h1

Copinha 2008: Cruzeiro 1 X 0 Guarani (SP)

16 janeiro, 2008

Site Oficial do Cruzeiro /João Marcos Dias

O Cruzeiro venceu o Guarani-SP, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, e passou adiante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada no Centro Esportivo Nelson Cancian, em Hortolândia-SP. Nas oitavas-de-final, a equipe celeste enfrentará em data a ser definida o São Carlos, que à tarde superou o Vitória-BA, por 2 x 1.

Cruzeiro 1 X 0 Guarani (SP)

O gol da vitória celeste foi marcado pelo meia Zé Eduardo, aos 34 min do segundo tempo. O resultado fez justiça ao time que manteve o domínio das ações durante os 90 minutos.

Os comandados de Enderson Moreira fizeram um grande primeiro tempo, mas pecaram nas finalizações. Como aos 18 min, quando o atacante Wagner desperdiçou chance na cara do gol. Aos 36 min, o goleiro Juliano fez boa defesa em chute de Wagner de fora da área.

O ritmo da partida caiu na segunda etapa, porém o Cruzeiro continuou superior ao adversário. E após muita insistência, o gol da vitória saiu, a 11 min do fim da partida. O atacante Joabe fez boa jogada pela direita e cruzou para Zé Eduardo. O camisa 8 invadiu a área e cxhutou cruzado. A bola ainda desviou em um adversário antes de entrar no canto direito.

O Cruzeiro venceu com Rafael; Marcos (Rafael Rueda), Luisão, Wellington e Diego Renan; Mateus, Pablo (Wallace), Zé Eduardo e Bernardo; Joabe e Wagner (Woshington).

Anúncios

16 comentários

  1. Vamos Vamos Cruzeirôôô….


  2. É, Benny! Acho que logo, logo cresce a quantidade de sites com a sua assinatura… He! He! He! 😀


  3. Ae Raposinha ! No sufoco mas foi ! Sao Carlos eh barbada, jah estou pensando nas quartas de final.

    Nao gostei nada do q vi no coletivo d hoje na toca 2. Pra mim latral direito titular tem q ser o Apodi, dupla de zaga, pelo menos Martinelli e Fortunato,jah q Espinoza nao ta na area ainda, aquele Thiago Heleno eh ruim dmais ! Meio campo, enquanto os muleke tao na copinha tinha q ser Fabricio, Ramires Wagner e Marcinho (tres volante nao dah certo kct !) Ainda acredito no Marcinho. Ataque eh na verdade Guilherme e Marcel, mas enquanto o Marcel nao vem o Moreno quebra um galho !


  4. Rumo ao bi kct ! Tenho fé dmais nesse time ! Nao tem grandes jogadores mas tem um grande conjunto e um excelente treinador. Nao eh soh futebol q ganha jogo, se o time tem aplicacao tatica como a Raposinha vem mostrando ter, ganha titulo mesmo !


  5. Sabem o que me lembra esse time junior? O time do Ipatinga. Sai jogador entra jogador e o padrão de qualidade é o mesmo. Um time com mentalidade vencedora e que dá medo aos adversários.

    ps.: Bernardo tem ótimas qualidades.

    Saluti Celesti


  6. Grande Benny,

    as notícias sobre as pesquisas das maiores torcidas estão “mexendo” com o mundo da bola no início de 2008. Acho interessante apresentar uma coluna sobre as pesquisas LANCE/IBOPE/DATAFOLHA e etc.

    Os principais veículos jornalísticos estão dando bastante ênfase no assunto. O que mostra que o cruzeiro é quem comanda minas!! Seria interessante propor uma coluna com essas pesquisas no modelo “Crutimes, A camise do leitor e por aí vai”.

    Existem muitos torcedores de outros clubes que visitam esse grandioso blog!! Faço muitas propagandas para outros torcedores conhecerem esse fonte de informação do nosso time:

    Cruzeiro Esporte Clube.

    Abraços e saudações!!!


  7. alguem sabe me informar c o cruzeiro vai lançar nova camisa para esse ano??????????????????????/


  8. O Cruzeiro mereceu a classificação. Se tivéssemos aquela estatística de posse de bola, o Cruzeiro teria tido uns 80%.

    Sds azuis.


  9. Pô, Bernardo, vou ter que discordar de vc de novo!

    O Adilson Batista está utilizando o mesmo esquema tático utilizado por Vanderlei Luxemburgo: o 4-1-2-1-2 (ou 4-4-2 Losango, como o Luxa gosta de chamá-lo). Se quiser ver a provável formação:

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Cruzeiro/0,,MUL259348-4401,00.html

    Com 1 primeiro-volante (volante de contenção, clássico) e 2 segundo-volantes (aquele volante técnico, com qualidade na saída de bola) e um armador, é o tipo de formação q o cruzeirense gostava de ver em 2003.

    Ou vc não se lembra q em 2003, na formação básica, nós tínhamos Augusto Recife como volante de contenção, Martinez e Maldonado como segundo-volantes e só o maestro Alex na armação?

    Neste time do Adilson, tudo aponta para Fabrício, Charles, Ramirez e Wagner no meio campo. E eu acho q a equipe ficará mais equilibrada. Afinal Charles e Ramirez têm muita qualidade e chegam com facilidade na frente. Mas justamente por isso a 1ª linha de defesa se desfazia!!!


  10. Tah bom Fox, mas nao se pode comparar a qualidade de Martinez, Maldonado e Alex com Wager, Charles e Ramires. O Augusto Recife nao eh mto bom, apesar de 2003. O Martinez jogou muito em 2003 com o apoio do Luxa. Outra coisa: Luxa eh 10 vezes melhor que Adilson Batista


  11. Bernardo, não se pode comparar tb a qualidade dos rivais de 2003 com a dos rivais de 2008! E a grande qualidade do Cruzeiro em 2003 não eram os talentos individuais! Era o conjunto, que jogava muito entrosado!

    Alex é craque, mas o Wagner é diferenciado e no nível do nosso atual futebol tem totais condições de se tornar ídolo tb! Basta fazer uma boa pré-temporada e ter boa vontade durante o ano!

    Vou te falar, viu? Fabrício e Augusto Recife não te agradam pq são primeiro-volantes! O negócio dos caras é só marcação, mesmo! E tenho que confessar q acho q Charles e Ramirez podem ser melhores q Maldonado e Martinez. Principalmente Maldonado, q nem sob a batuta do Luxa rende mais!!!

    E qto a Luxa ser melhor q Adilson Batista… O Adilson Batista nem teve chance de mostrar a q veio direito! Mas mesmo assim, para o q queremos o Luxa tb não tem currículo! Sabia q o Luxa não tem nenhum título internacional? Só títulos nacionais na carreira. Indiscutível dentro dos limites do nosso país, mas tb não é o ideal para as nossas pretensões.

    Prefiro ver o q o Adilson Batista pode fazer no comando de um grande clube antes de criticar o trabalho dele q começou “ontem”, praticamente! Assim como o Dorival Júnior, q chegou sem currículo e mostrou q tem muito potencial!


  12. O Adilson por um acaso ganhou titulos internacionais ? Vc tem certeza q Charles e Ramires sao melhores q Maldo e Martinez ?


  13. Tenho que dizer tudo mastigado p/ vc entender, Bernardo? Meu texto está tão complexo assim?

    Eu disse que o Luxemburgo TAMBÉM não tem nenhum título, mas AO CONTRÁRIO do Adilson Batista, teve OPORTUNIDADES DE SOBRA pra conquistá-los e NÃO CONSEGUIU!

    O Adilson Batista AINDA não pôde mostrar o seu potencial! O Cruzeiro é o PRIMEIRO GRANDE clube na carreira dele. Deixa o cara trabalhar e depois, SE ELE DER MOTIVOS, aí vc critica!

    E eu acho que Charles e Ramirez PODEM SER melhores que Martinez e Maldonado FORAM! Não disse que JÁ SÃO!!! Os garotos têm muito potencial. O Maldonado preferiu ir atrás do Luxa a ficar no Cruzeiro, mas NEM COM ELE conseguiu RECUPERAR seu BOM FUTEBOL (veja a última temporada dele no Peixe). Charles e Ramirez, em seu PRIMEIRO ano em um clube de ponta assumiram a titularidade e foram os MAIS REGULARES da equipe em 2007!


  14. Assumir titularidade nao quer dizer nada nao seu gmetido a foda ! C num tah vendo aí, Fortunato e Thiago Heleno, sao titular, dois lixo mas titular. Moreno, fraco dmais mas titular. Marquinhos Parana, um frango, mas titular, sendo q tinha q ser o Apodi.


  15. Bernardo,

    vc já mandou seu currículo para os Perrela? Afinal, vc entende mais de futebol e da capacidade dos jogadores do Cruzeiro que todo mundo q trabalha na Toca e tem contato direto com eles. Sabe mais da capacidade técnica e do condicionamento físico de todo o elenco q a comissão técnica, o departamento médico, os preparadores físicos…

    Vc deveria ser o técnico ou o gerente de futebol do Cruzeiro! Afinal, de longe vc detecta todos os problemas q td mundo q está acompanhando no dia a dia não consegue enxergar!

    PS: Não sou metido a foda! Só tenho um ponto de vista diferente do seu. Moreno não é fraco, Fortunato não é fraco, Thiago Heleno só precisa amadurecer, Marquinhos Paraná a gente nunca viu em jogo oficial p/ saber como ele joga. Mas ele tem um ponto a seu favor: tem a confiança do técnico, pois já trabalhou com ele.


  16. Que defesaça aquela do Rafael ontem na cobrança de falta nos minutos finais..eu falo que o Fábio levava aquele gol facin,facin..infelizmente..o Rafael como segundo goleiro podia assumir a titularidade.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: