h1

Cruzeiro 2 X 2 Náutico: Acosta-show e queda livre!

12 outubro, 2007

Ajude o Blog do Cruzeirense a ganhar o selo Peixe Grande. Vote aqui

Cruzeiro 2 X 2 Náutico

Veja as fotos aqui.

Anúncios

11 comentários

  1. Vamos para o jogo torcida celeste !!
    Daqui a pouco estarei lá!

    Vamos vamos Cruzeirô !!!!!
    Vamos humilhar!!!!!


  2. BRINCADEIRA!!!
    Sem palavras…


  3. PALHAÇADA


  4. Tá difícil …
    So pode ser cachaça, não tem explicação !!


  5. vamos cruzeiro. Vamos ser o primeirão da lista!!!


  6. Passada a decepção de ontem, só agora consigo escrever. Imposível falar qualquer coisa ontem, apenas me limitei a curar uma dor de cabeça e dormir, após uma atuação VERGONHOSA do meu time.
    Estando na lógica, não seria nenhum absurdo em pensar em goleada celeste em pleno Mineirão, diante de um Náutico desfalcado de meio time e lutando para não cair.
    Essa seria a lógica, mas esse Cruzeiro transcende a lógica. O que aconteceu ontem foi algo que doeu no coração dos 30 mil cruzeirenses que apareceram no Mineirão, mais uma cicatriz que vai custar a sarar.
    Lembrou muito aquele 3 a 2 contra o Paulista que nos eliminou em 2005 na Copa do Brasil (após estar ganhando 3 a 0 no primeiro tempo). Lembrou também aquele 2 a 2 contra o Inter ano passado que nos fez perder a chance de conquistar uma vaga à Libertadores.
    Lembrou muito o Cruzeiro de 4 anos pra cá, caindo no final e decepcionando sua torcida com atuações medonhas.
    O jogo não foi bonito de se ver. O Náutico entrou no esquema 3x6x1, que fez tantos estragos no time celeste (Figueira, Santos, Goias). Jogando com time reserva, um deles valia por 6 cruzeirenses: Acosta! Esse fez o que quis, passava o pé em cima da bola, corria no meio para ajudar, estava no ataque para levar perigo … enfim, o ex-sacoleiro uruguaio estava a fim de jogo, diferente do time azul.
    Como superar uma barreira de 9 homens na defesa? Símples, bola parada e homem-surpresa. De fato, numa cobrança de Fernandinho no bico da área, Alecsandro desvia e marca o primeiro gol celeste. Era o fim de um jejum de 45 dias do artilheiro e de 4 jogos dos atacantes azuis. Logo depois, o Angelo (homem-surpresa), tabela na entrada da área e recebe um cruzamento açucarado fazendo o segundo gol de cabeça.
    A torcida foi à loucura, cantou, mandou avisar o SPFC que o Cruzeiro tava chegando, fez ola. Só não contava com … o Cruzeiro.
    No segundo tempo o time voltou desligado. Apático, sem vibração, sem sangue. O limitadíssimo Timbu partiu ao ataque e o Cruzeiro deixou. Não demorou muito para o Acosta dar um show na pequena área cruzeirense … com drible seco, paradinha e toque sutil, o uruguaio fez um golaço de placa, deixando a torcida muda. Se fosse na Europa, ele receberia os aplausos da torida adversária.
    A partir dai, a torcida ficou torcendo para o Cruzeiro não levar o segundo (vê se pode????). Dorival tira o mais esforçado de todos, Maicosuel, e coloca o Kerlon. O Foca ficou preso na marcação do Timbu e quando conseguia passar, tropeçava na bola. Logo depois, tira o cansado Wagner (que só vem caíndo de rendimento) e coloca o Jardel (!?!?). Se não tivesse queimado uma substituição a causa da prematura saída do Martinelli, o Roni seria o próximo a ser substituído. O castigo veio um pouco mais tarde. Acosta fez o segundo e levou a loucura os 20 torcedores do Timbu presente no Mineirão. Esse jogador seria um bom reforço para o Cruzeiro em 2008. Encaixaria como uma luva.
    Quando tudo indicaria uma virada histórica, o Acosta foi expulso (ainda bem) e isso determinou o empate do jogo que para mim foi o fundo do poço, junto com a derrota contra o Figueira.
    Para finalizar, nossa vaga para a Libertadores está em risco. Estamos muito mal e os que vêm de trás estão com mais fôlego (vide Palmeiras e Santos). 2 pontos em 12 é pedir para ficar fora de uma competição que seria valiosa para o Cruzeiro e para nós cruzeirenses. Não temos alegrias desde 2003, desde então ganhamos apenas 2 mineiros e esnobamos competições como a sulamericana, que poderia devolver um prestigio internacional que não provamos há 10 anos.
    Tenho fé numa recuperação, pois sou Cruzeirense e não desisto nunca. Mas chega de passar a mão na cabeça dos jogadores, tá faltando vibração e só um esporro bem dado pode levantar o astral deles.
    Eu quero a Libertadores!

    ps.: queria fazer um levantamento estatístico de quantos gols tomamos no gol da lagoa (o que fica do lado atleticano do Mineirão). Impressionante quantos gols levamos lá. Será uma galinha enterrada ou a distância do comandante Dorival?

    Saluti Celesti


  7. 3 Maldições imperdoáveis – TIME PEQUENO!
    – GOLS AOS QUARENTA
    – JOGO APÓS AS 18:00 HORAS!
    ESSA FOI A SEMANA DO SACO CHEIO MESMO!
    Gente vou fala uma coisa aqui, faz algum tempo que venho percebendo que os jogadores do Cruzeiro estão relaxando,
    Contra o Botafogo e contra o Inter em casa ganhavamos
    de 3×0 e cedemos 2 gols para eles…e como o Benny falou ai em cima ainda bem que o Acosta foi expulso! 12 pontos disputados 2 conquistados é demais, 3 jogos em casa 1 ponto conquistado. Eu não sei o que está acontecendo mais pra falar a verdade esse time nunca no campeonato inteiro me conveceu 100%, agora é lutar pra valer por uma vaga na Libertadores.

    EU TAMBÉM QUERO A LIBERTADORES [2]


  8. Não merece nem que comentem.

    Graças a Deus não tive como assistir ao jogo senão quebraria a TV, com certeza…


  9. Benny

    o 3 a 3 do ano passado foi contra o paraná…

    no jogo contra o Inter o Cruzeiro ganhou por 2×1 com aquele gol do Ferreira de cabeça…


  10. o 2 a 2***


  11. Que merda!
    Tá foda…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: