h1

Ronaldo? E perché no? (Ronaldo? E por quê não?)

21 dezembro, 2007

Ronaldo? E perché no? (Ronaldo? E por quê não?)

Pacotão de Natal para Libertadores: Parte 2

Enquanto na Itália se discute se o Milan deveria ou não mandar embora o craque ex-cruzeirense, aqui amargamos uma carência de jogadores como Ronaldo. E já que o Milan mandou avisar que não vende Ronaldo por nada no mundo, porque não juntar a fome com a vontade de comer e fazer que nem o SPFC? Chama o Ronaldo para tratar no CARE e deixa ele jogar emprestado no Cruzeiro até junho. Por quê não?
Ronaldo, apesar dos problemas físicos, tem poder de recuperação. E mesmo que não esteja 100%, ainda seria o melhor atacante da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Seria a jogada de marketing do ano! E, claro, coisas boas atraem coisas boas (patrocínios, publicidade, títulos, torcida, camisas do Ronaldo 9). Além disso Ronaldo já morou aqui em BH, não seria um problema para ele se adaptar à capital mineira. Desconheço valores, mas o Cruzeiro não gastaria quase nada com a vinda do jogador …
Seria fenomenal para o Cruzeiro. Já pensou a torcida lotando o Mineirão para reviver as jogadas espetaculares do garoto Ronaldo? E seria fenomenal para o Ronaldo e para o Milan que vai receber de volta um Ronaldo mais motivado, mais forte e disposto a recuperar a titularidade do ataque rubro-negro.

Saluti Celesti

Mentre in Italia si discute se il Milan dovrebbe scaricare oppure no il fuoriclasse ex-Cruzeiro, qui in Brasile sentiamo fortemente la mancanza di giocatori come Ronaldo. E siccome il Milan ha già espresso il desiderio di non vendere assolutamente Ronaldo, perchè non fare come ha fatto il San Paolo con Adriano? Mettete Ronaldo a curarsi nel CARE (Centro di trattamento medico del Cruzeiro, uno dei più moderni del Brasile) e lasciatelo in prestito nel Cruzeiro fino a Giugno. Perchè no?
Ronaldo, nonostante i problemi fisici, ha potenziale di recupero. E anche se non al 100%, resta comunque il miglior attacante della stagione 08 nella Libertadores e nel Campionato Brasiliano. E, naturalmente, da cosa nasce cosa … (sponsor, pubblicità, titoli, tifoseria, vendita delle maglie di Ronaldo 9). Dopotutto, Ronaldo ha già vissuto qui a Belo Horizonte, non ci sarebbero problemi di adattamento. Non so i valori, ma il Cruzeiro non spenderebbe quasi niente con il prestito del giocatore.
Sarebbe fenomenale per il Cruzeiro. Ve lo immaginate lo stadio pieno di tifosi con la voglia di rivivere le giocate spettacolari del ex-ragazzo Ronaldo? Lo sarebbe pure per Ronaldo e per il Milan che riceverebbe Ronaldo caricato, più forte e disposto a recuperare il posto di titolare nell´attacco rossonero.

Saluti Celesti

Anúncios

25 comentários

  1. Concordo plenamente! a pergunta que fica no ar. Será que o fenômeno aceitaria vim para o time que o revelou? Será que deixaria a badalação do Rio de Janeiro e a praia para realmente voltar aquele Ronaldo que conhecemos no ínicio de carreira? Será que ele aceitaria receber um salário em reais e não em euros como está constumado?
    Por Favor me respondam


  2. Agora se viesse, seria com certeza, maior reforço de todos os tempos!!! Acho que teria até um ataque no coração!


  3. Andrey, o Galliani (executivo do Milan) vai realizar um video chat na Gazzetta e enviei uma pergunta para ele (caso o moderador deixe passar) sobre um provável empréstimo do Ronaldo ao Cruzeiro, nos moldes parecidos com o empréstimo do Adriano.
    Quanto a badalação, não sei te dizer. O Ronaldo já ganhou tudo que podia, é rico. Mas com certeza ainda topa alguns desafios. Caso acontecer o milagre dele vir para BH, não vai fazer feio, ainda mais com o Adriano na disputa. São dois casos parecidos de clubes arqui-inimigos (Inter X Milan).

    Saluti Celesti


  4. TÁ TUDO UMA MERDA !!!! Entro na internet e só vê os clubes fechando grandes parcerias, projetos para estádio e contratando jogadores de peso, mas ainda com marketing dinâmico para conquistar torcida ! No Cruzeiro parece que ninguém que LIBERTADORES, o presidente tá mais preocupado em comemorar o título da Sub-20, que tem sua importância mas está longe de ser o mais importante.

    CADÊ O NOSSO CRUZEIRO, QUE TEM PLANEJAMENTO, PENSA GRANDE !!!! TÁ TUDO UMA MERDA !!!!


  5. Pode esquecer de Ronaldo voltar. Uma que (moderado) nao tem um pingo de consideracao ao Cruzeiro, eh flamenguista. Depois, os Perrella nao vao querer levantar da cadeira pra se esforcar para ajudar o Cruzeiro. Sim porque teria q ralar muito pra trazer o boludo, como fez o SPFC com o imperador. Odeio os bambi do Morumbi, mas os invejo pela diretoria q tem.


  6. Bernardo, o Ronaldo pode ter simpatia pelo flamengo, mas ele admira o Cruzeiro e gosta da torcida cruzeirense. E quanto a sua inveja, eu não compartilho da mesma. Não gosto de arrogância.

    Saluti Celesti


  7. O Benny, nao eh questao de rivalidade, mas devemos admitir a superioridade da diretoria sao paulina sobre a nossa. E mais, nunca vi o Ronaldo comentando nada sobre o Cruzeiro em nenhuma entrevista, soh fala do Flamengo quando o assunto eh futebol brasileiro.


  8. Talvez pq a midia só faz pergunta sobre o Flamengo para ele, não acha? E só falam do São Cristóvão como o clube que o revelou sendo que foi o Cruzeiro que lançou o Ronaldo para o mundo.

    Saluti Celesti


  9. E por quê não trazer também ex-cruzeirenses atualmente em baixa nos seus times, mas que com a camisa azul se superam e podem reviver seu futebol e trazer glórias. Seriam eles Sorín, Maldonado, Aristizábal E Ronaldo….Quem tiver mas opções pode acrescentar aí::


  10. Galera,
    2008 nem começou e o desânimo no lado do futebol já está comando conta de mim, como o amigo anteriormente destacou, toda hora que abrimos uma página de esportes vemos os grandes clubes com jogadores de grande expressão sendo contratados, grandes parcerias, novidades em marketing, e o Cruzeiro? UM MÊS para conseguir fechar um contrato com um volatinho mais ou menos que dos quais temos aos montes na Toca. Como assim não tem dinheiro se o Cruzeiro fechou o maior patrocínio master de sua história? A torcida cruzeirense não aguenta mais esses papos da diretoria. Onde está o grande time? O que se vê são panelinhas do Adilson que passaram pelo fraco e pequeno Figueirense e pelo futebol Japonês, chega de apostas!!! Os Perrelas não querem abrir os cofres…por isso estamos ficando para trás, depois reclamam que não tem ninguém mais disponível no mercado. Até os emplumados estão divulgando lista de possíveis contratados, isso chama-se MARKETING, mas acho que o Cruzeiro não sabe mais o que é isso, virou mais empresa do que clube de futebol. Infelizmente galera, esqueceram de nós, esqueceram de nosso futebol. Em relação ao Ronaldo, acho ele um ingrato, ótimo jogador, mas ingrato… Abarços


  11. Naquele 3 a 0 da seleção brasileira sobre a argentina com 3 gols dele (de pênalti) no mineirão, ele deu entrevista ao final e disse que o mineirão ainda é a segunda casa dele. Aí o repórter mudou de assunto… O problema é a imprensa, não a opção do fenômeno!

    Danilow, tem ídolo celeste em alta no Atlético-PR, numa boa fase e mais barato que todos os q vc citou, mas se eu falar o nome dele aqui de novo o Bernardo me esgana… He! He! He! He!

    E há outros tb! O Maurinho, por exemplo, ainda não foi aproveitado no SPFC desde sua contratação junto ao Cruzeiro. Em vez disso, quando ele se recuperou das lesões no joelho, foi emprestado ao Goiás q não soube utilizá-lo (colocou o cara p/ jogar pelo lado esquerdo).


  12. Aos corneteiros, nem cabe resposta. Ficar chorando é coisa daquela turminha do outro lado da Pampulha. Revejam suas atitudes! Ou estão agindo errado ou estão torcendo para o clube errado!

    A partir do momento em que Adilson Batista, Fabrício, Andrey e quem mais vier por aí, colocam seus pés dentro da Toca, têm minha torcida e meu apoio incondicional.

    Quem gosta de lista de possíveis contratações deve procurar outro clube pq isso nunca foi prática no Cruzeiro. Aqui sempre se contratou “na surdina”, “por baixo dos panos”. Só depois de certa a contratação é anunciada. Quando fugiu disso e os reforços foram anunciados antes do acerto final, da assinatura no contrato, o negócio desandou. Este ano mesmo a contratação do Mano vazou na imprensa e a diretoria ficou chupando o dedo (ainda bem pq eu não queria ver o Mano no Cruzeiro).

    O maior reforço para o Cruzeiro voltar ao ritmo de vitórias é a torcidinha pós-2003 parar de pegar no pé dos jogadores e deixarem eles evoluirem. O Maicossuel só conseguiu fazer alguma coisa no Cruzeiro pq o DJ não deu ouvidos aos manés que ficavam vaiando o garoto. Mas ele podia ter rendido bem antes se não tivesse a torcida pegando no pé dele!

    CORNETEIROS SÓ ATRAPALHAM!


  13. Para o Fox – DF
    Amigo…vc diz que os corneteiros deviam procurar outro clube para torcer? Vc enlouqueceu amigo? Essa de apoio incondicional sim é atitude da torcidinha da parte seca da lagoa, nós Cruzeirenses sempre fomos e somos conhecidos pelo apoio, mas pelo pé no chão na hora de cobrar, tbm não sou a favor de vaias durante os jogos, o que não quero é que haja vai de forma alguma, mas essas contratações de empresários e de time pequeno vão nos levar sem dúvidas a elas.
    QUEM PENSA GRANDE APOIA, MAS TAMBÉM COBRA…
    QUEREMOS JOGADORES, NÃO BONDES OU CHINELINHOS


  14. Essa expressão “corneta” devia ser banida do futebol.

    Se você não tem argumentos, solta a palavrinha mágica.

    Se querem discutir futebol, vamos respeitar as opiniões dos outros.

    E sinceramente, o Cruzeiro é grande demais pra toda essa palhaçada que esta acontecendo aí! Está errado! E as conseqüencias? Bom, vem no final da temporada…


  15. Quanto a Ronaldo voltar, isso sim seria uma contratação de verdade. Quando ele fala do Flamengo galera, é porque o cara é carioca (se não me engano) e torce para o Flamengo, que mal tem nisso. A verdade é sempre vi o Ronaldo ter muito consideração pelo Cruzeiro. Acho que a Diretoria deveria parar com esse dilubriar, não estão montando um time de verdade e não vamos longe este ano, seja Libertadores, Campeonato Brasileiro, ou até mesmo o Mineiro. A acho a colocação de corneteiros acima muito infeliz, pois quem realmente torcem incondicionamente são as galinhas. Eles que quase se matam por um quase morto (Marques). Temos mesmo que cobrar uma atitude digna da nação celeste e contrar jogadores de verdade. Foram falados vários bons nomes. Se o Fluminense pode contratar Dodô, Washington, além de manter seu bons jogadores. Porque o Cruzeiro não pode fazer o mesmo?
    Abre o olho Perrelas!!!


  16. Acabo de tomar conhecimento q o ciclo de contratacoes do Cruzeiro se termina com a chegada de Paraná e Henrique. Bolivar(veja bem q absurdo) soh vem se o bizonho marcelo Tavares nao vier. Vem tambem o inexplicavelmente ridiculo Carlinhos Bala. Palavras do presidente mais maldito da historia. Sinceramente, agora eh entregar pra Deus e torcer pra q Adilson , Perrella(os dois) e cia nao acabem com o time q eh a razao do meu viver.


  17. o Fx, eu jah te falei minha opiniao a respeito do Marcelo Ramos: FOI um grande jogador, nao eh mais. Outra coisa, se vier corre o risco de queimar o filme dele aqui.


  18. Diante das palavras do presidente do Cruzeiro que alegou q o ciclo de contratacoes do Cruzeiro se encerra com a chegada de Tavares, Paraná, Henrique e Bala, convido o torcedor para uma manifestacao contra essa diretoria maldita na sede administraiva do clube na tentativa de sensibilizar esses ordinarios de q o Cruzeiro nao pode se submenter a esse papelao, essa vergonha q estamos passando gracas a eles. Esses babacas tem a obrigacao de montar um supertime, com grandes reforcos pra libertadores e as outras disputas. Sao Paulo, Santos, Fluminense, e ate o Pameiras, qnao disputará a libertadores estao se reforcando com estilo, pq o Cruzeiro, q eh tao grande quanto e ateh maior, nao se reforca ? Reforcos pelo amor de Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cruzeiro, a razao do meu viver.


  19. O Cruzeiro tem que trazer o ótimo atacante paraguaio Cabanãs do América do México, ele joga muito.

    Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, esses são os meu votos.


  20. O cruzeiro não tem o marketing do são paulo, acho impossivel uma vinda de Ronaldo pro Cruzeiro.
    O cruzeiro esta fraco d+ nos bastidores, perdeu o Mano Menezes e o Acosta para um time de segunda divisão.Vergonha!!!

    Mas tem alguns nomes muito interessantes para serem contratados:
    Maldonado ( não joga com o leão)
    Leandro AMaral (não quer ficar no Vasco)


  21. Mago Rossi voltando com tudo ! Noticia saindo do forno, mais quente que as aguas do Artico ! Um muito amigo meu jornalista espanhol Juan(Benny) Ramirez do diario OLé ! acaba de passar a noticia de que Ronaldinho jah estah em BH para realizar amanha de manha a bateria de exames medicos e depois assinar contrato de um ano por emprestimo jah que o pegaram ontem anoite na cama de Rikjard com sua esposa, que em seguida o despediu. Eh o Cruzeiro trabalhando na surdina para nos presentear com esse grande presente de Natal ! Ei Fox, um abracao pra vc e sua familia, feliz natal kra !


  22. Amigo, concordo com tudo o que vc escreveu.No nosso amadíssimo mundo do futebol, os casamentos que dão certo (infelizmente) são aqueles feitos por interesse. E na minha opinião essa transferência iria dar satisfação para todos.
    Parabens pelo seu italiano e feliz Natal!
    Abraço


  23. Ta complicado a coisa.. quem dera se tivessemos Ronaldo aqui.! ate ajudaria a pagar o salario dele..

    muito bom o blog cara.. se der me adiciona no e-mail ai queria te pedir umas coisinhas.. !

    abração!

    _____________________________________
    Ô Trem Atoa Sô!

    Trem Atoa – Ô Trem Atoa Sô


  24. Sobre as notícias das tratativas entre o Fenômeno e o Flamengo:

    Do Gazzetta dello Sport

    Intanto il Milan ha comunicato che non è stata data alcuna autorizzazione per avviare una trattativa di mercato riguardante Ronaldo e il Flamengo. Lo ha affermato il club rossonero con una nota sul proprio sito ufficiale. “L’A.C. Milan smentisce di aver avviato una trattativa con il Flamengo per il trasferimento di Ronaldo- si legge nella nota- smentisce altresì di aver autorizzato la stessa società brasiliana per un eventuale accordo con il calciatore”

    … e o torcedor acredita …

    Saluti Celesti


  25. […] Blog do Cruzeirense Imagens do Cruzeiro mais querido do Brasil – by Benny the Dog « Libertadores 08: Cruzeiro 3 X 0 Real Potosi (BOL) Enquete do BC – Ronaldo no Care? 15 fevereiro, 2008 Há dois meses, quando ainda se cogitava a vinda do Ronaldo para o Brasil, mais precisamente para o Flamengo, abrimos uma discussão aqui no BC sobre a possibilidade do Milan emprestar o craque para o clube que o revelou. (veja aqui) […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: