem precisa sacrificar os titulares em Potosí!

    No nosso jeitinho mineiro de ser, estamos chegando…


  8. O jadílson jogou mto bola..detonou..
    Para quem talvez nem fosse jogar foi bom demais..
    Abs galera.


  9. Quase acertou em Beny.

    Pra um time que está um mes sem jogar junto jogaram demais.

    Só o Ramirez ficou devendo DE VERDADE nesse jogo, não por faltad e vontade, que isso ele sempre esbanja, mais por erros bobos e desespero mesmo…

    Vamos vamos cruzeiro.


  10. Grande vitória. Pena o gol sofrido no final do jogo, mas é isso aí não pode haver desatenção.

    Benny cadê o Jadilson como destaque do jogo. O volante Henrique jogou muito, jogou discreto é isso que vale, seguro na sogra e com fôlego. O Apodi ligando o nitro-turbo em suas arrancadas, Wagner perfeito e Jadilson preciso.

    Novamente Grande vitória!

    Saudações Celestes


  11. ” Bola trabalhada na direita com Apodi, ele avança experimennnnnnnnta…Chute cruzado Atenção olha o Ramires Atenção pode marcar( Aqui já é uma barulheira danada na arquibancada!!) Vai entrando é gol gol gol gol gol gol gol gol gol …….GoOOOOOOOOOoooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllll (musiquinha^: Cruzeiro ÔÔÔ Cruzeiro ÔÔÔ …..) CrUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUZEIRO! MORENO ! MORENO ! MORENO: ÉU FLECHA ÉU FLECHEIRO PERIGOSSO!!!(ESSA FOI DOIDA!!!) ÉU PERIGOSSO AZUL , MARCELO MORENO!!!QUANDO ERAM DECORRIDOS 11 MINUTOS DA ETAPA INICIAL !! ALÔ TORCIDA CRUZEIRENSE O CRUZEIRO ABRE O MARCADOR AQUI EM IPATINGA!!! MORENO FAZENDO DE FORMA NOÁVEL O MOMENTO MAIOR DO FUTBAL …. ALÔ MUNDO AZUL QUE ALEGRIA O CRUZEIRO SAI NA FRENTE!!! CRUZEIRO 1 S. LOURENÇO 0!
    “UM OFERECIMENTO DE NOVA SCKIM!!!” NOVA SCKIM ANUNCIA O COMENTARISRTA JÚNIOR BRASIL”

    DAQUI A POUCO O 2 º GOL DO ÈU PERIGOSSO AZUL!!!!!


  12. Fala Vinicius, o Albertinho ficou perdidinho no gol do Wagner. Por isso a narração tem que ser bem dramática.

    Saluti Celesti


  13. Foi uma grande vitória e a equipe jogou muito bem, com raça e determinação. Marcelo Moreno é o centroavante sem técnica, mas raçudo e que combate o jogo inteiro, além de ser artilheiro mesmo.
    O drible do Wágner em 3 adversários ao mesmo tempo pagou o ingresso.

    Sangue Azul nas veias! Abraços 5 estrelas,


  14. Análise do Benny the Dog

    No topo da América

    Os argentinos vieram para Minas, com aquela pose (que não é arrogância, diga-se de passagem) que lhes é peculiar. Após 6 vitórias consecutivas, os garotos de Almagro esperavam voltar para casa com a classificação e os 3 pontinhos. Contudo, o Ramos Diaz (irmão dos Perrelas perdido nos Pampas quando criança) mal sabia que do outro lado tem um time apelidado de BESTIA NEGRA pelos hermanos da América do Sul.

    A Bestia começou meio mansa, colocando em campo Fábio, La sombra e Leo Fortunato na zaga, Apodi e Jadilson nas laterais, Henrique fazia sua estréia ao lado de Ramires e o polivalente Marquinhos na cabeça de área. Wagner armava as jogadas para as incursões do Guilherme e Moreno no ataque.

    Falando em campo, mais uma vez registro minha revolta aqui. Aquele gramado é pior que o campo de várzea aqui do meu bairro. A bola não rolava e quem ficou prejudicado com isso foram o Apodi (principalmente no segundo tempo) e o Jadilson. Algumas vezes a bola parava no meio do caminho e quase que os argentinos aproveitaram disso nas várias roubadas de bola no campo cruzeirense.

    Ipatingão não é casa do Cruzeiro. São os torcedores que são cruzeirenses e que lotam o estádio. Tudo que tem lá não é propriedade do Cruzeiro. Estrutura, gramado, vestiário, sala de imprensa do Ipatingão pertence à prefeitura de Ipatinga, ou ao clube. Só um burro poderia deduzir diferente. E geralmente quem vacila leva tapa na testa.

    Os primeiro minutos do jogo foram dedicado ao estudo do adversário. Alguns chutes de longe do Cruzeiro testaram o Orion, sem muito perigo. Numa descida do Apodi e bate-rebate dentro da área, o Cruzeiro chegou ao gol com o oportunismo do peligroso Moreno, fazendo o 6º dele na Libertadores.

    Agora era a vez do Cuervo atacar, mas o D´Alessandro não estava muito inspirado, ao contrário do leão Wagner que com suas jogadas levava o Cruzeiro mais uma vez para frente. A marcação em cima dele beirou a violência que o juiz deixou de coibir.

    As descidas em velocidade do Apodi, nos momentos em que o time azul imprimia mais velocidade, só não foram mais efetivas por falta de precisão nos cruzamentos. Ramires e Moreno ainda tiveram chances em contra-ataque para ampliar o marcador, mas o goleiro Orion saiu bem para fechar o gol.

    Ainda bem que do lado de lá havia apenas 10 jogadores, pois aquele atacante Romeo e NADA é a mesma coisa. No momento mais perigoso do S. Lorenzo ele matou a bola na mão, mesmo assim Fabio fez ótima defesa. A registrar a humilhante canetinha do Marquinhos Paraná. O argentino tá procurando a bola até agora. Quem diria hein! E assim termina o primeiro tempo.

    Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou o mesmo. Após o susto inicial (o atacante argentino mandou uma bola na trave) o Adilson tirou o Guilherme e colocou o Thiago Heleno para compor o miolo, que vinha levando sufoco até então. Isso, por incrível que pareça para alguns desavisados, surtiu efeito e num escanteio o Moreno fez o segundo, de cabeça.

    Com esse gol, o Moreno vira o 6º artilheiro do Cruzeiro na Libertadores, e artilheiro dessa edição.
    Em outro bate-rebate na área, o Wagner botou a bola no barbante, fazendo o momento maior do FUTBAL! Agora era só administrar a vantagem e levar o jogo até o fim.

    Com D´Alessandro, apagado, substituído a situação ficou ainda mais calma. Ainda deu tempo do Wagner humilhar o adversário com uma jogada fantástica, colocando na roda 3 argentinos! O gol da bandeira do Silveira não tirou o brilho de uma vitória … sem muito esforço, pois o Cruzeiro estava bem sólido em campo.

    O Cruzeiro agora vai a Potosi para treinar.
    Primeiro lugar no grupo, primeiro geral, artilheiro e vice-artilheiro, líder do Mineiro … vamos respeitar esse time!

    Saluti Celesti


  15. Bom jogo, com os laterais apoiando bem, o boliviano que vivia na Bahia aproventando as chances que apareceram. Grande jogadas indíviduais como a caneta do Paraná e o lindo lance do Wagner na ponta esquerda que merece top no youtube. Só senti falta de um jogo mais coletivo, uma triangulação na entrada da área, faltou o Duende azul.
    Mas claro o saldo é positivo.
    Em busca to Tri. (qtos times do Brasil podem dizer isso?)

    saluti celesti


  16. “Roubei” esse post do Blog do JS, onde um internauta faz uma excelente análise da classificação do Cruzeiro:

    ANDRE FIGUEIREDO. de Vitoria/ES para o mundo. escreveu: 4 Abril 2008 às 10:16 am

    Veja na tabela a pontuação dos líderes de cada grupo:

    TIME/GRUPO PG J V D E GP GC S
    Cruzeiro – Grupo 1 11 5 3 0 2 10 2 8
    Estudiantes – Grupo 2 8 5 2 1 2 7 5 2
    Atlas-MEX – Grupo 3 7 4 2 1 1 7 4 3
    Nacional-URU – Grupo 4 9 5 3 2 0 6 4 2
    América-MEX – Grupo 5 9 5 3 2 0 10 8 2
    Cúcuta-COL – Grupo 6 8 4 2 0 2 2 0 2
    São Paulo – Grupo 7 8 4 2 0 2 5 3 2
    Fluminense – Grupo 8 10 4 3 0 1 10 1 9

    A tabela acima ficou um pouco desconfigurada, mas, com boa vontade, da pra perceber que se o cruzeiro ganhar em Potosi, garantira´ o segundo melhor geral na primeira fase, ja que sera dificil tirar o posto de primeiro do Fluminense. Isto nos daria a possibilidade de sempre (exceto contra Fluminense) decidir em casa. Pode-se perceber tambem que, se o Cruzeiro vencer em Potosi, provavelmente, pegara no mata-mata das oitavas um dos seguintes adversarios: Atlético Nacional-COL; Audax Italiano-CHI; Sportivo Luqueño-PAR; Lanús-ARG ou, ate mesmo, Santos ou Flamengo. Portanto, e´ importantissimo ir a Potosi com a força maxima, nada de time misto, o proprio Adilson Batista ja se convenceu disso.


  17. Como o benny disse, o Cruzeiro tem grandes chances de ser o 2o melhor da 1a fase, oq seia mto bom. Mas, peraí galera, ainda vamos torcer por um tropeço do Flu! e se o Cruzeiro vencer o Potosí, vai ser 1o lugar geral da 1a fase! Pra cima deles Cruzeiro!!!


  18. O Benny, cadê o Jadílson como figurinha de destaque do jogo cara?
    Ele arrebentou velho..
    Abs.


  19. “JORNAL E TV BALCÃO ANUNCIOU VENDEU!!!” PLACAR KAISER INFORMA O TEMPO DO JOGO 25 MINUTOS DA ETAPA COMPLEMENTAR O CRUZEIRO VENCE POR 1 A 0.
    (MUSIQUINHA: ITATIAIA: CO-PA LIBERTADORES ! MUSIQUINHA: … AL-BER-TO RO-DRI GUES-) E FUTBAL MAIS VIBRANTE DO SEU RADIO !!UM OFERECIMETO DE NOVA SCHIM ! PEGA LEVE, NOVA SCKIM!!
    PREPARA-SE WAGNER PARA COBRANÇA DE ESCANTEIO CORREI WAGNER ANTENÇÃO OLHA O DESVIO VAI ENTRANDO( AQUI JÁ É FESTA!!) É GOL GOL GOL GOL GOL GOL…. GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…..(MUSIQUINHA: CRUZEIRO O O O… CRUZEIRO O O O….) CRUUUUUUUUUUUU ZEIRO!! MORENO !MORENO! ( MUSIQUINHA DE FUNDO: VAMOS, VAMOS CRUZEIRO, VAMOS VAMOS A GANHAR….) MORENO MORENO!!! ÉU PERIGOSSO FLECHEIRO AZUL!! ÉU FLECAHA, DEPOIS DE UMA COBRANÇA EXPETACULAR DO WAGNER QUE DEU UM TAPA NA BOLA E MORENO SUBIU PARA COMPLETAR DE CABEÇA . AGORA O CRUZEIRO AMPLIA O SEU MARCADOR…
    CRUZEIRO 2 S. LOUREÇO 0!!!!

    DOMINGOS SAVIO: GOL DECIMO SEXTO DO CRUZEIRO. ELE É O ARTILHEIRO, O SÉTIMO DO MORENO.


  20. Fala Vinicius, fiquei com dúvida … é o Domingos ou o Bruque que fala da estatística dos gols?

    Sa-luuuu-tii ceee-le-sti


  21. Olha cada dia a narração do vibrante do BC tá ficando melhor e pra aumentar a qualidade a galera vai dando uns toques .. muito doida esta interação .. e eu pra contribuir do um toque também: É o Marco Antônio Bruque (ou simplesmente BRUQUE) que fala depois do gols .. o Baião fala dos números dos campeonatos (tabelas, quem sobe, quem cai e etc). Blz? E depois que vc começou a narrar alá vibrante eu percebi que na narração do gol “original”, ele fala .. olha o chute ATENÇÃO BOLA PASSA” gol gol gol .. Só falta se mescla esta parte em caixa alta ae pra ficar 100% vibrante nas suas narrações.

    Sobre o jogo, eu infelizmente não vi .. fui forçado a isto.. acompanhei pelo lance a lance da globo.com e do site do cruzeiro .. tava na faculdade tendo aula sem mp3 nem nada o jeito foi acompanhar pela net. Assim desta vez não vou dar um pitaco sobre o jogo .. só vou dizer que foi um bom resultado e o Moreno tá quebrando o galho pq falta aquele matador com abilidade.
    Dalê Zêro!


  22. Benny acho eu que o fluminense não fica em primeiro geral não viu…
    se quiser a gente até aposta 8)


  23. Quando tiver todos nesse time 100% recuperados de suas lesões esse time será certamente o melhor do Brasil! Grande jogo apesar das adversidades. No começo da temporada eu estava desconfiado do Adílson mas ele está sabendo driblar muito bem os problemas pra montar o time certo pra cada jogo. E os jogadores estão jogando com raça pura! Vamo que vamo Cruzeirô!


  24. E o Flu perdeu a primeira na última quarta-feira, o que nos dá o primeiro lugar geral! Só dependemos de nós mesmos para manter este primeiro lugar geral.

    Vale até uma nota de agradecimento ao Arsenal de Sarandí…



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: