h1

Libertadores 08: San Lorenzo (ARG) 0 X 0 Cruzeiro

21 fevereiro, 2008

San Lorenzo (ARG) 0 X 0 Cruzeiro

Webfigurinhas em destaque

Fabio

San Lorenzo
Orión; Adrián González, Gastón Aguirre, Jonathan Bottinelli, Placente; Hirsig (A. Torres), Acevedo, Bilos (Ortiz) e D´Alessandro; Bergessio (Bernardo Romeo) e Silvera.
T. Ramon Diaz

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner (Fernandinho); Guilherme (Marcinho) e Marcelo Moreno (Marcel).
T. Adilson Batista

Estatísticas*
Jogos 5 – Cruzeiro 2V – 1E – San Lorenzo 2V
Gols 12 – Cruzeiro 6G – San Lorenzo 6G
Primeiro Jogo – Cruzeiro 1 X 2 San Lorenzo (24/01/71)
Último Jogo – San Lorenzo 1 X 1 Cruzeiro (02/12/98)
Última vitória – Cruzeiro 1 X 0 San Lorenzo (19/11/98)
Última derrota – San Lorenzo 2 X 1 Cruzeiro (29/07/98)

Curiosidade
O Cruzeiro eliminou o San Lorenzo na semifinal da Copa Mercosul de 1998. Depois de vencer a partida de ida em Belo Horizonte por 1 a 0 e do empate por 1 a 1 em Buenos Aires, o Cruzeiro se classificou para a decisão da competição

* dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa do Cruzeiro – não computado esse jogo.

Anúncios

28 comentários

  1. O retrospecto entre os dois times é equilibrado: nos cinco jogos disputados, 2 vitórias cada e 1 empate; 6 gols para cada time.
    O Cruzeiro está invicto há quase 10 anos: nos últimos 3 confrontos foram 2 vitórias celestes (no Mineirão) e 1 empate.
    Teremos um jogo equilibrado em Buenos Aires, mas se a gente souber usar o nervosismo deles a nosso favor (tocando a bola com inteligência e marcando forte) podemos sair do Nuevo Gasómetro com uma bela vitória. O placar será apertado, arrisco dois resultados:
    0 a 0 ou 2 a 1 (gols de Moreno e Guilherme).
    Aguardo o palpite dos amigos do BC.

    Saluti Celesti


  2. Benny e demais amigos do blog: meu palpite para hoje é 2 X 1 ou 3 X 2 para o Cruzeiro de virada. Será jogo de nervos para nosso esquadrão e para torcedores. Galera de Itabirito/MG, vamos todos nos reunir para assistir ao jogo!!! Dá-lhe Cruzeirão e cerveja gelada para acalmar os nervos (desculpa fiada), he, he, he!!!
    Abraços cinco estrelas.


  3. Vamos lá guerreiros dos gramados! Mais uma vitória, acho que será 1×0. Placar apertado porém o que vale é 3 pontos.

    O Cruzeiro deve ter cautela, deixar o time vir pra cima e armar o contra ataque com jogadores de velocidades…

    saudações celestes!


  4. San Lorenzo 1 x 3 Cruzeiro
    Gols: Marcelo Moreno, Espinoza e Charles

    VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO
    LIBERTADORES, SER CAMPEÃOOO !!!


  5. Mea Vittali: O vi jogando contra o Boca, eh jogador do Maracaibo da Venezuela. Que jogador, seria um brilhante reforco para o Cruzeiro, meiocampista completo, q marca e ataca. E por falar nisso, anulou o Riquelme nesse jogo. Q jogador! Fenomenal!


  6. Olá ….

    Gostei muito do seu blog. Gopstaria que me enviasse um e-mail de contato para que pudéssemos conversar melhor sobre algumas questões ok?

    Envie o seu contato para rodrigo@riot.com.br

    Ficamos no aguardo.

    Abs


  7. Meu palpite é de 2×0. Mas pra isso acontecer o Cruzeiro vai ter que aguentar a pressão do SL no começo do jogo.


  8. Bernardo Rossi, tbm acho esse Mea Vittali um grande jogador.
    Na Libertadores de 2004 ele jogou contra o Cruzeiro.Ele era do Caracas, naquela epoca ele era tido como o melhor jogador da Historia da Venezuela.Mas pelo visto a carreira dele não foi pra frente e ele continuou na Venezuela.


  9. Acredito em um jogo difíci, mas venceremos. Meu palpite é(nem sei pq eu vou coloca-lo , O BENNY aceta todos…)
    3×1,quem não acompanhar o jogo vai pensar que foi fácil mas na verdade será um jogo amarrado, trancado e custurado, mas Guilherme e Ramires farão a diferença. Charles vai mostrar pq é titular, vai ser o Nome do jogo!
    até mais!!!


  10. Hola.
    Hoy es un gran día para nosotros, es lo dia que vamos humilhar la mediocre y falido equipo del cruzeiro.

    la verdad es mucho bon poder humilhar usted brazuca.

    ?Quen es cruzeiro para acreditar que va triunfar en libertadores
    La verdad quen son los equipos del brasil para acreditaren que van acá triunfar.
    libertadores es para equipos con tradición : Boca, River, estudiantes.
    Los mediocres y falidos equipos de brasil son muy fraco y nuestra superioridad hoy va mostrar para mediocre y falido equipo del cruzeiro la veradeira racia y habilidad argentina

    Yo soy hincha de estudiantes, más es para nosotros una gran satisfación poder ver qualquer equipo del Argentina humilhar ustes brazucas.
    !!??Quen es cruzeiro
    para nosotros es más un falido y decadente equipo de brasil que vien acá ser humilhado por nosotrs.

    saludo,
    esteban crustille
    cordoba


  11. Mea Vittali e Valeri: Se o Cruzeiro contratasse esses dois jogadores, aí poderiamos nos considerar favoritos a Libertas 2008. Jah falei do Mea Vittali, mas esse Valeri, do Lanus, eh simplesmente excepcional craque, maestro do meio campo, muito parecido com o Riquelme, eh do mesmo nivel ou melhor, podem acreditar.


  12. que dice esteban? hahahah!! falido es su equipo, que no gana mas nada!!


  13. Fernandinho afundou o time. O cara não marca, não ataca, não arma, não corre, faz figuração no campo. Atrapalhou o posicionamento do time em campo, com isso foi pressionado, algumas vezes com perigo. Perdeu o controle e não chegou mais como antes. Espero que o Adilson tenha visualizado como foi ruim para o time a alteração. Wagner tava muito mal, mas é um cara que pode fazer a diferença. E se o Wagner sair, nunca pode entrar no lugar dele o Fernandinho. Tivesse entrando o Leandro Domingues o Cruzeiro teria feito algo melhor no jogo. Pq pior que foi o segundo tempo não dava. Cruzeiro tb não mostrou a vontade dos outros jogos. Empate não foi ruim, pq a vitória tb não mereceu e perder de um time ruim como o San Lorenzo mostrou ser seria um castigo.


  14. Marcelo Moreno, simplesmente o pior dos piores, atleticano fudido, alem de nao jogar nada, eh retardado mental, nao sabe nem responder a perguntas de reporter! Um lixo de pessoa, tah manchando o nome do Cruzeiro, ruim dmais!!!!! Tomara q tenha se machucado com a ”bicicleta”. Alias, jogador ruim eh foda neh ? O kra da uma bike, ai todo mundo jah estranha… Como pode ser? Ele? Ah, calma gente, ele caiu da bike e se machucou! Ah, tah explicado, tinha q ter acontecido alguma coisa pelo menos neh? Ele nao ia dar essa bike sem acontecer nada.

    Marcel entrou, e fez 10 vezes mais q o Moreno, mesmo tendo jogado soh 8 minutos, por aí. nao eh craque, mas MUITO melhor q o Lixo Moreno.

    No mais, soh vi Dalessandro no jogo de hoje, o time do Cruzeiro ficou aqui em BH ! Ridicula atuacao de todos!!! Eu avisei q esse time nao era essas maravilha toda…


  15. Poxa, não pude acompanhar o jogo de hoje (estava em treinamento interno no trabalho)!

    Mas pelo visto, bastou um empate na temporada para começar o pessimismo de novo…

    Todo time brasileiro é ridículo, pelo jeito! Pois foram pouquíssimas vitórias de clubes brasileiros em domínios argentinos.

    E falando em “argentino”, olha aí o Esteban querendo se SOCIALizar… 😀


  16. Olha, sinceramente falando, não gostei da atitude dos jogadores no jogo de hoje. Muito passiva, no segundo tempo foi um baile do S. Lorenzo em cima do Cruzeiro. Foram 40 minutos de pura pressão, a meta do Fábio só não caiu pelas boas defesas e pela ruindade do ataque argentino. A entrada do Fernandinho não surtiu efeito. As laterais poucos subiam, exceção feita apenas em alguns momentos do segundo tempo. Olha, a única coisa boa foi não ter perdido, mas gostaria de ver o meu Cruzeiro jogando daquele jeito fluido e encaixado, com raça e praticidade. Nada de firula. Tomara que aqui em BH, a torcida empurre o time para uma bela vitória contra o Caracas.

    Saluti Celesti


  17. Fox, não é pessimismo, pelo menos de minha parte. Continuo muito otimista com nosso time. Simplesmente tou relatando que o que vi foi erro de posicionamento nos rebotes, ansiedade excessiva e enrolação para tirar a bola da área, isso seria facilmente corrigido caso a atitude fosse diferente … atitude de chegar lá e tirar os 3 pontos.

    Mas tudo bem, jogar na Argentina, com estádio lotado, mesmo que o outro time apresente um futebol escasso, empate está de bom tamanho.

    Saluti Celesti


  18. Benny, concordo com sua análise do jogo. O empate como resultado do jogo foi ótimo, devido ao Cruzeiro estar jogando na Argentina e principalmente devido a pressão sofrida e o mau posiconamento da equipe. Destaques para Fábio (grandes defesas), Espinoza (xerifão da zaga) e Fabrício (joga muito). Com um pouco mais de criatividade e um finalizador de habilidade, o time melhora muito.
    Abraços cinco estrelas.


  19. Moreno e Jadilson pra reserva já. E fala serio Adilson Fernandinho é lateral, não meia, pô e logo no lugar do Wagner, será q só ele q não vê q toda vez q insiste nessa alteração o time piora. No segundo tempo, qdo eu achei q ia melhorar e manter o 100%, ele faz essa burrice e a coisa piora, sorte de conseguirmos segurar o 0 a 0. Precisamos parar de querer comparar c/ o time de 2003,o desse ano é bem menos técnico, isso ficou claro ontem. Mas não significa que o time não possa se superar pela vontade e garra. EU ACREDITO ZERÃO!

    Saluti Celesti


  20. Péssima alteração do Adilson,

    Pessoal o Fernandinho é Lateral esquerda e não meia esquerda. Moreno péssimo! Em um lance no final do jogo o Marcel quase chegou ao gol do São Lourenço.

    O Marquinhos Paraná também não é lateral, é volante! Já estou começando a ficar chateado, com as escalações do Adilson.

    Para mim todos foram medianos, o Cruzeiro como uma equipe de elite do Futebol das Américas, não pode tomar abaxa desses timecos.

    -> Jonathas ou apodi na lateral esquerda!
    -> Moreno em trabalho único de finalizações e chutes
    -> Vamos dar chance ao Domingues!

    Saudações Celestes


  21. Pessoal, só pra avisar que foi o 3o resultado que acerto na Libertadores.
    1 – Cruzeiro 3 X 1 Cerro
    2 – Cruzeiro 3 X 0 Potosi
    3 – S. Lorenzo 0 X 0 Cruzeiro

    Saluti Celesti


  22. Galera, resultado desses na ARGENTINA não é pra qualquer um não, lá é a pressão é muito forte, TROUXEMOS 1 ponto IMPORTANTE de lá.

    Dia 04/03 contra o CARACAS no MINEIRÃO, a torcida será mais uma vez a diferença, empurrando o CRUZEIRO a VITÓRIA!

    NAÇÃO AZUL DE VARGINHA


  23. Apesar de tudo, o resultado foi ótimo porque manteve a diferença de 3 pontos entre Cruzeiro e San Lorenzo.

    Jogando fora de casa, prefiro ver o time acumular pontos com um futebol mediano do que jogar muito bem e ser derrotado.


  24. @Jeder Oliveira

    Contra um time fraco com aquele San Lorenzo, tivesse jogado bem tinha ganhado com facilidade. Pq mesmo ontem teve o jogo na mão. No primeiro tempo o lance de grande perigo foi do Cruzeiro. E mesmo no segundo com o time bagunçado e sem criatividade com o Fernandinho em campo ainda criou algumas chances claras. A do Moreno então… gol daquele não pode perder nem na várzea.


  25. Novament meus estudos não deixaram-me ver o jogo, mas dentro de sala sempre surge aquele mp3 e a galera anunciando o resultado. Fui ver hoje os lances e digo-lhes:

    Como eu disse sempre.. nosso ataque está deixando a desejar e nas poucas oportunidades de ontem, que podiam ser revertidas em gols, não fizemos. Tanto poderíamos sair com a vitória, quanto com a derrota. A atuação de Fábio ontem foi brilhante, graças a ele conseguimos UM ponto e agora é ostentar o rótulo de invencível mas não 100% em 2008. A sensação que se deixa é que poderia ter sido feito mais, não atribuo a culpa ao Adílson pois ele deu uma IDENTIDADE AO TIME, RESGATANDO A RAÇA CELESTE. Ontem, a pressão jogou contra e um empate foi aceitável…
    Dalê Zêro!


  26. … mas temos que sempre crescer, precisamos de reforços, mas enquanto eles não chegam o incentivo deve ser dobrado por nossa parte, sempre lotando o mineiraõ e apoiando os guerreiros azuis.. que venha as frangas no clássico para tomar um côro, deste eu não abro mão de vencer e tá quase chegando dia 9 já tá aí..
    Meu palpite antecipado:
    CRUZEIRO 3 X 0 ATÉTICO
    Dalê Zêro!


  27. Benny,

    uma coisa é o time jogar mal uma partida (não posso opinar quanto a isso, pois não pude assistir ou ouvir o jogo) e desagradar a torcida NESTE jogo. Foi o q aconteceu, pelo q pude ler. Reclamar da atitude neste jogo é normal.
    Pessimismo é dizer: “eu disse q este time não é lá essas coisas!”.
    E implicância é dizer: “fulano é lixo”, “siclano é burro”.

    Para ser sincero eu estava esperando até mesmo uma derrota, pois encheram demais a bola da equipe comparando-os com o Cruzeiro de 2003. Os caras perdem o foco mesmo! Lembremos q a média de idade da equipe continua baixa. Muitos jovens, poucos experientes…

    Mas isso não faz deles uma equipe ruim. Apenas precisam focar melhor seus objetivos. E eu acho q o Adilson vai fazer o q precisa ser feito: puxar a orelha, cobrar empenho…

    O Fernandinho joga como ala esquerdo há apenas dois anos. A origem dele é como meia. E é ala mesmo, pq ele não defende como um lateral completo. Acho q o problema dele é q não está sendo aproveitado e com isso caiu de rendimento.

    O Moreno, nos jogos que vi, foi importantíssimo! Claro q precisa colocar logo o pé na forma pq o aproveitamento dele nas finalizações está muito baixo, mas ainda acho q ele é importante na equipe. Guerreiro, não foge do jogo, incomoda a defesa adversária o tempo todo e, com isso, abre espaços p/ os outros jogadores tentarem a finalização.

    E o mais importante, empate na argentina é um ótimo resultado, independente da situação em q se encontra o adversário. Tudo por causa da rivalidade! Vejam q o nosso rival local tb é muito inferior, mas por conta da rivalidade, os times se equiparam nos clássicos, devido a vontade q eles tem de nos vencer. P/ a maioria das frangas, o fato de vencer os clássicos equivale a um título!!! Convenhamos q o San Lorenzo, por pior situação em q se encontre está muito acima do patético. Mesmo vivendo um mal momento neste início de temporada eles tb estão na libertadores este ano e tem tanta gana de avançar no torneio qto nós.

    Eu continuo acreditando e apoiando o trabalho do Adilson Batista.

    Saudações celestes.


  28. Nosotros vamos triunfar en su canpo.

    para nostros va ser una gran felicidad humilhar usted en su propio estadio.
    la verdad usted tivran mucha suerte.
    los argentinos fue mucho más superior.

    saludo



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: