h1

Enquete do BC – Cruzeiro burocrático em Buenos Aires

22 fevereiro, 2008

Para o torcedor cruzeirense, já acostumado a ver um time ofensivo e jogando o fino da bola, a atuação em Buenos Aires pareceu demasiadamente burocrática. Ficou claro que o Cruzeiro desembarcou em Buenos Aires com a intenção de voltar com um empate. Do ponto de vista do planejamento, o Adilson obteve sucesso pleno e contamos também com a sorte. Com o ponto do Gasómetro, vamos alcançar a classificação com duas vitórias no nosso Mineirão. Aí eu penso: é esse o espírito da Libertadores, nem sempre é preciso dar demonstração de todo o poderio ofensivo toda vez que entrar em campo.

Responda a enquete e opine sobre o tema.

Na sua opinião, é exagerada a preocupação do torcedor com a atitude demasiadamente defensiva do Cruzeiro em Buenos Aires?

1) Sim
2) Não

Veja os resultados parciais.

Saluti Celesti

Anúncios

13 comentários

  1. A marcação fora de casa tem que ser forte e não tão recuada como no 2º tempo. Não pode ficar tão recuado a ponto de ficar sufocado e não conseguir sair para o contra-ataque. Perdi a conta de quantas vezes o Espinoza deu um chutão para frente. Até pq nossa defesa não é boa o suficiente para aguentar essa pressão, vai acabar tomando o gol é todo esforço vai ser perdido. Ontem o Cruzeiro não marcou no campo do San Lorenzo como fez contra o Cerro. Então principalmente no segundo tempo o D’Alessandro recebia a bola com facilidade e com isso deitou e rolou para cima do Jadilson.


  2. Twolve, também notou o errado posicionamento na sobra da bola? Quando a zaga aliviava, não tinha nenhum cruzeirense na intermediária para pegar a bola e puxar contra-ataque. A zaga e as cabeças de área estavam na mesma linha, próxima da entrada da área cruzeirense. Os atacantes ficavam separados do resto, marcados pelos 3 zagueiros argentinos. Apesar da super-lotação, os atacantes do S. Lorenzo conseguiram cabecear livres no meio da área, pois os nossos zagueiros chegavam atrasados (1 vez com Martinelli, outra com Paraná). Outra coisa que não funcionou, foi a linha de impedimento.

    Saluti Celesti


  3. Temos que nos preocupar sim… sabe por quê? A nossa zaga falhou demais .. Várias vezes a bola foi alsada na área e livres de cara com o crime os atacantes que por falta de sorte, falta de abilidade ou por inspiração do Fábio não fizeram os gols. Quando somos nóss que dominamos o jogo a zaga funciona bem, mas na pressão a zaga abría, se desformava, afroxava na marcação.. só dava sufoco.

    Zageiros bons nós temos e temos também um técnico que sabe tudo de posicionamento de zaga, pois foi um zagueiro e bom zagueiro por sinal.. assim não entendo como continuar ostentando uma zaga tão ruím e ter tudo que já disse. E nossos volantes estão pensando em descer demais e marcar de menos.. vão descer mas voltem com fôlego e raça e só o Ramires faz isto.
    Dalê Zêro!


  4. Acho que o time tava nervoso, sem necessidade, errando gols que não se podem errar, e tocando a bola sem rumo certo, não precisava disto, nosso time é bom, mas os jogadores tem que treinarem mais.


  5. Benny, acho que voce poderia colocar o Fabrício, o Espinosa e o Thiago Martinelli como destaques..o ultimo fica a seu críterio..mas os dois primeiros e o Fábio com certeza.Poderiamos ter vencido ontem..Mas jogar na Argentina não é fácil..então foi de bom tamanho o empate em razão do segund tempo.E nenhuma projeção a respeito da nova camisa nao Benny??
    Abs


  6. @Benny, percebi sim a falha a sobra e acho que ficou muito gritante no segundo tempo.

    @Daniel, concordo com vc o Fabrício jogou muito bem ontem, mesmo com as dores que ele comentou estar sentido. Tanto no primeiro como no segundo tempo ele deu arrancadas com a bola atravessando todo o gramado. No primeiro ele perdeu a bola na linha de fundo. No segundo tempo gerou uma excelente chance de gol.


  7. En nuestra opinión, su equipo (cruzeiro) no fue damaziado retranqueiro, la verdad los brazucas del cruzeiro foran COVARD.
    nosotros y mundo sabe muy bien que usted brasileño tremen con mucho miedo quando va la enfrentar nosotros(Argentinos).
    Acá no tiemos la menor dubida que vamos triunfar en su propio estadio.

    !!??Quen es cruzeiro
    para nosotros es más un mediocre y falido equipo de brasil que va ser humilhado por nosotros.

    saludo.


  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esteban crustille, eu que pergunto quem é San Lorenzo ? Quantas Libertadores tem o San Lorenzo ?
    Brasil é 5 vezes campeão do Mundo e Argentina ?
    E fica quieto aí se não o Brasil deixa a Argentina no escuro ahahahahahahahahaha


  9. Digitei errado no acima. Benny tem como deletar o comentário meu acima? Obrigado.

    @Estaban o Cruzeiro tá cansado de bater nesses times Argentinos, avantagem é muito grande para o Cruzeiro.

    Contra o:

    Boca Juniors
    6v 3e 3d

    River Plate
    9v 3d

    Independiente
    9v 1e 5d

    Racing
    7v 2e 3d

    San Lorenzo
    2v 2e 2d

    Velez Sarsfield
    3v 1e 4d

    Rosário Central
    2v 1d

    Estudiantes
    1v 1d
    Estudiantes 1 x 0
    Cruzeiro 3 x 0

    então vai com calma e fica na sua pq a coisa não é boa para o seu lado e tendência é ficar cada vez pior. Já que a maioria das vitórias do argentinos são nos primeiros confrontos.


  10. Bennny, vc que se entera sempre com o marketing do Cruzeiro que dia que saí a nova camisa .. já tá passando da hora hein! As frangas lançaram a nova camisa com um patrocinador esportivo bem sugestivo:: LOTTÓ! Isso eles são mesmo… que treko mais feio .. a nossa vai dar show.
    Dalê Zêro!


  11. Danilow, nessa segunda-feira(25) o Cruzeiro vai lançar a nova camisa.
    http://www.cruzeiro.com.br/?section=noticias&idn=1662


  12. Temos que nos preocupar. Porém, muita calma nessa hora!!

    Fazendo uma porca comparação, o Time do Milan contra o Arsenal jogou para o empate claramente, tocando a bola com classe e tentando surpreender no contra-ataque. O Primeiro tempo do Cruzeiro em Buenos Aires foi parecido.

    Acredito que o Adilson foi infeliz ao retirar o Vagner que segurava dois volantes no jogo. Após a alteração eles partiram para cima já que o Fernadinho não preocuparia nem a devesa do Uberaba.

    Pô Adilson!! Fernandinho para armar é brincadeira!


  13. Valew Arthur!!
    E só para reforçar a declaração do amigo acima que eu também concordo:
    Pô Adilson!! Fernandinho para armar é brincadeira!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: