h1

Deixe sua mensagem – Volta logo, Kerlon!

1 fevereiro, 2008

Volta logo, Kerlon!

Amigo cruzeirense,
mais uma vez a Nação Azul fica órfã das magias do nosso Foquinha Kerlon.

O Xodô Azul, recém-recuperado de uma grave contusão ano passado, terá que parar novamente durante 6-8 meses para cuidar de outra lesão. Quem o conhece sabe que essa situação vai deixá-lo muito abatido. Por isso, o Blog do Cruzeirense convoca mais uma vez você a deixar uma mensagem de conforto e apoio ao nosso Foquinha.

A sua mensagem será entregue em mãos ao Kerlon. Tenho certeza que o grande carinho da Nação Azul irá ajudar na recuperação do craque. E acredite, seu apoio vai fazer toda a diferença.

O Blog do Cruzeirense também quer ajudar e promete enviar para cada um que colaborar com essa corrente positiva, esse papel-de-parede exclusivo do Kerlon. Só você vai ter. Para isso, basta informar o e-mail correto na hora de preencher sua mensagem.

Saluti Celesti

Anúncios

98 comentários

  1. Menino kerlon,

    força garoto, a china azul está triste, porém as dificuldades irão lhe tornar mais forte a cada dia!!!

    É o momento de reflexão!!

    Deus está a seu lado. Lembre-se desistir jamais!!!


  2. “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”
    AINDA ME LEMBRO DESSAS PALAVRAS ANTES DE COMEÇAR O JOGO CONTRA O CERRO PORTENO . O KERLON ESTAVA FAZENDO UM EXERCICIO FISICO AGAICHADO NO CAMPO JUNTO DOS COMPANHEIROS, ELE LEVANTOU AS MÃOS E AGRADECEU A CHINA AZUL…
    POIS É, TÃO NOVO E CHEIO DE ENERGIA E ACABA ACONTECENDO ESSE ACIDENTE.
    FORÇA KERLON, A CHINA AZUL AINDA TORCE E CANTA POR VC:
    “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”


  3. Kerlon,
    não tenha dúvida, a Nação Azul estará sempre ao seu lado. Sempre gritará seu nome nas arquibancadas dos estádios do Brasil e das Américas. Seguirá cada seu passo e o ajudará sempre que precisar.
    Tenho certeza que logo estará nos presenteando com suas jogadas mágicas.

    Saluti Celesti


  4. Kerlon, voce ainda é novo tem um carreira pela frente e essa é soh mais uma barrera a ser vencida a china azul te deseja força nesse momento, estamos torcendo pra q vc volte o mais rapido posivel, Fica com deus!!

    “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”


  5. Kérlon vai superar mais esse obstáculo em sua carreira e, esse ano ainda vai mostrar para o mundo que é um CRAQUE.
    Estamos junto contigo Kérlon, torcendo…

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  6. Volta kerlon


  7. Kerlon e a foca em: O truque no Coelho
    ” Olha o kerlon, e avança segura a bola , tenta fazer o giro NÃO CONSEGUE ESTÁ MUITO BEM MARCADO vem dois para sua marcação, ele segura LEVANTA A GAROTA (NESSA HORA A CHINA AZUL VAI A LOUCURA)APLICA PRA CIMA DO COELHO OLHA A FOCA !!! VAI PRO CHÃO É FALTA NELE ASSINALE O ARBITRO…
    è uma pena que esteja nessa, Kerlon mas assim como sempre a china azul estará sempre com vc, e eu e o “alberto Rodrigues” tambem cantamos: “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”


  8. Kerlon,
    Nós aqui da Nação Azul do Triângulo Mineiro ficamos sensibilizados com sua contusão, mas acreditamos que depois de uma derrota, vem uma grande vitória.
    Vc será um dos maiores ídolos da Nação Cruzeirense.
    Creia em Deus, Nele vc pode todas as coisas.
    Venca mais este beque.


  9. Menino Kerlon, a dor que você está sentindo é compartilhada por toda a China Azul! Todos nós cruzeirenses estamos profundamente tristes com sua nova lesão, pois perderemos O mago da bola neste primeiro semestre. Entretanto, este contratempo em sua carreira certamente servirá de estímulo aos outros jogadores, para que dêem ainda mais sangue nos confrontos, principalmente na Libertadores, nos trazendo o título como homenagem a você. Na final do Mundial Interclubes no Japão você mostrará ao mundo o porque da Nação Azul acreditar tanto no seu futebol!!!
    A cada jogo seu, a torcida se impressiona com a vontade, raça que demontra! Te esperamos no segundo semestre para podermos acompanhar seu futebol mágico, devorador de coelhos…
    Saudações Celestes!!!


  10. Força Kerlon, você é só um garoto, tem MUITO futebol e ainda vai estourar para o mundo, que sua recuperação seja breve, nós vamos ganhar essa Libertadores em sua homenagem foquinha! Você que é a raça em campo, vai mostrar essa raça fora dele, vai se recuperar e voltar com tudo!
    Saudações Celestes!


  11. Kerlon é só um menino grande, querendo brincar com seu brinquedo favorito, a bola. E como ele sabe brincar, tem apenas 19 anos mas já tem seu nome marcado na historia do futebol como o inventor do drible da foca. Mas muito mais que isso ele tem potencial. Quem já viu sabe, Kerlon é um vulcão pronto pra explodir e se consagrar. Tenho certeza que você vai superar bem mais esse obstáculo. Força muleque, a China Azul precisa e conta com você.

    Um grande Abraço.


  12. Kerlon, sou do Vale do Aço como você. Você ainda tem muito a mostrar ao mundo do futebol além do drible da foca. Sucesso ai na recuperação e que volte logo a defender o Cruzeiro. Abraços.


  13. Kerlon,
    10 milhões de corações estão sofrendo, chorando mas também apoiando e torcendo muito por você…. vimos você “nascer” para o futebol e com sua magia conquistar o mundo.. exitem ainda muitos “Coelhos” para serem humilhados com seu drible maestral e muitos zagueiros a serem entortados por suas jogadas.. seus pés ainda nós daram muitas alegrias e sua cabeça também é claro, com o drible da foca…. Estaremos ansiosos te esperando em casa, na nossa casa(mineirão). Sucesso, saúde e boa recuperação.
    “A paixão de uma nação transforma jogadores em guerreiros”
    Você é um guerreiro e vai superar esta.


  14. Kerlon,
    Estava com sua camisa no jogo contra o Cerro. nos 20 minutos que você jogou foi só magia, como só você sabe fazer.
    Fique firme seis meses passam rápido, mas o seu futebol mágico nunca passará. Estaremos te aguardando no segundo semestre para nos encantar novamente com seus passes bem feitos e cheio de magia.
    Estarei aqui junto com meus familiares rezando por você.
    Graça


  15. Kerlon, você é um exemplo de força de vontade para nós, a torcida azul. Você é um guerreiro, mesmo com os obstáculos da vida lute firme e não perca a fé! Você tem talento e raça! Estamos contigo, guerreiro! Força Kerlon!


  16. Kerlon

    cara nunca me contundi mais a unica pancada mais forte fez eu ficar deficiente fisico
    e digo pra vc cara q sei u pouco do q vc ta passando
    e digo q sempre vamo tar junto na torcida pra q vc recupere e se de tudo certo vc faça o drible da foca no mundial!!!!!!
    Estaremos na torcida q vc esteje forte pra seguir com nosso azulão ai pra vida toda pq pra aguentar tudo isso ai em q ser guerreiro e guerreiros no campo é o q o cruzeirense mais quer!!!
    Um abração e estare orando p vc
    Guiggs [BKF]


  17. Força kerlon!!!
    Ainda é cedo para desanimar, todo craque passa por dificuldades ao longo da carreira!!!
    E você, sendo mais um guerreiro que temos conseguirá superar tudo!!!
    O SEAL DRIBBLE, (hoje mundialmente conhecido graças a você) ainda voltará a alegrar os apaixonados pelo futebol arte!!!
    Boa sorte…


  18. Kєяlσи.. єรтσυ αki ρяα тє dαя υмα fσяçα รє ρσรรívєl!!!
    Vσcє é υм jσgαdσя q тєм мυiтσ fυтυяσ ρєlα fяєитє, тєяá мтυ รυcєรรσ, ρєlσ รєυ тαlєитσ є รυα нαbilidαdє.. єรรєร รãσ σร dσиร q Dєυร тє dєυ, єитãσ vc иασ ρσdє dєรiรтiя иυиcα!!
    รє vc єรcσlнєυ รєя jσgαdσя dє fυтєbσl, é ρяєciรσ тєя cσяαgєм є ρяiиciραlмєитє รυρєяαçãσ є cαlмα. ρq єรรαร lєรõєร รãσ αρєиαร dificυldαdєร q vc тєяá q єиfяєитαя ασ lσиgσ dα รυα cαяяєiяα !!
    ρσя iรรσ иυиcα αbαixє α cαbєçα, αиdє รємρяє cσм єlα єяgυidα, ρσяqυє รєi qυє qυαиdσ vc єรтivєя cυяαdσ dєรรα lєรãσ, Vc vαi vσlтαя cσм тσdα vσитαdє …
    Vc é иσvσ รó тєм 19 αиiинσร, тєм υм fυтυяσ ρяσмiรรσя єรρєяαиdσ ρσя vσcê!!!
    є qυαиdσ vc єรтivєя яєcυρєяαdσ, vαi тєя тσdσ σ αρσiσ q ρяєciรα dα тσяcidα є dσ Cяυzєiяσ, ρσяqυє รαbємσร q vc тєм мтυ fυтєbσl α мσรтяαя є αlєgяiα ρяα иσร тяαzєя..
    Fσяçα Kєяlσи єรтαмσร cσм vc รємρяє!!!


  19. Kerlon,

    Realmente lamento muito a sua contusão.. Esses meses que você ficará recuperando serão realmente de muita perda pra Cruzeiro. O que você faz pelo Cruzeiro, essas mágicas com a bola, são incríveis. Tenho toda certeza que se recuperará rápido e voltará ainda melhor e mais disposto pra brilhar no nosso time. Todos os grandes craques do futebol passam por isso, é só uma fase.
    Melhoras.


  20. Força aí Kerlon!!

    Você é um craque de bola e tem muito a mostrar para o Cruzeiro e para o mundo!
    Você não merece passar por isso e assim toda a nação azul torce para que você volte logo aos gramados e faça seu drible.

    FORÇA KERLON!


  21. Força KERLON!!!!!
    Você ainda tem muito futebol pra mostrar…
    Não é contusões que vai te derrubar.
    a Torcida inteira do Cruzeiro,está do seu lado
    você ainda vai dar muita Alegria e Títulos pra nós!
    FORÇA FOQUINHA!!!!!!!!!


  22. Força Kerlon!
    Você é ídolo dessa nação!


  23. Força Foquinha. A Nação Azul está contigo.

    Fé em Deus que logo vc estará de volta encantando o mundo com todo o seu talento.

    Saudações Celestes.


  24. estou torcendo por vc


  25. Força Kerlon, vocé e garoto ainda e tem futuro, faz um drible diferenciado que até agora apenas voce faz, acredite sempre!


  26. Ae Kerlon. Realmente veio em muito má hora essa contusão, mais você vais despontar para o futebol mundial uma hora ou outra. E brilhar muito com a camisa do Cruzeiro.
    Pode ter certeza.
    Força ae cara!


  27. Kerlon,

    Força cara ! Vai dar tudo certo e em breve chegará sua vez de brilhar novamente ! Estamos torcendo por vc !

    Abração!


  28. Força Guerreiro Kerlon!


  29. força ai kerlon…estamos torcendo aki por vc
    volte rapido…
    brevemente vc vai estar brilhando cada vez mais
    se mereçe parçero…
    Abraço!


  30. Kerlon tiramos foto no dia da abertuda de visita na toca 2 do cruzeiro vc é um garoto jovem e nuca dezista pois vc é o noso talento azul bom
    não fique triste pois só fique nos pensamentos pozitivos fmz mano
    vc trara mutas felisidades para o cruzeiro e para
    atorcida.

    abraçoss
    flw…


  31. Vamos la Kerlon, se anime força moleque porque estas lagrimas que você derramou de tristeza vai virar choro de alegria sua e de toda a torcida do cruzeiro de vario títulos que ira trazer para nos.
    Força e melhoras


  32. Benny, a campanha ja ta na comu 😉


  33. Força guerreiro! Estamos todos com você! Você é forte, raçudo! Não foi a primeira vez que caiu e muito menos a primeira que irá se levantar! Vai voltar e vai meter o gol do título mundial! Grande abraço!


  34. Força garoto… pode ter certeza que Deus ta te preparando um futuro perfeito… Pode ter fe cara… abraços!!!


  35. a vida é feita de desafios e sacrificios.tenha fé. joseph


  36. Força kerlon vc vai superar essa, tenha fe deus k ele vai te abençoar muito.Estamos torcendo pra sua recuperaçao seja mas breve possivel!
    Força guerreiro Kerlon!
    A china azul esta ao seu lado garoto torcendo por vc, pode ter certeza disso!Abraços e fika com deus e volte logo garoto!
    ABRAÇOS!!

    FORÇA KERLON!!!!


  37. Força Kerlon, que Deus esteja abençoando ricamente a sua vida e lhe ajudando a passar por mais essa contusão!!
    Grande abraço da galera de Brasília!!


  38. Kerlon 😉

    Tó akie pra te deseja uma otima recuperaçao para q vc volte logoo…
    Todaa naçao azul axoo q te desejá issu
    Mais força guerreiroo 😉

    para o q pricisar estamoss akieee ;)))


  39. Força kerlon!
    Toda a china azul espera que você retorne logo e volte dar show
    Voce joga muito garoto!
    Tem muito futuro!
    Estou te apoiano!


  40. Kerlon…
    desejo a vc cara,uma recuperaçao rapida..
    q vc possa voltar e jogar tudo q vc sabe de vez….
    desde da seleçao q torço pra vc…e acredito q vc é um craque,q Deus lhe ajude ae,psicologicamente tb,pra voltar u mais rapido possivel, e dar muitas alegrias para a maior e mais fiél torcida de MINAS…
    pq só estamos esperando vc joga para podermos gritar seu nome nas arquibancadas!!
    FORÇA KERLON!!!
    SELEÇAO BRASILEIRA TE ESPERA!!!
    AbÇo


  41. Força Kerlon!
    A china Azul espera que você recupere logo e estamos torcendo para a sua recuperação!
    Tomara que volte logo e continue dano show nos gramados!
    A Maior de Minas está te apoiando!


  42. força kerlon, a galera da mafia azul vale do aço quer que vc se recupere pra voltar a dar show e nos alegrar de novo com seu drible unico, parabens por ter se tornado um grande jogador em tao pouco tempo
    flw


  43. Ola Kerlon
    tenho apenas 7 anos e nao sei oq falar mas,
    eu acredito em vc e sei q vc é capaz de recuperar rapido.
    VC é um exelente jogador cara e eu tenhu certeza q vc vai ainda fazer mto sucesso
    um grande abraço fokinha
    Jivago Jordao


  44. Kerlon, força cara, vc precisa mostra mais uma vez essa sua determinação… toda a xina azul esta com vc… força guerreiro


  45. ‘Esse ano eh seu Kerlon’

    “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”


  46. kerlon, estaremos torcendo por vc, lhe garanto que esse periodo vai passar voando e jájá vc irá fazer a alegria do torcedor cruzeirense, vc é o nosso talismã…..Ô lelê, o lálá , o kerlon vem aí e o bicho vai pegar…força garoto!!!!!!!!!!!!!


  47. força Kerlon, você é um dos jogadores mais queridos pela nossa torcida e ainda vai poder mostrar todo seu potencial aqui mesmo no Cruzeiro.


  48. Nós aqui em SP estamos rezando por vc. aposto que sua força de vontade faça voce voltar anttes da final da Libertadores e vai arrebentar não só com a sua habilidade com a cabeça mas com a bola no chão tambem!!!!

    VAMO LA GAROTO!!!!!!!!


  49. O foquinha ainda vai nos dar alegrias 🙂


  50. Fala Kerlon!!!

    A unica coisa a dizer nesse momento e que você e a torcida do Cruzeiro está junto colado e misturado.

    Abraços.


  51. Vc já passou por isso antes e sabe como é, nunca desista de seu sonhos, eles são sua munição.


  52. Kerlon,
    sabemos que é difícil essa situação, e você mesmo já sabe como é, ficar parado na sua idade não é fácil.
    Mas queremos ver força de vontade, pois há uma nação azul imensa esperando pela sua volta de braços abertos!
    Força Kerlon!
    Você é guerreiro e ainda vai dar muitas alegrias para o nosso Cruzeiro!
    Abração, estamos com você!


  53. E ai fi… sou 2 meses mais novo q vc… tive um problema parecido com u seu… Sei q é mto dificil passar por uma situação dessas… Mais é nessas horas, q vc tem q ter força de vontade e garra… Pra q vc nu futuro possa recolher os frutos q vc realmente merece… Vc é um jogador fantástico e com toda certeza vai dar a volta por cima… Estaremos aki, apoiando e esperando a sua volta!!! Q deus ilumine vc… e q tudo corra da melhor maneira possivel… Boa recuperação!!!


  54. Prezado Kerlon,

    em nome pessoal e de toda a TFC desejamos-lhe os mais sinceros votos de pronta recuperação e equilíbrio para encarar mais esse momento difícil na sua vida.

    Temos certeza que você irá superar mais esse obstáculo, e se consagrará como um dos maiores “guerreiros dos gramados” que vestira o manto azul.

    Conte com a energia e a força positiva da TFC no apoio para o que você precisar, seja em que esfera for…

    Tenha fé que esse novo obstáculo o fará crescer e irá afiá-lo a superar as adversidades da vida e da carreira com mais maturidade e sabedoria.

    FORÇA KERLON, ESTAREMOS COM VOCÊ ATÉ O FIM!

    Fabrício Augusto Reis
    Vice-Presidente da TFC – Torcida Fanáti-Cruz


  55. kerlon
    todo o Brasil sabe do seu potencial
    nao deixe que uma lesão te entristeça cara
    isso é apenas uma barreira a ser superada
    nos cruzeirenses temos certeza que o brasileirao vai ser seu
    abraçao jovem
    FORÇA E FÉ EM DEUS


  56. Força Kerlon!

    Nós cruzerenses estamos torcendo muito por você.
    Sei que é dificil, ainda mais você que estva voltando de uma outra lesão. Mas tenha certeza acredite em Deus!

    Volte, e faça contra elas a jogada da Foca!

    Sds. Celeste.

    Acredite em Deus, Sempres! Boa Sorte!


  57. Kerlon, Deus coloca obstáculos em nossas vidas para que possamos superá-los e com isso crescer. Estou certo que você superará facilmente mais este e que logo estará de volta fazendo aquilo que mais sabe: jogar um bom futebol!
    Corações e mentes da China Azul estarão ao seu lado, orando por sua rápida recuperação e pela alegria de vê-lo vestindo novamente o glorioso manto azul!
    Felicidades!


  58. Força Kerlon, nós sabemos que vc é muito mais que a jogada da foquinha, sabemos que vc é craque de verdade…
    Raça, determinação e garra aliados a sua técnica é uma certeza de um futuro promissor…Não desanime…


  59. Kerlon, não desanime nunca, pois seu futebol vale ouro.
    Seis meses vão passar bem rápido, você pode ter certeza, e então, você poderá voltar a jogar teu futebol que é maravilhoso.

    Força, garoto!

    Saiba que a China Azul vai tá sempre te apoiando.


  60. Kerlon que sua recuperação seja mais rapidao possivel.
    Que vc naum se abata com essa contusão, e volte a jogar seu futebol.
    Saiba que naum é só a torcida do Cruzeiro q vai ficar com saudades de vc dentro de campo e sim o futebol brasileiro e porque não o mundial.Saudades de um futebol bonito, brilhante, com lances geniais como o drible da FOCA.
    Kerlon inigualavel, Kerlon estamos com vc.
    Abrassus


  61. eh kerlon todos nós sabemos que a batalha nao é facil e que a vida sempre nos prega peças que achamos que nao vamos conseguir continuar, mas basta levantar a cabeça e ser guerreiro … entao seja guerreiro porque toda naçao azul, a maior de minas, esta torcendo por voce e, quer insentivo maior que esse? e que isso sirva de degrau para todas as glorias que voce ainda vira proporcionar para essa torcida apaixonada pois quanto mais dificil é a caminhada maior serao as recompensas…
    volta logo….. seu lugar ta guardado no coraçao da china azul…..
    e valeu por tudo que ja proporcionou à nós… ce sab do que eu to falando, ne?!


  62. Kerlon,

    Força e fé em Deus que coisa boa ainda Ele está te reservando.

    Um grande abraço e saudações azuis.


  63. Kerlon,

    Você é a alegria e a inspiração de nós jovens torcedores.

    Esperamos ver você de volta em breve.

    Deus te abençoe.

    Um abraço.


  64. Oi foka! estou torcendo por você voltar logo. Não tenho muitas palavras, mas acho q nem precisa… só te falar que durante esse tempo sentiremos muita falta de voçê. Estive lah na toca, vi voçê de perto, peguei seu autográfo, vi vc treinar. Vc estava com uma cara ótima e treinando mt bem. Agora só daqui há uns 7 meses…. tomara q acabe sendo um pouco menos… a china azul vai te apoiar e quando vc voltar tudo volta ficar bem.

    Um abraço de seu grande fã,

    João Pedro.


  65. Kerlon,

    Seja forte, você já superou isso duas vezes e tenho certeza que vai superar novamente. Você ainda vai dar muitas alegrias à china azul. Confie em Deus que vai dar tudo certo. E em breve voltaremos a dizer: “Foca neles”

    Um grande abraço do seu fã…


  66. Kerlon… O Criador não te daria esse pesado fardo prá carregar se não soubesse que você tem força para tanto. Vamos lá…coragem, obstinação. Não desanime. A SUA torcida está com você. Abs… JElias =
    Mariana (MG).


  67. O Mágico e a Foca.
    Cruzeiro 4 x 3 Atlético (MG)

    16/09/2007

    Todo clássico é especial, Cruzeiro versus Atlético-MG tem o poder de consagrar gênios, de fazer cabeças-de-bagre ficarem imortalizados pelas suas lambanças e, em alguns casos, meros figurantes viram heróis.

    Provavelmente, o sonho de todos que foram ao estádio no dia 16 de setembro de 2007, especialmente os cruzeirenses acostumados a isso, era no sentido de que o clássico se transformasse em um jogo imortal.

    O Cruzeiro vinha de derrota para o Flamengo em pleno Maracanã, de maneira incompreensível para a maioria dos torcedores e ainda perderao volante Ramires para o clássico, suspenso, pelo terceiro cartão amarelo. Para piorar, nos dias que antecederam ao confronto foi confirmada a ausência do artilheiro Alecsandro e do lateral direito titular Jonathan, que estava num crescente de produção e agradando a muitos.

    A torcida celeste que não fugiria à luta e sabia que deveria empurrar nossos guerreiros rumo a vitória. Numa demonstração de força e confiança, mesmo com o mando de campo do rival e com ingressos absurdamente caros, nossa torcida esgotou sua cota de ingressos para arquibancada superior e começou a adquirir parcela do adversário.

    Depois de varias más noticias, o Cruzeiro ganhou um grande reforço, o técnico Dorival Júnior foi absolvido pelo STJD e estava livre para comandar o clube da lateral do campo. Era nítido como o time celeste jogava melhor sendo regido pelo seu maestro do lado do campo.

    Da parte do rival, seus diretores mais uma vez pareciam influenciados por alguma substancia alucinógena, afinal mesmo estando no final da tabela e perto de um novo rebaixamento, ainda que tivessem a apenas um ano saído da segunda divisão nacional, faziam varias declarações de que eles iriam se reabilitar sobre o Cruzeiro e chegar a zona de classificação da Libertadores no ano do seu centenário. Fazendo piada disto existia uma faixa na torcida Máfia Azul escrito “Gaylo 100 anos – O importante é competir.” ironizando o centenário a ser comemorado pelo rival com apenas um titulo de reconhecida importância.

    Ambos os times foram a campo debaixo de um sol escaldante e o Cruzeiro empurrado por sua torcida, em maior número, começou dominando a maioria dos lances. Logo no primeiro minuto de jogo, um lance mostrou o que seria a partida, Éder Luís recebeu na lateral do campo e o volante celeste Charles chegou rasgando fazendo a falta e jogando o adversário pela lateral. A partida já começara em ritmo alucinante com ambos os times atacando, porém, a qualidade técnica superior cruzeirense prevaleceria. Aos 11 minutos Coelho tentou o lançamento e Fernandinho interceptou puxando o contra ataque passando a Roni livre pela esquerda. O centroavante invadiu a área, olhou para Marcelo Moreno como se fosse cruzar e fuzilou o gol de Edson marcando o primeiro gol cruzeirense.

    O Cruzeiro continuava avassalador. Aos 23 minutos Maicossuel entra driblando pela lateral da defesa rival, Thiago Feltri fez a falta quando o meia entrava na área e o árbitro mal colocado marcou a penalidade. Roni que não tinha nada a ver com isto, bateu e marcou o segundo gol celeste.

    Prenúncio de uma goleada, afinal nem na metade do primeiro tempo havíamos chegado e já parecia que a partida estava decidida. Mas o rival era valente e lutou contra o placar adverso. Aos 31 minutos, Coelho bateu falta da intermediária e Fábio fez defesa parcial com a bola batendo na trave e sobrando livre para o volante Gérson diminuir.

    O Cruzeiro sentiu o primeiro gol do rival e este viu que poderia empatar. Depois de perder boa chance aos 35, com Leandro Almeida, conseguiu o empate aos 37. Em batida de escanteio Marinho subiu mais que Fernandinho e empatou a partida.

    O rival, animado pela superação, voltou no segundo tempo mais animado e esperando sua arma mortal. Logo no inicio da etapa final aos 4 minutos Fernandinho bateu falta e Roni cabecearia rente ao poste de Edson perdendo gol incrível.

    O castigo viria a seguir, aos 11 minutos em uma falha na marcação, Thiago Feltri recuperou a bola de um escanteio e puxou o contra-ataque. O lateral passou ao ex-cruzeirense Marcinho que saiu na cara do goleiro Fabio que fechou o ângulo, o meia atleticano tentou o drible e se jogou. O árbitro, como que compensando o erro do primeiro tempo, novamente errou e marcou pênalti. Marinho cobrou e virou a partida de forma surpreendente para a maioria da torcida presente ao estádio.

    Foi então que o técnico Dorival resolveu mudar na equipe. Colocou em campo o armador Kerlon e o atacante Guilherme, que vem se notabilizando por, entre outras coisas, marcar gols sobre o rival. Guilherme é um daqueles jogadores diferenciados e, não é àtoa que toda a nação cruzeirense presente no estádio gritava seu nome bem antes do técnico colocá-lo em campo.

    Aos 17 minutos, enquanto a torcida rival comemorava, coube ao mágico receber passe de Kérlon, preparar e executar um chute de longa distância. Como que por encanto, o campo se abriu e Guilherme avançou e vislumbrando uma oportunidade, não teve medo de, mais uma vez ,escrever seu nome na historia do clássico. Soltou a bomba rasteira no canto do goleiro Édson que pulou sem chance, era o gol do empate. O gol do cala a boca, o gol que provava que o jogo ainda não tinha terminado, como imaginavam alguns torcedores do adversário.

    A torcida celeste cresceu, seu jovem ídolo em campo decidira mais uma vez e havia tempo para a virada. O outro jovem talento celeste também já começara a aterrorizar a defesa emplumada, aos 31 minutos Kérlon deu drible desmoralizante em Vinícius e invadiu a área. O jovem craque levantou a cabeça e cruzou para Roni mas o lateral Coelho cortou antes que o centroavante pudesse receber.

    Então, aos 32, o mágico apareceria de novo para decidir, Roni recebeu na área e girou mandando a bomba, Édson fez a defesa parcial e a bola procurou quem a melhor lhe tratava, foi parar no pé de Guilherme que fuzilou virando a partida e enlouquecendo de vez a torcida cruzeirense.

    A partir daí, o Cruzeiro dominava no gramado e nas arquibancadas. Aos 34 minutos, Charles lançou Guilherme, o mágico driblou o goleiro e quando ia finalizar deixou para Kérlon. O “Foca” chutou forte para o gol vazio, porém Gerson apareceu de carrinho para salvar aquele que seria o quinto gol celeste.

    Foi então que o momento imortal fez a história do clássico para ser contada para filhos e netos. Kérlon recebe na lateral e fazendo justiça ao seu apelido de “Foca” coloca a bola equilibrada na cabeça e sai correndo em direção da área adversária. O lateral Coelho, totalmente descontrolado, vem como um louco e agride o jovem meia cruzeirense, uma confusão se forma e Coelho é expulso, provavelmente ninguém imaginava que ambos estavam a partir dali entrando para a historia do futebol. Kérlon como o malabarista que inventara uma jogada de habilidade, e Coelho como o mais novo joão-ninguém da história do futebol. Joões assim como Kanapkis foi ao ficar engatinhando atrás de Ronaldinho, Joões assim como Cincunegui foi ao ser deitado por Natal, Joões assim como Cerezo que devolveu o troféu de 1977 depois de duas derrotas para o matador Revétria. Todos uns joões, como eram denominados por Garrincha. Joões como todos os outros que fazem os 100 anos de vexame do rival.

    O que mais impressiona é que no paralelo da historia da história dos dois clubes, enquanto o Cruzeiro é exemplo de superações e conquistas, nosso rival é apenas conhecido por derrotas humilhantes, vexames públicos e manchetes policiais.

    Kerlon deve seguir sua promissora carreira, enquanto Coelho será, graças a ele, imortalizado ate que apareça o novo João vestido de preto e branco para nos alegrar ou seria o novo Kanapkis? Ou o novo Coelho?

    Esta é a beleza do futebol, mesmo a partida tendo presenciado um mágico em campo chamado Guilherme, no dia seguinte só discutia-se, nacionalmente, sobre drible da foca, prova da beleza do esporte.

    A partida recomeçou com tempo ainda para o próprio Kérlon perder mais dois gols cara a cara com o goleiro. O Cruzeiro sairia com a vitória e continuaria no encalço do São Paulo na briga pelo título nacional, ao rival coube apenas a derrota, o drible, e a preocupação de passar o ano de seu centenário novamente na segunda divisão.

    Ficha Técnica
    Cruzeiro 4 x 3 Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro – Mineirão – Belo Horizonte
    Público – 40.697 / Renda – R$ 757.657,00
    Árbitro – Evandro Rogério Roman (PR)
    Gols: Roni aos 11min e 24min, Gérson aos 30min e Marinho aos 37min do primeiro tempo, Marinho aos 12min, Guilherme aos 16mine aos 32min do segundo tempo.

    Cartões Amarelos: Vinícius, Danilinho, Éder Luís, Coelho (Atlético-MG);
    Luís Alberto, Fábio (Cruzeiro).
    Cartão Vermelho: Coelho (ATL).

    Cruzeiro : Fábio; Mariano, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Luís Alberto, Charles, Maicosuel (Jardel) e Wágner (Kerlon); Roni e Marcelo Moreno (Guilherme). Técnico Dorival Júnior.

    Atlético (MG) : Édson; Coelho (expulso), Lenadro Almeida, Vinícius e Thiago Feltri (Vanderlei); Thaigo Carpini, Gérson, Marcinho e Danilinho; Éder Luís (Lúcio) e Marinho. Técnico: Emérson Leão.

    Dedicatória.

    Este capítulo do Blog Jogos Imortais é dedicado a todos os atletas celestes que vestiram a camisa naquele jogo, honrando os que a vestiram antes e enchendo de orgulho uma nação por não ter jogadores no campo e sim guerreiros.


  68. Força Foquinha!!!
    Tamo contigo cara!
    Isso é só mais uma etapa da sua carreira e o seu futuro te aguarda cheio de títulos, com certeza pelo Cruzeiro e a China Azul ta torcendo por ti e aguardando anciosamente o seu retorno!

    Abração e fé em Deus que tudo da certo velho!!!


  69. Foquinha blz mano
    vc vai dar muita alegria para a torsida azul
    flw..


  70. Força aí Kerlon ..!!
    Toda a torcida do Cruzeiro esá confiante e torcendo pela sua recuperação… Que você volte o mais rápido possível e dê muitas alegrias à nossa torcida maravilhosa… E que também repita várias vezes a jogada da foca que é a sua marca, e essa jogada alegra não só a nossa torcida como o futebol, pois o futebol hoje em dia está raramente tendo jogadas bonitas, e sempre jogadas como a sua são bem vindas, ainda mais quando essa jogada é feita por um jogador do seu time do coração, ela tem um gostinho especial…
    Estava no Mineirão assistindo o jogo contra o Cerro Porteño, no início do jogo quando os jogadores estavam aquecendo a torcida gritava “Olelê, Olalâ, o Kerlon vem aí e o bicho vai pegar..”, quando Kerlon estava entrando em campo a torcida também gritava seu nome… Mas infelizmente uns 15 minutos depois de estar em campo ele sofre uma entrada dura dos jogadores do Cerro, (que diga-se de passagem batem demais) e tem de ser substituído por Marcinho.
    Mas se Deus quiser o Kerlon irá voltar dar várias alegrias à torcida do Cruzeiro. E quem sabe ele poderá voltar em uma data muito importante, a final da Taça Libertadores da América no dia 02/07/08 que o Cruzeiro junto com a sua torcida irá chegar. Não é impossível não pois o Cruzeiro está com um time com condições de chegar a essa final e também a recuperação de Kerlon durará de 6 a 8 meses, e se tudo correr bem ele poderá jogar pois ele machucou no dia 30/01 e a final será no dia 02/07, isso dá mais de 6 meses, se ele se esforçar para melhorar ele poderá jogar esse segundo jogo da final e quem sabe presentear a torcida com o gol do título depois de tanto tempo parado. Agora é só esperar para ver.

    Melhoras Kerlon.
    Torço por você.
    Saudações Cruzeirenses.


  71. Coloquei um artigo no Sou Cruzeirense-Site para ajudar nesta bela campanha de solidariedade ao Foquinha.
    Valeu Benny.


  72. Kerlon,

    Toda nação azul torce para que esse “pesadelo” acabe
    Você não merece passar por tal situação novamente,
    mas tenho toda certezxa, como toda nação celeste que
    você é forte e superará mais esta situação contando sempre com o nosso apoio e de todos que gostam de você
    tantop profissionalmente quanto n a vida pessoal!

    Foka Neles!!!!

    Uma mensagem de apoio:

    “Deus só coloca nas nossas gosta
    o que guentamos carregar”


  73. Kerlon,

    Toda nação azul torce para que esse “pesadelo” acabe
    Você não merece passar por tal situação novamente,
    mas tenho toda certeza, como toda nação celeste que
    você é forte e superará mais esta situação contando sempre com o nosso apoio e de todos que gostam de você
    tanto profissionalmente quanto na vida pessoal!

    Foka Neles!!!!

    Uma mensagem de apoio:

    “Deus só coloca nas nossas costas
    o peso que guentamos carregar”


  74. Brincadeira, sempre que te vejo entrar em campo já começo a rezar para vc não apanhar em campo. Mais uma vez presenciei a tragédia de te ver deitado chorando de dor. Mas não perdi a fé, sei que você é um verdadeiro herói azul e pra sempre vai estar nos corações dos cruzeirenses, ainda esperamos o foquinha retornar aos gramados para que a maior torcida de Minas Gerais possa te prestigiar. Fique com Deus e estaremos torcendo por você. Te amamos!!


  75. Grande Kérlon,
    Você tenha neste momento toda a calma e paciência que a situação exige. O meu conselho deixei para você na coluna que escrevo regularmente no site CRUZEIRO.ORG . Creio mesmo que você é um grande jogador de futebol que não teve sorte até aqui, com estas contusões seguidas, mas, que o exemplo de Ronaldo Fenômeno, Procópio Cardoso e de Cláudio Adão possa lhe servir de entusiasmo e referência. Espero a sua volta por cima e tenho certeza de que a sua juventude lhe será grande aliada na recuperação.
    E acredite sempre em Deus, pois, Ele, o Pai Celestial é que sabe todas as coisas…E D’Ele virá a força que lhe empurrará a vencer os desafios que você terá.
    Continuo acreditando que você ainda vai chegar no ponto mais alto na carreira de um jogador de futebol.
    Força, meu irmão… hoje e sempre. A torcida azul está com você incondicionalmente, você sempre teve prova disto. Pense nela e a força para fazer a nova série de exercícios virá.
    Afinal, nós somos CRUZEIRENSES e não DESISTIMOS NUNCA.
    Um abraço – JCDuarte


  76. Kerlon.

    Eu vi sua vontade de voltar ao jogo e a revolta por não poder.
    Faça daquele momento que queria voltar, a motivação para fazer o tratamento correto e “arrebentar” em seu retorno. Prometo que estarei lá para vê-lo regressar aos gramados e vestir o manto que você honra tanto.
    Torço muito por você. Não corte sua cruz, o peso dela é devido.

    Abraço fraterno.


  77. Kerlon,

    Jamais perca sua motivação e vontade de jogar.
    Teu nome já está escrito na história do Cruzeiro e vc tem ao seu lado incondicionalmente a maior torcida de Minas, que vê em vc um grande ídolo.
    O Cruzeiro´hoje, graças a vc, é o único Clube do Mundo que possui dois mascotes:
    a Raposa e a Foca.
    Força Garoto…Nossa torcida ainda espera por vc este ano e vc vai brilhar no Japão, quando decidiremos o título do Mundial Interclubes.

    Abraços.


  78. Kérlon melhoras e que vc tenha muito sucesso na sua carreira nós estamos com vc para que a sua melhora seije mais rabido possivel para que deixe os a diversários loucos, vc é um exelente jogador
    e que papai do ceú ilumine o seu caminho esperamos vc anciosos para vestir a camisa do Cruzeiro
    UM ABRAÇO DO SEU FÃ!!!!!


  79. Força Kerlon!!!


  80. Kerlon, mais uma vez a sua carreira é interrompida por pessoas que dizem ser profissionais do mundo da bola, mas que infelizmente não sabem reconhecer o seu talento dentro das 4 linhas!!! Nada é mais motivante pra nós torcedores do que quando você realiza seu drible mágico, você empolga a todos com a sua habilidade e audácia de partir pra cima do adversário, e escrever páginas no livro das memórias de todos os apaixonados pelo futebol… Você é um guerreiro, ídolo da China Azul, jamais esqueceremos dos momentos mágicos que você proporcionou até hoje… Espero que isso lhe sirva de motivação para você querer sempre mais, passar por mais uma pedra colocada no seu caminho!!! A arte de viver não está nos tropeços da vida, mas na vontade e no orgulho que faz a gente levantar a cabeça e seguir em frente!!! Tenha certeza que toda a nação azul está torcendo por você!!!


  81. Força Kerlon
    Vc é o Kra


  82. voltaaaaa vem viver outra vez………….


  83. come back,come back 🙂 buá buá


  84. o time nao é mais o mesmo cara seu voce


  85. kerlon,
    você como o mais novo artista do futebol mundial tem que conseguir essa recuperação rápido ,pois acho que sem vc o futebol fica sem sal vc é o tempero do futebol, e força porque o como ja disse José morinho voê não pertence mais ao cruzeiro , então força na sua recuperação porque você é quem tempera o futebol mundial,força garoto que Deus tee ilumine e que um dia possa voltar para nos dar mais alegria aqui no cruzeiro


  86. gostaria de vitar a toca 2 , eu e minha familia; o dia que os jogares estiver lá , sou do interior São Tiago MG Fon 32,99754433 ,Raimundo,


  87. Parabéns pelo site


  88. Parabéns pelo site, gostei muito


  89. kerlon,torço para que voce se recupere logo dessa lesão e que volte a dar alegrias a torcida do cruzeiro e que não sofra mais fraturas graves.


  90. alegra coraçao http://www.comprarperfumes.com.br


  91. Escreva, na sola do pé esquerdo, o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo, te prendo, te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas. Que assim seja. Que você venha me procurar em 24 horas, dizendo que me ama e quer ficar pra sempre comigo. Enquanto você não vier, não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outra mulher a não ser eu. Assim seja e assim será. (Publicar quatro vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguém)..


  92. kerlon eu adoro vc sou sua fã te amo muito te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo??????????????????????????????????????????????????????????????


  93. vc é muito lindo ta te amo de verdade falo gatinho te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo


  94. “Melhor do que viver um sonho, é vê-lo torna-se realidade” Extraído do livro: O Sábio o Sonhador e o Contador de Histórias

    “O pai rico

    Um pai rico comprou um presente para o filho.
    Ele era dourado como o sol.
    Atrativo como a lua.
    Belo como uma flor.
    Caro como a dívida do homem
    O menino recebeu o brinquedo admirado.
    Fez festa ao ver coisa tão bela.
    Depois foi brincar com seu velho carrinho.”
    Extraído do livro: o sábio o sonhador e o contador de histórias


  95. oi kerlon quando vc vai voltar paro o brasil
    espero que quando voltar venha trinar no cruzeiro
    estamos com saldades daquele tal foquinha
    bjos!!!!!


  96. “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”
    AINDA ME LEMBRO DESSAS PALAVRAS ANTES DE COMEÇAR O JOGO CONTRA O CERRO PORTENO . O KERLON ESTAVA FAZENDO UM EXERCICIO FISICO AGAICHADO NO CAMPO JUNTO DOS COMPANHEIROS, ELE LEVANTOU AS MÃOS E AGRADECEU A CHINA AZUL…
    POIS É, TÃO NOVO E CHEIO DE ENERGIA E ACABA ACONTECENDO ESSE ACIDENTE.
    FORÇA KERLON, A CHINA AZUL AINDA TORCE E CANTA POR VC:
    “Ô lELÊ O LALÁ O KERLON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR…”


  97. Pra mim o melhor jogador revelado pelo cruzeiro que eu vi, entao kerlon vc devia parar de comer doces e comer mais beterraba, chuchu, feijao, abobrinha pra ver se para de ter contusões kk brincadeira força garoto


  98. very nice



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: