h1

Colunas do BC – Fanático da Arquibancada

3 março, 2008

Adilson Batista: de Xerifão a Xerifão

Marcão TFC

“O time hoje tem raça e vontade estampadas em cada jogador. Parece que Adilson está conseguindo passar sua raça como jogador para cada peça que entra no time do Cruzeiro.”

Confesso que quando foi anunciada a contratação de Adilson Batista como novo comandante do Cruzeiro eu como boa parte da torcida cruzeirense ficou com um pé atrás pois apesar do passado vitorioso e da completa identificação com o torcedor cinco estrelas , Adilson ainda não havia colocado seu nome no hall dos grandes técnicos do futebol brasileiro.

Acho que este gaúcho tem tanta identificação com o Cruzeiro, que adotou o bom e velho jeito mineiro de ser, e pouco a pouco, jogo a jogo, está provando a que veio.

Antes mesmo de ser anunciado como técnico já surpreendeu pois não tocou no assunto dinheiro e falou “Quanto vocês querem me pagar como treinador?”. Em tempos de futebol mercenário e cada vez mais capitalista, escutar um profissional fazer uma proposta destas…

Encaro isso como auto-confiança e certeza na sua própria capacidade e no que pode alcançar no comando do Cruzeiro, ou seja, quer trabalhar, mostrar a que veio e esta é a preocupação dele.

Durante o evento de inauguração do Bar do Cruzeiro em dezembro passado, Adilson esteve na mesa da Fanáti-Cruz e conversou conosco. Eu fui sincero e falei “Adilson, como jogador você é um eterno ídolo e jamais contestaremos, como treinador ainda não podemos dizer mas te apoiamos totalmente”. Ele agradeceu e com toda sua humildade disse que iria trabalhar muito.

E ele está realmente trabalhando. O Cruzeiro estreou arrasador no Mineiro e na Libertadores atropelando 6 adversários seguidos chegando próximo ao desempenho da saudosa equipe de 2003 que venceu as 7 primeiras partidas que disputou.

Tive o prazer de estar no Paraguai para o segundo jogo contra o Cerro Portenho em Assunção e voltamos no mesmo vôo da delegação. Foram 2 horas na sala de embarque devido ao atraso da companhia aérea e batemos um longo papo com Adilson.

Mais uma vez este gaúcho nos surpreendeu. Papo informal, como se todos fossem velhos amigos, logo uma rodinha se formou junto dele. Alguns sentados no chão, outros ao redor e o papo fluiu e nosso comandante impressionou com sua capacidade, a compreensão que detém do futebol e o quanto ele entende o time , esquemas de jogo e até dos adversários. Saímos dali com a certeza de que realmente temos um comandante a altura do Cruzeiro.

Principalmente porque ele está tendo pulso para manter as rédeas de um time jovem e com média de idade tão baixa.

Mudou o regime de concentrações, colocou os solteiros 1 dia antes dos casados trancados longe da farra e cobra postura, raça e determinação dentro de campo.

O reflexo está visível. O time hoje tem raça e vontade estampadas em cada jogador. Parece que Adilson está conseguindo passar sua raça como jogador para cada peça que entra no time do Cruzeiro. O Cruzeiro dos últimos anos foi sempre apático, sonolento, com alguns jogos de lucidez e vários outros de total marasmo. Foi aí que pecou seu antecessor Dorival Júnior, que apesar de ser um bom treinador perdeu o pulso do time.

E o Xerifão Adilson, zagueiro incansável na década de 90 continua o mesmo líder, exigindo a mesma raça que ele sempre demonstrou em campo. Barrou Léo Silva no treinamento da semana após o jogador errar 3 passes seguidos. Adilson não titubeou, colocou o jogador para fora do treinamento e perguntou se ele estava com preguiça de jogar.

Boa Xerifão! Você tem nosso total apoio e confiança. Continue com pulso firme , mostrando ao time o caminho das vitórias e exigindo deles a raça que é pertinente ao manto azul estrelado.

Vamos Vamos Cruzeiro!!

* Em tempo, agradecimentos ao Benny, o italiano mais Cruzeirense do mundo que me convidou para ser colunista do Blog do Cruzeirense. Com justiça, o trabalho dele merece todos os elogios pois é reconhecidamente o melhor site do Cruzeiro hoje e ser o primeiro colunista do site é motivo de muita satisfação.

Convido a todos para estarem junto a TFC – Torcida Fanáti-Cruz na próxima terça contra o Caracas na Toca 3. Me procurem lá, será um prazer recebê-los!

Marcão TFC (perfil completo)

marcão@torcidafanaticruz.com.br

Anúncios

7 comentários

  1. Marcão,

    também fiquei surpreso com a contratação do Adilson, ainda mais com os jogadores que ele trouxe consigo, denominados “jogadores de confiança”. Jogos após jogos nosso time adquiriu um perfil um ritmo de jogo. Quem mais me surpreendeu foi o valante Fabrício com sua versatilidade, versátil também é o Adilson. Gosto do Cruzeiro como um time combativo corredor em campo, posso ver nitidamente essa condição de luta e raça do time nesse início de temporada. Certo que estamos no início do ano e o grande teste é dia 9. Porém convicto da vitória de nosso time!!!

    Saudações Cruzerenses!!!


  2. Hoje estreamos a segunda coluna: Fanático da Arquibancada.

    O nome diz tudo: o Marcão é fanático mesmo, é integrante e um dos líderes da fantástica torcida TFC, pula e canta os 105 minutos e nunca vaia jogador celeste. Ele não perde nenhum jogo do Cruzeiro no Mineirão e quando pode viaja até pro exterior para ver o Cruzeiro brilhar. Privilégio de quem torce para time grande.

    Vamos prestigiar a coluna desse grande cruzeirense!

    Saluti Celesti


  3. Sacada genial essa Benny. Seu blog cresce em conteúdo com essas colaborações. Já era disparado o melhor em se tratando de qualidade visual, agora vai em busca de se firmar como o/ou um dos que tem melhor conteúdo.

    Parabéns ao Marcão, belo texto, sóbrias palavras e cristalinas constatações. Concordo sobre o A.Batista, ao ler o texto senti que o seu sentimento foi idêntico ao meu e creio o de toda a Nação Azul e agora vemos que A.Batista foi o nome mais certo pra dirigir o Cruzeiro.
    Muito bom seu texto.

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  4. Boa Marcão.
    Escreveu bem pra caralho e retratou melhor ainda a nossa relação com o Adilson. Da desconfiança ao total apoio.
    Com certeza ele nos dará momentos de muita alegria.

    Parabéns ao Benny também, pelo site e por abrir espaço pra torcida do Cruzeiro se expressar.

    Abraços.


  5. Marcão, excelente texto e avaliação que com certeza cabe a toda torcida celeste. O Adílson vem derrubando toda desconfiança da torcida e mostrando que sabe trabalhar muito bem.
    É um prazer ser colunista ao lado de pessoas como você, que conhece muito bem o nosso amado Cruzeiro.
    Sem falar no Benny, que dispensa qualquer comentário.

    Abraços 5 estrelas e muito sangue azul nas veias!!!


  6. Aee benny dando voz ao fanático da Geral … aquele que é o que mais sofre em um jogo(com polícia, condições do estágio e etc) mas é o bem mais valioso de um clube.Nada melhor que tal coluna numa semana tão marcante !!!

    Para mim a melhor contratação do ano foi Adílson… no Brasil não existe técnico com tão grande identidade com o Clube e que trouxe tanta raça. Às vezes tenta inventar demais, mas sempre tira aquela carta da manga e resolve tudo . Força e confiança para papar o Caracas e as fragas.

    Vem aí Carlos Preciado e Javier Reina novos reforços celestes, aqueles dois anunciados na sexta. Pra falar verdade não conheço mais dizem que são a dupla dos sonhos de qualquer equipe colombiana na atualidade.
    Dalê Zêro!
    E benny, só falta um daqueles três colunistas do plantel anunciados … amanhã eu tô de volta pra vê..


  7. parabens tfc, pelas musicas bonitas e apaixonantes, ve se não fica igual estas outras torcidas que só insultam a violencia e falam palavras de baixo calão, sou pai de familia e evangelico, tanto eu como varios amigos meus gostariamos de levar nossos filhos para um mineirão mais saudavel, e voces estão nos abrindo este espaço, com estas musicas lindas.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: