h1

Mineiro 08: Cruzeiro 0 X 1 Rio Branco

13 março, 2008

Cruzeiro 0 X 1 Rio Branco

Nenhuma webfigurinha em destaque no jogo

Cruzeiro
Andrey; Apodí, Thiago Martinelli, Léo Fortunato e Jonathan; Sandro Manoel (Joabe), Elicarlos (Marquinhos Paraná), Zé Eduardo e Leandro Domingues (Wagner); Marcinho e Marcel.
T. Adilson Batista

Rio Branco
André Zandoná; Pepe, Zé Roberto, André Alves e Mendes (expulso); Rodrigo Costa, Anderson, Cláudio Britto e Régis Pitbull (Rodriguinho); Luizinho (Wendel) e Bruno Mineiro (Leandro).
T. Adilson Batista

Estatísticas*
Jogos 26 – Cruzeiro 17V – 7E – Rio Branco 2V
Gols 61 – Cruzeiro 49G – Rio Branco 12G
Primeiro Jogo – Rio Branco 0 X 1 Cruzeiro (06/06/86)
Último Jogo – Cruzeiro 2 X 1 Rio Branco (21/01/07)
Última vitória – Cruzeiro 2 X 1 Rio Branco (21/01/07)
Última derrota – Cruzeiro 0 X 1 Rio Branco (24/03/01)

Curiosidade
A maior goleada aconteceu em 09/12/1992 – Cruzeiro 8 a 1 (no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro).

* dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa do Cruzeiro – não computado esse jogo.

Anúncios

26 comentários

  1. Esse jogo vai servir para confirmar a classificação para as fases finais do campeonato mineiro e observar algumas caras “novas”, como o Andrey, Thiago Gosling, Elicarlos, Zé Eduardo e Joabe.
    O preço do ingresso tá baratim, é um bom programa para um dia no meio da semana. A chegada ao Mineirão deve ser bem tranquila e o torcedor poderá apreciar seu tropeiro sentadinho comodamente em sua cadeira.
    O público não deve ser grande, acredito que não chegue a 10 mil.
    O palpite para o resultado? Uns 2 a 0. Desde 2000 o Cruzeiro não abre um placar elástico contra o time de Andradas (tirando o 5 a 0 de 2004).

    1 x 1 Campeonato Mineiro 29/Mar/2000 – Andradas
    2 x 0 Campeonato Mineiro 10/Mai/2000 – Belo Horizonte
    0 x 1 Campeonato Mineiro 02/Mar/2001 – Belo Horizonte
    1 x 1 Campeonato Mineiro 23/Fev/2003 – Andradas
    5 x 0 Campeonato Mineiro 14/Fev/2004 – Belo Horizonte
    2 x 1 Campeonato Mineiro 21/Jan/2007 – Andradas

    Saluti Celesti


  2. Benny, também acho que vai ser placar magro. Não vou arriscar palpites, porque tô ruim de acertar ultimamente. Jogo que realmente vai valer a pena para testar algumas “peças novas e outras pouco usadas”.

    Sangue Azul nas veias. Abraços 5 estrelas,


  3. Esse jogo é para administrar e fazer experiências, Creio que o Cruzeiro irá fazer 2 x 0 no Rio Branco.

    Vitória fácil.

    Saudações Cruzeirenses.


  4. Tambem acho que o jogo não vai ser facil.O time vai esta todo desentrosado, ao contrario do Rio Branco, que tem um bom time(fut. interior).
    Meu palpite: CRUZEIRO 2 x 1 Rio Branco.Os dois gols do Marcel e com mais de 14 mil pagantes no Mineirão.


  5. (Musiquinha):Alberto Rodrigruizzzzzz!!!! “ E o futbal mais vibrante do seu rádio”

    Caros amigos do BC, que saudade!!!
    To aqui de novo :O vibrante do Blog!!! Tentaram me matar mas não conseguiram dessa vez!!!! Eu disse que narraria o clássico a qualquer preço mas, infelizmente não marcamos o MOMENTO MAIOR DO FUTBAL,, e alem disso os braços não estavam ainda 100%. Mas é bom estar de volta vivenciando as emoções com essa família ESPETACULARMENTE APAIXONADA. Do BC Era um martírio ver todo mundo comentando e eu sem poder fazer nada, fiquei 22 dias pendurado, as vezes a Valéria levava o PC pra me ver, mas nem sempre tinha rede pra internet.( era um gato que fazíamos no hospital, mas bloquearam depois que perceberam). Mas agora eu voltei e pra ficar! Quero estar participando mais uma vez com vcs nessa caminhada de títulos que não tem data pra acabar. Gostaria de agradecer pela força e companheirismo de todos que . um forte abraço pro Benny( O Criador azul!!!) , Rossi( o Mago Azul) , O Danilow( O Interativo azul) e parabenizar o Fox e Espigão ( Os colunistas Azuis).
    E amanhã estarei narrano esse jogo( cruzeiro e rio Branco) Marcando a volta do “Mais Vibrante do Brasil!!!! “
    Abraço a todos!!!!


  6. Que boa notícia, depois do clássico é a melhor notícia futebolística que aconteceu … o Vibrante do Blog está de volta!
    Espero que hoje o Cruzeiro faça uns gols para você poder narrá-los no seu estilão. Estávamos sentindo falta, viu!

    Bem-vindo de volta!

    (estilo músiquinha Alberto Rodrigues)Sa-luuuu-ti Ce-le-stiii!!!!


  7. Vinícius… esqueceu de falar do Douglas (o-do-contra azul) aquele que faz polêmica e nunca concorda com ninguém de primeira… heheheh

    Saudações Celestes.


  8. descupe-me Douglas, são tantos companheiros que o vibrante até se perde no meio dos internaltas de plantão da China Azul. aqui deixo um abraço Pro Douglas( O Increnquinha azul!!!) Valeu Garoto!!!

    Salve salve Mestre Benny, obrigado pela acolhida!! Ta ficando fera nas musiquinhas hehehe… Forte Abraço!!!


  9. Vinícus, depois da “bandeirola” de cabeça para baixo (ah, que isso! elas estão descontroladas!), essa foi a melhor notícia da semana azul mesmo. Vou até arriscar uma goleada de 4 X 1 hoje em sua homenagem, amigo. Pena que terá que narrar sob inspiraçao, pois o Vibrante não deve transmitir o jogo hoje, devido ao luto em falecimento da esposa dele. Aliás, gostaria de desejar força ao Alberto e família neste momento difícil. Conheço o vibrante pessoalmente e sei o quanto ele gosta do Cruzeiro, mesmo estando no meio dos cor-sim, cor-não da Itatigalo.

    Sangue Azul nas veias! Abraços cinco estrelas,


  10. Olha o Cruzeiro querendo perder bisonhamente sua invencibilidade e jogar por terra toda a auto-confiança que custou para conquistar na Libertadores e as primeiras rodadas do mineiro.
    Se a derrota se concretizar, a midia mineira vai cair em cima do nosso time e vamos ver se vamos aguentar a pressão.
    11 contra 10, em pleno Axé/Mineirão, perdendo do Rio Branco … é pra fechar uma semana començada pessimamente no domingo.

    Saluti Celesti


  11. Pêssima atuação do time que quis mandar pro espaço sua invencibilidade, colocando em campo um time misto que foi incompetente para sequer segurar um empate contra um time com 10 jogadores.
    Andrey mostrou ser uma bomba relógio. Marcinho e Marcel bisonhos. Apodi, já tinha avisado que esse só corre mas não sabe levantar uma bola na área. Proporcionaram lances esdrúxulos e nos faz lembrar que no ataque estamos carentes de jogadores. Fazem dois jogos que não marcamos gols, Guilherme está machucado, emprestamos o Nenê, Marcinho não faz pressão, Marcel – o que foi aquilo???, Kerlon só volta em 2009. Enfim, a situação não está boa! Aliás está alarmante. Adilson até tentou colocando os juniores, mas aprendemos que poucos diferenciados conseguem chegar e vestir com dignidade a camisa celeste. Agora o Adilson tem que fazer malabarismos para montar o time contra o Caracas na Venezuela.
    Quanto à mídia, alegrias incontidas dos reporteres e amplas reportagens com os festeiros jogadores do Rio Branco, que merecem sim comemorar muito. Parabéns Alemão, ex-Napoli que destriu na Italia junto a Careca e Maradona. Mas não acostumem, vão pegar um Cruzeiro raivoso nas finais.

    Agora vamos ver como vamos gerenciar a primeira derrota do ano. Uma hora ou outra iria acontecer, vamos ver como a midia mineira vai tratar o assunto, como o time vai reagir e como a torcida vai aceitar (acho que n aceitou muito bem não …).

    Saluti Celesti


  12. Uma hora nós iamos perder … mas perder pra Rio Branco .. mineirão … com 11 contra 10 … ahhh.
    Mostramos que não temos time reserva .. mistão de time jr com time B .. nos valeu a ivencibilidade .. Começou cedo as decepções .. perder do jeito que perdemos é mais do que perder … é ser humilhado ..
    Fomos iludimos por 10 partidas onde a raça sobressaiu e agora o time começou a se mostrar .. pergunto novamente: cadê aquela raça dos últimos jogos?? cadê aquele time encantador?? cadê as contratações?? cadê meu time ….
    Dalê Zêro!


  13. Ouvindo a entrevista do Marcinho: Ok, Marcinho, bonitas suas palavras sobre o grupo, sobre sua contribuição, mas a gente espera de vc algo mais. Vc é um cara diferenciado, precisa calar nossas bocas com atuações bonitas.

    Qaunto ao penalty, perfeita a atuação da Diretoria de Comunicação. Vamos reclamar sim! Não é com o grito que eles vão ganhar da gente, nós precisamos espernear e mostrar que não vamos abaixar a cabeça para essas intervenções extra-campo.

    Saluti Celesti


  14. Fala vinícios!!! Que bom que ce ta d volta cara!! Nos alegrando com o futbol maaaaais vibrante do Brasil.. Empacamos de vez vei.. e sua volta deu má sorte a nosso querido time… só não quero ouvir sua narração alá vibrante hoje, por que vc teria que narrar o gol do Rio Branco .. não quero sofrer de novo .. seja bem vindo de volta e Espigão o vibrante narrou hoje sim será que ele está de luto mesmo??
    Dalê Zêro!


  15. A unica coisa que eu tenho pra falar hoje:
    FORA MARCINHO
    e
    QUEREMOS DOIS ATACANTES !
    Chega de enrolação, a diretoria do Cruzeiro esta desde Janeiro falando que vai contrar atacante e até hoje(13 de MARÇO) nada !


  16. Que merda, perdemos em pleno mineirão.

    essa não irei comentar. Acredito no time “Com a maioria dos titulares” com esse pessoal aí sem chance.
    São jogadores bons, porém o densentrosamento, a vontade de resolver tudo sozinho atrapalho um pouco.

    Vamos ver aí nas próximas rodadas.

    Saudações Celestes!


  17. Kra meu nome é Andrey, mas que frango do goleiro! Olha que no fiqueira era conhecido como “muralha”, mas pelo jeito tá mais para um “muro de Berlin”!


  18. Grande Benny, bom dia para você e sua lúcida blog-torcida!!!
    Olha, quem não se sente mal diante de derrotas está muito mal, desculpas por ser tão franco. É para ficar chateado SIM, é para cobrar SIM, ninguém pode passar na mão acima da cabeça de trabalhador que ganha 50, 70, 80000 Reais/mês para exercer a profissão de jogador. Trata-se de jogador de Cruzeiro, e isso dispensa mais informações.
    Eles mesmos aprenderam o verso “estou orgulhoso de fazer parte deste time……” E esse verso não é para recitar poesia……
    Benni, Marcinho deixou de ser jogador diferenciado dentro do campo, não podemos viver mais de ilusões. Falou bonito para se desculpar, NADA MAIS. Ortega fez tratamento contra a bebida, ficou parado e voltou jogando o que todos já devem ter visto. Por que Ortega sim e ele não? O que ainda o diferencia a Marcinho é o seu salário, isso sim.

    Saudações Celestes – Jorge Schulman


  19. NÃO É POSSÍVEL!!! DESDE QUE VOLTEI O CRUZEIRO NÃO MARCA!!! È PRECISO FAZER O MOMENTO MAIOR DO FUTBAL!!!
    Agora falando sério:
    è uma pouca vergonha! Não é possível que perdemos, assisti o jogo de ontem e foi o desastre! Não culpo diretamente o Andrei, pois se o time tivesse jogado bola isso seria despressível! Não entendo, é brincadeira, Chega!!! estamos caminhando pra mais um ano parecido com o 2006!!! nao podemos deixar mole. QUEREMOS ATACANTE!!!! Matador!!! MARCINHO:FORAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
    O Vibrante e a China Azul cansou de suas Más atuações!!!!!!


  20. Vinicius, não seja por isso. Dê uma daquelas resmungadas típicas do Vibrante: “Terrrível, terrrrível!”

    Saluti Celesti


  21. Boa idéia:
    (aqui aconteceu a narração do gol cujo não quero comentar falarei somente as palavras do momento do gol e após ele ter acontecido):
    “Martinelli faz a cobertura, SAIUUUUU Andrei do gol ´para recolher a redonda não!!! ele fura vai pintano o gol vai Entrando GOL GOl Gol gol…GOOLLLL(NEM MUSIQUINHA NEM FESTA NA ARQUIBANCADA É SILENCIO TOTAL E SOMENTE A VOZ DO VIBRANTE SOA PELOS AUTO-FALNTES)!! Do RIO BRANCO, Numa bobiada BISONHA DO GOLEIRO DO CRUZEIRO, UMA FALHA GROTESCA , GLAMUROSA( EESA TAMBEM É BOA!!!) DO ANDREI UMA FALHA TERRÍVEL, TERRÍVEL (ESSA FOI PRO BENNY!!!) UMA FURADA!!! FUROU FEIO O ANDREI, FUROU DE UMA MANEIRA EXPETACULAR.(NÃO ENTENDO O QUE DE EXPETACULAR TEM NISSO!!!) NUNCA VI O GOLEIRO FURAR COM A MÃO DESSA MANEIRA.
    AGORA CRUZEIRO ZERO RIO BRANCO 1 . VAI CAINDO A INVENSIBILIDADE DO CRUZEIRO AQUI NO MINEIRÃO.

    ABRAÇO!!!


  22. O andrei é um goleiro que não sabe usar as mãos… hahaha diferente isso…

    Bom que O Marcinho é uma caca mesmo mas poxa temos que montar um time reserva decente, esse time reserva é um lixo…


  23. Engraçado é o marcinho desabafar e achar injustas as críticas ao seu futebol né…vou te falar viu..quando penso que liberamos o Leandro para termos essa inconha aqui..
    Marcel tb é fraco…podem ter certeza disso..
    Apodi ainda pode melhorar..
    Vamos,vamos Cruzeiro..
    Gostei do Joabe..
    E com relação ao goleiro..Goleiro muito espalhafatoso..dá nisso!


  24. Derrota normal.
    Acho que não é hora de vaiar o goleiro, o Fabio já fez cagada pior e hoje está bem.

    Acho injusto vaia durante o jogo, depois tem que vaiar mesmo e cobrar uma postura de time grande, independente de ser reserva ou titular era o Rio Branco.

    Terrível Terrível….
    Abs.
    Igor


  25. “Carta do Presidente

    Belo Horizonte, 14 de março de 2008

    Desde que o futebol existe é um direito sagrado do torcedor protestar quando não gosta do espetáculo. As vaias servem para mostrar a insatisfação com a atuação de árbitros, assistentes, “ceras” de times, substituições equivocadas, frangos e até com os próprios ídolos. Mas o que temos visto ultimamente é uma impaciência exagerada de alguns torcedores, manifestações precipitadas e pré-julgamentos errôneos.

    Se a gente voltar um pouco no tempo vamos relembrar a primeira partida do Cruzeiro na temporada. Na goleada contra o Uberaba, o lateral Marquinhos Paraná passou a ser apupado na terceira vez que tocou na bola. A torcida presente ao Mineirão queria que o reserva Apodi estivesse em campo. Dois meses depois o que a gente vê? O Marquinhos Paraná é um dos jogadores preferidos dos cruzeirenses, enquanto o Apodi agora é hostilizado. O que aconteceu no primeiro jogo foi uma avaliação sem critério.

    No empate contra o Atlético, mesmo com o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro e sem correr nenhum risco de cair para a segunda colocação, nossos jogadores enfrentaram outra reação inesperada dos torcedores. No segundo tempo, os gritos de “raça, raça” passaram a ser entoados por parte da arquibancada. O técnico Adilson Batista chegou a fazer sinais, pedindo um pouco de paciência. Mais uma vez parece ter havido uma dose desproporcional nos protestos. Naquela mesma semana, o Cruzeiro teve uma partida dificílima na Libertadores contra o Caracas, no Mineirão, em um jogo que antes da bola rolar, era tido pela imprensa como um dos mais complicados para o nosso time. Vencemos jogando muito bem, marcando três gols e arrancando elogios em toda a América do Sul.

    Mas no clássico, o Cruzeiro sentiu o desgaste da partida anterior e, prova disso, é que terminamos o jogo contra o Atlético com quatro atletas andando em campo, sem a menor condição de disputar jogadas mais fortes. A dedicação dos nossos jogadores tem sido extraordinária. Sem medir esforços, todos se entregam de corpo e alma. Basta olhar a relação dos profissionais que estão se recuperando de contusões devido a maratona de partidas e desgaste em campo. A bravura de todo o grupo na temporada tem sido recompensada até aqui. Estamos na liderança de duas competições e com esperanças de brigar pelos títulos.

    Na quinta-feira sofremos o nosso primeiro revés do ano. Com a necessidade de poupar os titulares para a seqüência da Libertadores, o Adilson Batista colocou em campo um time com uma formação nova. Dos 11 titulares, apenas o Jonathan começou o jogo contra o Rio Branco. A derrota poderia ser atribuída a uma infelicidade do goleiro e também à falta de sorte. Acertamos duas bolas na trave e ainda contestamos um pênalti não marcado pelo árbitro. Diante de tudo exposto, quero dizer que não vejo motivo para vaias, xingamentos e hostilizações aos nossos profissionais. Todos os principais times do Brasil, da primeira e segunda divisões, já haviam perdido em 2008 e jogando com o time completo.

    Não vamos repetir as cobranças apressadas do passado. Por muito pouco os ídolos Sorín e Alex não passaram pela história do Cruzeiro como jogadores inexpressivos. Foi o tempo que mostrou o valor deles.

    O torcedor tem todo o direito de manifestar a sua insatisfação com o time diante de fracas atuações, mas vamos esperar pelo menos o termino das partidas. Vaiar nossos próprios jogadores com a bola rolando não ajuda em nada, pelo contrário, só aumenta a pressão em cima deles. Não se esqueça que nossa equipe é formada por vários jovens que precisam, acima de tudo, do apoio de quem realmente torce pelo nosso sucesso.

    A torcida do Cruzeiro tem dado uma enorme demonstração de amor e paixão pelo clube. A sinergia entre torcedores e jogadores foi fundamental na nossa classificação para a Libertadores e na boa campanha até aqui. Não deixe quebrar essa corrente. Você, que sempre defendeu o nosso clube, pode ser fundamental no êxito do time.

    Um grande abraço

    Alvimar de Oliveira Costa”

    TA NA HORA DE ALGUNS DEIXAREM DE SER TORCEDORES MEDÍOCRES !!! TA RUIM? VAI TORCER PARA O PATÉTICO!!! CAMARADA FDP FICA VAIANDO O TIME!! EU TENHO VERGONHA DE FICAR NO 7A, BANDO DE TORCEDORES CALDO MAGGI!!


  26. Estaremos com faixas e cartazes no próximo jogo aqui em Ipatinga da campanha “100% Fora Marcinho”.
    O cruzeiro merece algo melhor que jogador de 2.a divisão como o Marcinho. Perde a bola e fica parado (fazendo o que? torcendo para o patetico?) “100% Fora Marcinho”.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: