h1

Jogo-treino: Cruzeiro 3 X 1 Democrata-GV

19 janeiro, 2008

Recebi o convite do amigo Marcone (Assessoria de Imprensa) para acompanhar o jogo-treino do Cruzeiro. Cerca de 200 pessoas convidadas estiveram na Toca para assistir ao primeiro teste do time.

O primeiro tempo, de 40 min., começou com os seguintes jogadores: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jadílson; Henrique, Charles, Ramires e Wagner; Marcelo Moreno e Kerlon. O segundo tempo, com 45 minutos, teve os seguintes jogadores: Andrey; Apodí, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Luís Alberto, Charles, Marquinhos Paraná e Luís Fernando; Nenê e Marcinho.

O primeiro tempo acabou 2 a 0 para o Cruzeiro, com dois gols de cabeça do Marcelo Moreno (aos 15 e aso 35), aproveitando cruzamentos precisos do Jadilson, pelo lado esquerdo do ataque. Aliás, esse lado esquerdo jogou muito, com tabelas rápidas do Jadilson com Kerlon e com Wagner e suprindo o ataque com cruzamentos perfeitos. O primeiro tempo foi só cruzeirense, não dando nenhuma chance de ataque aos adversários de Governador Valadares. Adilson parou o jogo aos 20 mins para dar instruções aos comandados e alterar alguns posicionamentos. O esquema foi 4-4-2. No meio 3 volantes (1 mais recuado) e 1 armador bem avançado. Na lateral direita o Marquinhos Paraná, que não apoiava muito, e na lateral -esquerda o Jadilson, descendo muito ao ataque. No ataque, Moreno centroavante e Kerlon um pouco mais recuado, mudando de lado continuamente para confunir a marcação adversária. A nota triste foi a saída do Henrique por contusão no tornoselo esquerdo.

No segundo tempo o Marquinhos Paraná (que foi lateral-direito no primeiro tempo) foi deslocado para o meio, virando volante. No lugar dele entrou Fernandinho enquanto na lateral esquerda o Apodi fez sua estreia. No gol entrou Andrey e na zaga o Martinelli entrou no lugar do Leo Fortunato. No meio, Ramires deu lugar ao Luis Alberto. A armação da jogada ficou por conta do Marcinho, com Kerlon e Nenê no ataque. No meio do segundo tempo, entrou Luiz Fernando (ex-juniores) no lugar do Kerlon. O Marcinho foi pro ataque. O gol adversário foi de penalti marcado por toque na bola dentro da área. O terceiro gol foi do Marcinho, também de penalti, aos 15. Mais uma vez o Adilson parou o jogo para corrigir os posicionamentos. O esquema se manteve 4-4-2 mas com poucas descidas pelos lados.

Aos menos 10 jogadores não participaram do jogo-treino, entre eles o Espinoza, Guilherme, Thiago, Domingues e Fabrício.

Jogo-treino: Cruzeiro 3 X 1 Democrata-GVJogo-treino: Cruzeiro 3 X 1 Democrata-GVJogo-treino: Cruzeiro 3 X 1 Democrata-GV

Saluti Celesti

Anúncios

12 comentários

  1. Gostei muito do Jadilson, é um cara raçudo e disputa todas as bolas. Sem falar dos cruzamentos certeiros.
    O Moreno também arrebentou, tava com muita vontade e, como disse o Guilherme Mendes, ele tem caixa para ir numa La Bombonera da vida e encarar os argentinos.
    O Kerlon dessa vez vai ter mais oportunidade de jogar. O meio de campo tá mais coeso, com 3 volantes, dois mais adiantados (Ramires e Charles) e um recuado (Henrique – Luis Alberto).

    Saluti Celesti


  2. O Benny, deixando as brigas de lado(jah me desculpei no outro post), queria saber se vc ainda assim poderia me dizer o q vc achou do Apodi, do Henrique, do Marcinho e do Kerlon. Eu sei q peguei pesado, exagerei e entendo perfeitamente se vc achar q deve me expulsar do seu blog ! Sem ressentimentos, de verdade ! O seu blog eh muito bacana e eu sei q vc eh um kra reconhecido pelo seu trabalho, eu sei q vc tem moral lah no Cruzeiro ! Se o pessoal do Cruzeiro me convidar pra ver um jogo treino, eu nao me aguentaria de alegria ! O Cruzeiro eh a razao da minha vida, sem ele eu nao sou nada !


  3. Bernardo, vou responder as suas respostas específicas. Esse jogo-treino foi o primeiro do ano, antes disso os jogadores só treinaram com bola durante un 20 mins, depois o Adilson interrompia para dar instruções e assim por diante. Portanto não podemos tirar conclusões a partir desse jogo. O Kerlon vai ter mais oportunidades de jogar com o Adilson, já que ele tem uma função importante de distribuir as bolas para o centroavante. É importante para tabelar com os laterais, tanto esquerdo quanto direito. Acho que o Adilson entendeu onde o Kerlon pode render. Então o ataque titular pra mim é Kerlon e Moreno.
    Quanto ao Marcinho, ainda é cedo para falar alguma coisa, idem para o Apodi. O Henrique tava jogando bem quando logo se contundiu no primeiro tempo.
    Em relação ao prestígio, como pode ver isso foi construído ao longo do tempo, graças ao trabalho desenvolvido aqui no Blog do Cruzeirense. Também agradeço às pessoas que me apoiam, que mandaram email para o mkt falando sobre o meu trabalho … enfim, não foi de graça. E o pessoal do Cruzeiro (Comunicação, Mkt e Informática) sabe reconhecer quem tem boas intenções e talento.

    Saluti Celesti


  4. será q ate na libertadores o guilherme num ta a ponto d bala nao???


  5. Prestígio mais que merecido Benny. Você realmente é mais um que faz com que a IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDEÇA, ainda bem que no Cruzeiro as coisas acontecem como disseste, melhor pra nós que eles reconheçam

    Sobre o time eu digo que tô bastante confiante. Acho que faremos bom papel esse ano, melhor que o ano passado que não foi ruim…

    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Sou Cruzeirense-Site
    Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  6. Nene pode ser negociado ! Se concretizar eu nao me aguentarei de emocao ! Vai embora, nene seu lixo !


  7. Acompanhando o projeto q o Alvimar preparo pro elenco do Cruzeiro nesse inicio de ano : 28 jogadores, sendo 3 goleiros, 5 laterais, 5 zageiros, 5 volantes, 5 meias, 5 atacantes. Eu fecharia o grupo assim :
    Gol:
    Fabio, Andrey e Rafael(juniores)
    Laterais:
    Jadilson, Fernandinho, Apodi, Paraná e Anderson
    Zaga:
    Heleno, Martinelli, Gosling, Fortunato e Espinoza
    Volantes:
    Elicarlos, Henrique, Fabricio, Charles, Ramires
    Meias:
    Wagner, Leandro D., Maicossuel, Bernardo, Marcinho
    Ataque:
    Moreno, Kerlon, Guilherme, Marcel e o outro atacante que vier.


  8. Outros q tambem poderiam integrar o elenco caso algum desses saia ou se machuque : Zé Eduardo, Wellington e Joabe todos do juniores.


  9. Nene e Jonathan q me desculpem mas vcs dois nao tem o menor gabarito pra vestir a camisa do Cruzeirao.

    PS: O Luis Fernando tambem poderia integrar o elenco.


  10. O Luiz Fernando já tá treinando no time profissional, veja as fotos do treino.
    Os outros que deverão integrar os profissionais este ano ainda são: o goleiro Rafael e o zagueiro Wellington.

    Saluti Celesti


  11. É isso ai Carlão, muito obrigado.

    Saluti Celesti


  12. Benny, sei q ñ tem nada a ver uma coisa com a outra, mas se puder dar a sua opnião sobre a possível construção do nosso estádio, vc leva fé?
    Vi uma matéria no site do Cruzeiro, semana passada dizendo q o estádio vai sair,vlw!

    Saluti Celesti



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: