h1

Quem tem medo do Cerro Porteño?

20 dezembro, 2007

Cerro Porteño

No sorteio realizado no Paraguai ontem, foi definido que o Cruzeiro enfrentará a equipe do Cerro Porteño na Pré-Libertadores. O primeiro jogo será em Belo Horizonte no dia 30 de janeiro e o segundo, no dia 6 de fevereiro, em Assunção. O Cerro Porteño disputa a sua 32ª edição do campeonato continental.

O Grupo 1, além do vencedor do confronto Cruzeiro X Cerro, tem também Caracas (Venezuela), Real Potosi (Bolívia) e San Lorenzo (Argentina). A segunda fase terá início em 13 de fevereiro.

Saluti Celesti

Anúncios

7 comentários

  1. BARBADA!!!

    que venha o san lorenzo!!!


  2. Presidentre do Cerro Porteño desdenha o Cruzeiro:

    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_79807.shtml

    O cara teve a audácia de dizer que o Palmeiras é maior que o Cruzeiro e que já venceu o Palmeiras na casa deles. Acho q ele não conhece muito bem a história dos clubes brasileiros. Não é à tôa que o Cruzeiro é o segundo melhor classificado brasileiro no ranking da Conmebol. E em 2004 estivemos perto de ultrapassar o SPFC (Brasileiro melhor classificado) neste ranking. Mas com nossa campanha fraca associada às boas campanhas do SPFC nestes últimos anos (com 1 mundial, 1 libertadores e um vice, além da fraca campanha deste ano) ajudou-os a distanciarem-se de nós.

    Não tem muito com o que se preocupar… fui ver a campanha do Cerro na última Libertadores e eles foram os lanterninhas do grupo deles na primeira fase… que tinha Grêmio, Cúcuta (Colômbia) e Tolima (Colômbia). Perdeu as duas contra o Grêmio. Em 2006, quando eles venceram o “forte e temido” Palmeiras no Parque Antárctica por 3×2, tb não passaram da fase de grupos… Classificaram-se Atlético Nacional em 1º e Palmeiras em 2º. O Cerro Porteño ficou em 3º, apenas superando o Rosário Central. Quanta tradição!

    Ah! Nas edições anteriores eles entraram direto na fase de grupos. Este ano estão na pré-libertadores. Ainda houve queda de produção!


  3. Benny agradeço a força que recebi de você através do Blog do Cruzeirense.
    Conto com este apoio para 2008. Você foi um dos primeiros que abriram espaços para nosso site e blog.
    Agradeço de coração pela ajuda.
    Muito Obrigado, sem sua força com a Nação Azul não poderíamos chegar onde já chegamos, e sem o seu fundamental apoio não poderemos prosseguir.

    Abraços e receba meus votos de Feliz Natal e Próspero 2008, para você e sua família. Extendo também a todos os seus leitores.

    ******************
    Saudações Celestes
    SITE/BLOG…..BOAS FESTAS A TODOS
    Sou Cruzeirense-Site
    Sou Cruzeirense-Blog
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


  4. Interessante que o texto no ranking da Conmebol não mudou desde 2004! Vejam:

    ——————————————————

    El glorioso equipo de São Paulo FC, que durante la década de 1990, de la mano de Telé Santana como entrenador (mayormente), obtuvo dos Copas Libertadores, dos Intercontinentales, dos Recopas, una Supercopa, una Copa Conmebol, y un Master de la Copa Conmebol, se quedó con el primer lugar entre los cuadros del país del samba.

    A menos de diez puntos, al acecho, se encuentra Cruzeiro, también con gran suceso en la década de los 90. Luego, en un segundo pelotón, llegan Grêmio y Flamengo, otros clubes de mucho arraigo, y en un tercer nivel se ubican Palmeiras y Santos FC, dos tradicionales conjuntos coperos.

    ——————————————————

    Na época estávamos a menos de 10 pontos do SPFC!

    http://www.conmebol.com/ranking_pais_index.jsp?pais=bra&slangab=S


  5. O presidente do Cerro eh simplemente o homem q vou aonde ele estiver para matá-lo. Porem antes vou torturá-lo demais, e faze-lo dizer q o Cerro eh pior q as galinha do outro lado da Lagoa e vou faze-lo dizer q o Cruzeiro eh o maior do mundo !!!


  6. Bernardo, menos né!
    Esse cara mostrou ser um fanfarrão. Pelo que eu li nos portais brasileiros, ele deu essas declarações polêmicas. Fiquei espantado. Como um dirigente de time pode desdenhar dessa forma uma instituição que tem tradição na Libertadores?
    Acessei o site oficial do Cerro e não tem nada disso. Apenas a constatação de que o Cruzeiro e Cerro merecem um estádio de maior capacidade para o jogo no Paraguai (Defensores) e que a viagem para o jogo em BH não é desgastante para o Cerro.
    La Bestia Negra (como o Cruzeiro é chamado pela midia sulamericana) pode ter ficado meio sonolenta ultimamente, mas se ela acordar vai detonar quem estiver no caminho.
    Essas declarações deveriam ser pregadas no vestiário cruzeirense dias antes do jogo. Só para dar uma carga extra.

    Saluti Celesti


  7. O Benny, q dia c vai escolher a frase do Acosta ?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: