h1

Jogo-treino: Cruzeiro 2 X 0 Guarani

23 janeiro, 2008

Kerlon, aos 33 do primeiro tempo, e Marcinho, aos 32 do segundo tempo, marcaram os gols do Cruzeiro. No primeiro tempo o Adilson mandou a campo o time que deve ser titular na estreia do Mineiro, conforme o site Superesportes: Fábio, Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Thiago Heleno, Jadílson, Fabrício, Ramires, Charles, Wagner, Marcelo Moreno, Kerlon.

Assim como no primeiro jogo-treino, o Adilson testou diferentes posições para o Marcinho (meia e ataque) e Marquinhos Paraná (lateral-direito e volante). Jadilson mais uma vez demonstrou ser peça fundamental no esquema do Adilson. As tabelas com Wagner e Ramires produzem boas jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Fabrício mostrou muita atitude, mas acabou errando alguns passes no meio de campo. No primeiro jogo treino não esteve presente por problemas musculares.

Na primeiro etapa, apesar da superioridade celeste, o gol só aconteceu após rebote no penalti cobrado no poste por Marcelo Moreno. O Kerlon marcou 1 a 0.

Na etapa complementar, o Cruzeiro jogou com Fábio; Apodí, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadílson (Wagner); Luís Alberto, Marquinhos Paraná (Charles), Fernandinho e Marcinho; Kerlon (Luís Fernando) e Nenê.

Durante os primeiros 20 minutos, o time celeste teve alguns problemas na articulação dos ataques. Daí em diante, com a entrada do Luis Fernando, o Cruzeiro voltou a marcar com Marcinho (na função de atacante), aproveitando o passe do ex-juniores e definindo o resultado final.

Saluti Celesti

Anúncios

16 comentários

  1. Nem bem começou a temporada e o Adilson já está fazendo uma improvisação, já que o Apodi e lateral de origem é ele que tem que jogar, Marquinhos Paraná na direita é muita dureza.

    Espero que domingo jogue o Apodi


  2. Olha só isso!

    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=779336

    Eu já votei no Cruzeiro, óbvio!


  3. Pelo que eu to sabendo, o lado direito do Cruzeiro tah mto ruim, tem q sair o Paraná e entrar o Apodi. A zaga tem q ser Martinelli e Gosling, jah q Espinoza nao vai jogar. O resto tah valendo, por enquanto.


  4. Também achei estranho essa mudança, o Apodi é lateral de profissão… vai saber…

    vamos ver o início dos jogos para verificar o time.


  5. Alguem cogitou que talvez o Apodi não esteja ainda se encaixando bem no esquema 3x5x2? Gostaria que alguem pesquisasse qual era o esquema do Vitória no ano passado. Ele é velocista e precisa de bolas lançadas na frente. O cara corre muito, mas muito mesmo!
    Eu até tinha feito uma analogia com o Maurinho, mas ai alguem retrucou: a diferença é que na época quem lançava o Maurinho era o Alex.
    Ai eu fiquei mudo.

    Saluti Celesti


  6. benny
    o Vitoria jogava no 3x5x2, por isso ele se destacou na serie B.
    Ele não marca muito bem.
    Não enetendo o que este Thiago Heleno tem pa ser titular, é brincadeira, ele é muito ruim.


  7. O problema então deve ser mesmo sua deficiência de marcação.
    Pô o cara é novo, tem de ficar ligado e se esse for um problema ele deve trabalhar para saná-lo, senão vai mesmo comer banco.


  8. Caros amigos, ainda é cedo pra ficar fazendo previsões e palpites antecipados, seria interessante que esperasse-mos pelo menos as primeiras 2 rodads, o Adilson ja teve o conhecimeto de cada jogador e ja deu pra sacar a qualidade de cada um. Concordo com a má fase do Tiago Heleno, mas ainda é muito jovem e tem tudo pra se acertar e nada melhor que uma p´re temporada. O caso do Apodi realmente é estrnho , mas como eu disse prefiro deixar o Adilson trabalhar.]Com muita fé, acredito em títulos nesse ano.
    saudações Celestes.


  9. Nas fotos do primeiro treino vocês podem ver o Apodi marcando. Acho que o problema não é esse.
    Das duas uma:
    1) O Adilson quer contar de qualquer forma com o Marquinhos Paraná, seu homem de confiança. Nos treinos, podemos ver ele atuando ora na lateral ora como volante. Mas nessa última posição temos o Charles. Caso o Charles não puder ser escalado, o MP entra como volante e dá espaço ao Apodi. Senão, continuar como lateral e o Apodi vai ficar no banco.
    2) O Apodi é apenas velocista, ótimo para os contra-ataques, mas não muito eficiente com o zagueiro na cola dele. Para ele funcionar, é preciso o Cruzeiro jogar apenas em contra-ataques e ter um jogador que faça os lançamentos bem precisos.

    Saluti celesti


  10. Pierre, é verdade, o Adilson já deve sacar a qualidade de cada um, mas desconhece o quanto eles podem melhorar seu desempenho ao longo dos jogos. Por exemplo, o Fabricio errou alguns passes por ter sido o primeiro jogo-treino dele. Ainda precisa ter a noção do espaço e acostumar com a posição dos seus companheiros. Portanto os jogos-treinos não devem ser considerados como base para avaliar o rendimento de cada jogador. Mas deu pra sacar algumas coisas.

    Phelippe, boa informação. Quanto ao Thiago Heleno tem que considerar que no setor podemos perder o Espinoza pela seleção do Equador. Por isso, é preciso que o TH entre logo em forma para poder subsituir la sombra.

    Saluti Celesti


  11. Mas o Cruzeiro não está no 3-5-2! Está no 4-1-2-1-2 (4-4-2 Losango), que o Luxa já usava e o Adilson tb usa.

    O Apodí tem mais características de Ala q de Lateral (joga mais avançado, com características mais ofensivas) e talvez por isso o Adilson ainda o esteja mantendo no banco… ou apenas está escondendo o jogo, pq ele usou quase todo o elenco nos jogos treino. Só não usou os q estão barrados pelo departamento médico, mesmo…

    Espinoza será chamado várias vezes pela sua seleção este ano, podem se acostumar! Mas pelo menos do amistoso q deveria impedí-lo de jogar a partida de volta contra o Cerro Porteño, no Paraguai, ele vai pedir dispensa p/ poder defender o Cruzeiro! Agora só falta a justiça burocrática brasileira funcionar a tempo (o q não é comum) e ele ser regularizado dentro dos prazos estipulados pela CBF, para registro, e pela Conmebol, para a inscrição de atletas na Libertadores.


  12. O Fox tem razão e eu errei. Realmente o esquema é com 3 cabeças de área e não com 3 zagueiros.
    O esquema é losango mesmo.

    Saluti celesti


  13. Benny ,realmente voce tem razão afinal vimos o Apodi ano pasdo e sabemos que o muleque é bom, corre muito…
    Acho que tem que ser um menino que deve jogar mais abertamente (é claro que precisa melhorar e treinar a marcação) , mas estamos acostumados com ele é totalmente solto pela direita.Como o esquema são 3 cabeças de area , seria interesante que revertesse para 3 zagueiros sendo dois natos e um cobrindo os 2 cabeças de area já que um dele é o Ramirez e que já vem tendo uma participação mais acentuado com jogadas de criação para o ataque junto ao Wagner.Isso dá mais liberdade para ambos (Ramirez e Apodi).


  14. E o Marcel?
    E o Domingues?


  15. Ricardo,

    o Marcel depende de regularização e o Leandro Domingues está barrado pelo Departamento Médico.

    Logo, logo eles farão parte do elenco! 🙂


  16. Sou muito fã desse esquema o 4-4-2 losango o Luxa gosta muito de usar. Ramires e Fábricio de volantes de contenção e o L.Domingues como um falso volante fazendo o mesmo papel do Wendell em 2003 e o Wágner armando.

    PS- Em 2003 o Wendell era um falso volante aparecia muitas vezes de surpresa e armava algumas jogadas, mas o mais importante de tudo, é que ele também ajudava muito na marcação.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: