h1

Colunas do BC – Sangue Azul do Interior

1 março, 2008

Proseando em 5 estrelas

Rodrigo Espigão

“Prosear é um jeito de falar sem objetivo definido, indo ao sabor dos ventos, com as palavras fluindo através de pensamentos avulsos” (Rubem Alves).

Nós, torcedores cruzeirenses, estamos sempre “proseando” e este é um de nossos atos prediletos. Movidos pela paixão que nos une, escutamos, falamos, discutimos, xingamos, elogiamos, compartilhamos idéias, opiniões, sofrimentos e alegrias. Para um time com tantos títulos e conquistas, prosear em 5 estrelas é muito fácil, mesmo que seja para mostrar aos nossos adversários a cruel realidade (para eles, é claro), de que a China Azul é maior que a concorrência, que historicamente nosso Cruzeiro querido é infinitamente superior ao time deles. As situações e argumentos são muitos, e vários de nós já devem ter passado por alguns momentos semelhantes: Quem de nós nunca deu uma desculpa para a namorada, noiva, esposa ou amigos, de que tinha uma reunião ou compromisso inadiável, para na verdade assistir a um jogo do Cruzeiro? Qual de nós não tem ao menos, uma camisa do Cruzeiro para vestir nos dias de jogo, no dia-a-dia ou para simplesmente dependurar na janela como provocação ao vizinho, demonstrando sua paixão pela equipe celeste? Qual de nós nunca teve a vontade de quebrar o rádio de pilha após um resultado negativo (eu mesmo já quebrei dois), ou nunca discutiu e xingou o comentarista da emissora que estava transmitindo o jogo pela tv? Qual de nós nunca foi “técnico” do esquadrão celeste e fez a escalação ou substituição que julgou correta?

Somos cruzeirenses e às vezes a lucidez pode nos fugir em alguns momentos, mas “prosear cruzeiramente”, é um prato predileto para todos os torcedores que conheço. Eu particularmente não vi craques como Niginho, Natal, Tostão, Dirceu Lopes e tantos outros ídolos azuis em campo. Desde criança tenho a fama de falar muito e por morar no interior, a primeira vez que fui ao Mineirão, com 16 anos, vi o Cruzeiro detonar o arqui-rival por 1 X 0 em 1990. Saí do estádio com mestrado em prosa azul celeste. De lá para cá, são 18 anos argumentando de todas as formas ferrenhas em favor da equipe da Toca da Raposa. Às vezes meus argumentos são meio entristecidos em algumas derrotas, mas em sua maioria são alegres diante das vitórias e conquistas da equipe celeste nas Supercopas, Copas do Brasil, Libertadores, Brasileiro, Campeonatos Mineiros e tantos outros títulos.

Com o amadurecimento cheguei à conclusão de minha filosofia 5 estrelas: Ser cruzeirense é uma graça! Não é qualquer um que pode ter acesso a esta gratificante escolha da vida! Não é qualquer um que nasceu para ser Campeão!

Salve Nação Azul Celeste.

Salve os irmãos cruzeirenses espalhados pela face do planeta, afinal, parafraseando o astronauta russo Iúri Gagárin: “A TERRA É AZUL”!

Abraços 5 estrelas,
Rodrigo Espigão (perfil completo)

Anúncios

18 comentários

  1. O BC nunca pára e sempre quer oferecer um produto cada vez melhor para os seus leitores.

    A partir de hoje, o BC conta com 3 colunistas, escrevendo artigos a partir de pontos de vista diferentes.

    Hoje estréia a coluna do Rodrigo Espigão. Mineiro de Itabirito, Rodrigo é profissional no mundo do jornalismo com muitos prêmios em seu curriculum.

    Sua participação ativa no mundo do esporte, faz do itabiritense um expert no assunto. Por isso, vamos prestigiar suas colunas e opinar a respeito.

    Leiam o perfil do Rodrigo no link PERFIL COMPLETO.

    Em breve, estreiam mais 2 colunas! Aguardem.

    Saluti Celesti


  2. Parabéns Benny, o blog fica cada dia melhor….

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Estamos Comemorando 5000 visitas no Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  3. Booooaaa

    Agora com mais colunistas o BC só vai crescer, ainda mais com bons colunistas e com quem sabe do assunto.
    Seja bem vindo Rodrigo, Saudações Celestes!!


  4. Falar do Rodigão eu sou suspeito .. meu conterrâneo .. sempre curto aqui em Itabirito suas colunas .. mais do que cruzeirenses … e muito bem escritas (assim como a acima).
    Profissional e cruzeirense da mais alta estirpe.. com certeza uma GRANDE “CONTRATAÇÃO” DO PLANTEL DE COMENTARISTAS DO BC .. E Rodrigão espero te encontrar pelos bares e points afora aqui em Itabirito no dia 9, para prosear em 5 estrelas e curtir o massacre azul nas frangas..
    Queria perguntar ao Benny qual é o terceiro do PLANTEl DE COMENTARISTAS DO BC só conheço : benny e agora o Rodrigão!

    Dalê Zêro!
    RESSALVA :: Esse blog tá cada dia melhor!!


  5. Fala Danilow,
    eu não sou um dos três comentaristas.
    Em breve saberemos quem são.

    Saluti Celesti


  6. Grande Rodrigo!

    Bem vindo meu velho! Sua coluna será grande valia nas discussões desse grandioso Blog!

    Saudações Celestes!!!


  7. Com muito orgulho e atendendo a um convite do amigo Benny “The Dog”, passo a fazer parte do seleto grupo de colunistas do blog do cruzeirense. Para mim, que nunca deixei de demonstrar o meu amor pela equipe 5 estrelas, é uma grande honra e uma grande responsabilidade escrever sobre o esquadrão estrelado, sendo que considero ter chegado ao auge de minha “carreira” como cronista esportivo amador com este convite (nao sou jornalista, sou técnico em contabilidade), pois não há nada mais prazeroso em matéria de esportes do que escrever sobre o meu glorioso Cruzeiro. Críticas, sugestões e comentários são bem vindos e espero poder “prosear” bastante com os amigos blogueiros do BC.
    Obrigado pelos comentários de todos até agora.
    Sangue azul nas veias!!!
    Abraços 5 estrelas!!!


  8. Danilow, depois entre em contato comigo.
    Obrigado pelas suas palavras amigo.

    Abraços 5 estrelas.


  9. FALA PRIMO SANGUE AZUL, PARABÉNS PELO BLOG!
    VC É UMA PESSOA QUE MERECE E MUITO CAPAZ DE DEIXAR SEMPRE QUE POSSIVEL AQUELE COMENTARIO LEGAL!
    FICA COM DEUS E MUITA SORTE.


  10. rodrigo espigão ,que deus abençoe vc nessa nova etapa da vida , vc é um vencedor e merece todo nosso respeito como pessoa e como profissional, nota 10 para o texto(comentario).um abraço a todos que gostam dessa mágia chamado cruzeiro……..


  11. Rodrigo,
    Eu concordo com tudo esses arquirivais nao sao de nada,falam,falam e depois q perde fica triste e fala q nao falou(exemplo de um amigo meu).
    Nos aqui em Itaúna vamos diariamente assistir jogos nos bares.
    Zeeeeeerooooooooooooooo um guerreiro dos gramados,sou cruzeirense apaixonado,sua historia faz parte da minha vida,e meus filhos vao conta e pra sempre eu vou te amar!!!!
    Zerooooooooo!!!


  12. Parabéns Rodrigo Espigão pelo tópico. Realmente eu adoro “prosear” sobre o Cruzeiro, não tem conversa melhor. Eu também já arremessei um rádio contra a parede na final do mineiro do ano passado, quando o f. da. p… do juiz armou contra o cruzeiro no primeiro jogo. E já perdi as vezes das desculpas que dei para sair fora de reuniões e outros compromissos para assistir os jogos do cruzeirão…
    Em Pará de Minas também somos “Sangue Azul no Interior”!

    Saudações celestes!


  13. Obrigado a todos que postaram comentários e a todos que leram a Coluna até agora.

    Sangue Azul nas veias!!!
    Abraços 5 estrelas!


  14. Ro,Estamos muito felizes com seu sucesso,Conte sempre conosco nas vitorias e nas derrotas estaremos sempre juntos te adoramos muito……….
    Beijos
    Ana,Milton,Efigenia e Frajola


  15. primo amanhã é mais um dia de vitorias!
    galera muita paz e vamos lá para torcer!
    um abraço ao rodrigo espigão e toda a galera do blog!


  16. Amor, parabéns e muito sucesso!
    Beijão!


  17. Benny, primeiramente parabêns pelo excelente trabalho no BC. Entendo sua insatisfação devido ao jogo da libertadores não ser no mineirão por causa do show, mas eu sou de ipatinga, provavelmente ñ teria nenhuma chance de ir em sequer um jogo do cruzeiro pela libertadores esse ano sendo em BH, então eu, juntamente com muitos Ipatinguenses ficamos muito felizes e honrados em receber esse jogo aki.
    obrigado


  18. Meu prezado AMIGO Rodrigo…
    Que bom ler o que vc com tanta propriedade escreve.
    E somos suspeitos de falar pois tudo o que fazemos com boa vontade sai bem.
    Meu amigo Benny foi muito feliz em te ceder esse espaço no BC. Que, diga-se de passagem, à cada dia está melhor.
    Foi tb um prazer conhecê-lo pessoalmente.
    Constatação “in loco” de se tratar de uma pessoa da prateleira de cima.
    Estou plenamente satisfeito com a receptividade que tivemos na sua bela e próspera cidade.
    Quando ao Maior de Minas:
    Temos que vencer o jogo de amanhã. Prá levantar o moral da tropa. E partir com tudo pro “La Bombonera”.
    Não nego que inicialmente fiquei preocupado com esse jogo da quarta-feira. Mas depois senti que a responsabilidade passa a ser deles e o Cruzeiro vai buscar o resultado positivo.
    E isso é o que mais interessa…
    Sds celestes
    JElias



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: