h1

Cruzeiro 0 X 1 Santos: o xerox do ano passado

3 outubro, 2007

Ajude o Blog do Cruzeirense a ganhar o selo Peixe Grande. Vote aqui

Cruzeiro 0 X 1 Santos

Quem tiver fotos do jogo, pode enviar para benny75@gmail.com para que elas sejam publicadas aqui no Blog do Cruzeirense.

CRUZEIRO 0 x 1 SANTOS

Cruzeiro
Fábio, Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Maicosuel (Kerlon) e Wagner (Leandro Domingues); Marcelo Moreno (Guilherme) e Roni
Técnico: Dorival Júnior

Santos
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingos e Carlinhos (Rodrigo Tabata); Rodrigo Souto, Maldonado, Kléber e Petkovic (Vítor Júnior); Marcos Aurélio (Renatibho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 3/10/2007 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 8.110 pagantes
Renda: R$ 113.208
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Domingos, Adaílton, Vítor Júnior, Kléber Pereira (Santos); Ramires, Maicosuel, Roni (Cruzeiro)
Gol; Adaílton, aos 49min do segundo tempo

Anúncios

13 comentários

  1. Galera, vamos para o jogo!! Não é porque perde uma que acaba o campeonato, poxa. Estão falando que não venderam nem mil ingressos de até hoje, isso seria humilhante!

    Vamos para o jogo!!


  2. Cruzeirense, minha expectativa é de no máximo 10 mil hoje, infelizmente.

    Mas os que irão, apoiarão o time do começo ao fim!

    FOKA NELES!

    Saluti Celesti – Vote o Blog do Cruzeirense aqui ao lado para o Peixe Grande!


  3. Vamos com a análise.
    O Santos entrou no jogo com um esquema retranqueiro com 3 zagueiros em linha, 1 deles marcando a homem o atacante do Cruzeiro.
    O Luxa, que não é bobo nem nada, sabe que o Cruzeiro não sabe jogar muito bem contra times que jogam “pequeno” e por isso armou uma muralha atrás.
    Do outro lado, o Cruzeiro veio com seu esquema clássico 4x4x2, que sempre leva sufoco quando precisa defender, principalmente pelo lado do Mariano (o último contra-ataque foi nas costas dele).
    O primeiro tempo foi caracterizado pelo domínio do Santos, que aos poucos fez prevalecer aquele joguinho chato de passes curtos no meio-campo. O Cruzeiro não jogo nada, o Moreno estava preso na marcação a homem e o Roni pegava a bola muito atrás. Os cruzamentos na área eram presa fácil dos zagueiros santistas.
    A entrada do Guilherme deu uma nova dinâmica ao Cruzeiro, as tabelas aconteciam novamente mas nunca chegava com perigo ao gol. O jogo foi se arrastando até o intervalo.
    O Dorival deve ter dado uma bela bronca em seus comandados pq realmente jogaram pouco. A leveza, que era uma das marcas inconfundíveis do Cruzeiro 2007 parte 2, transformou-se em um peso de 1 tonelada nas costas dos atacantes cruzeirenses.
    No segundo tempo o Cruzeiro iniciou a sufocar o Santos na área deles. Foi uma pressão danada, 20 minutos de posse de bola e roubadas de bola que podiam resultar em gol a qualquer momento. Guilherme estava impossível com seu jogo de rapina nas bolas de saida de Domingos e cia. Num lance de pura sorte, a bola resbalada na perna do Gilherme, quase estufa as redes do Fabio Costa.
    Ai surge a figura do Tardelli (que por coincidência já havia apitado Santos 4 X 1 Cruzeiro) que deixa correr o jogo demais pro lado deles, matou um contra-ataque do Cruzeiro (não deu vantagem numa falta santista), não viu um penalti claro (o zagueiro santista estava com o braço na altura da sua cabeça) e ainda não marcou falta no Kerlon que podia ser uma ótima oportunidade de gol (na entrada da área) e ainda resultou no gol santista aos 49 (mais uma vez nos acréscimos).

    A situação de ontem me lembrou muito a vivida em 2006. Primeiro a torcida, que não apareceu. Sinceramente o Cruzeiro merece um público maior nas arquibancadas. Estamos na briga da Libertadores 08, ora pois!
    Depois a falta de artilharia, não marcamos gol nem a pau e ainda os laterais acertam pouqíssimos cruzamentos.
    Também não entendi porque os jogadores ficam reclamando um dos outros. Não foi so uma ou duas vezes que vi jogador levantando os braços após um companheiro errar uma jogada ou esquecer de passar a bola pra ele. O time perdeu o brio e a vibração de duas semanas atrás.
    Nessas duas rodadas deixamos escapar 2 pontinhos nos acréscimos que vão fazer falta na conta final. É um vacilo sem tamanho!
    Lá atrás na tabela, já vem time querendo tomar nosso lugar, ainda bem que na próxima semana só tem confronto direto. Mas o Santos pode nos tirar um lugar que suamos muito para alcançar.

    Não é hora de pipocar, não merecemos isso.

    EU QUERO A LIBERTADORES!

    Saluti Celesti – Vote o Blog do Cruzeirense aqui ao lado para o Peixe Grande!


  4. Infelizmente a sorte nos abandonou nesses 2 últimos jogos.
    De qualquer forma, eu continuo confiante.

    Sds azuis.


  5. Também continuo confiante Jader, e digo mais, Cruzeiro pode não levar o título esse ano por ter vacilado em alguns jogos, mas vamos terminar o campeonato “colados” no SPFC, e outra, no Morumbicha vamos jogar água no CHOPP deles…
    Título do CRUZEIRO esse ano é ver as COCOTAS chorarem, e podem CHORAR mesmo, porque o CHORO É LIVRE!

    SAUDAÇÕES CELESTES


  6. Nota de agradecimento ao Santos! Kd, não vai ter? Estão preparados para entregar a faixa no Morumbi, igual ao ano passado? PENTAAAA! Quem sabe um dia vocês não chegam perto disso…


  7. ESSE TIME DEVE ESTAR COM UMA URUCUBACA DESGRAÇADA, E FAZ MUITO TEMPO ISSO.
    ACHO QUE GANHOU TANTO TITULO EM 2003 QUE DE LÁ PRA CA ALGUEM FEZ UMA MACUMBA, PQ NÃO GANHOU NADA MAIS(O Campeonato Mineiro é obrigação).
    DESDE DE 2003 O TIME NÃO CONSEGUE UMA ESTABILIDADE,COMPRO TODA EDIÇÃO DA PLACAR DO GUIA DO BRASILEIRÃO, E TODO ANO ELES FALAM A MESMA COISA DO CRUZEIRO:
    tem estrutura,salarios em dia,jogadores renomados mas não consegue encontrar um caminho certo…..
    cansei desse time estranho.


  8. Pro BAMBI que assinou acima:

    “O DE VOCÊS TÁ GUARDADO, dia 21 A PROSA É OUTRA”

    ZÊÊÊÊÊÊROOOOOOOOOOOOOO


  9. Vamos parar de reclamar da arbitragem porque isso é coisa das frangas segundinas.

    Temos é que rever nosso foco na competição. O título agora estará praticamente perdido se os bambis vencerem hoje. A Libertadores já seria uma grande conquista para este grupo que deu a volta por cima.


  10. Tantos criticaram, mas agora têm que admitir: que falta faz o Jonathan. O Santos colocou três jogadores no Fernandinho e no Wagner, o Marinho até que tem muita vontade, consegue alguns dribles, mas na hora de passar a bola ou cruzar é aquela maravilha. Se um cruzamento chegou a cabeça do atacante foi muito, para não falar em exagero…

    E o que foi aquilo? Tirar o Marcelo Moreno aos 30 min do primeiro tempo? Ele pelo menos corre, da raça. O Roni parece que cansa quando chega o segundo tempo. Além do mais, a única chance de entrar na retranca do Santos era por cruzamento e quem vai cabecear, o Guilherme? Roni?

    E outra, o Cruzeiro está precisando treinar mais passe e finalização. É cada chute feio, fraco. O Roni furou uma bola na entrada da área, isso não pode acontecer. Não está como aquele ataque que botava medo nos adversários.

    No entando, acredito e muito no time do Cruzeiro. Espero que essa seja apenas uma fase ruim e já vai passar!


  11. Acho páia as vezes da nossa torcida.Que não vê a luta em campo.Contra o Figueirense foi uma falta de sorte do caramba..Ontem o Fábio mal tinha garrado uma bola e o povo fica chamando o time de pipoqueiro de isso e de aquilo.Campeões não seremos.Mas também ficar detonando o time eu não concordo.Só tem o Mariano que está distoando.Um cara tava detonando o Roni so site da Máfia.Não da para acreditar.Só falta falarem mal do Ramirez també.Dizendo que ele não está correndo, lutando em campo.Hoje aquele merdinha daquele Toledo falando que o Charles é violento.Dá para acreditar.E o Serginho nem o retrucou.Bom é o Neuber!!
    Abs e vamos nos classificar p/ a libertadores!
    Cruzeiro até morrer..Não so quando ganha mas tb quando perde!!


  12. É isso ai, Daniel, não dá para detonar com tudo e todos. Só sei que a raiva é justificável pois tem coisas que acontecem apenas com o Cruzeiro, como gols aos 48 do segundo tempo e assim por diante. Então as pessoas acham cômodo procurar um bode espiatório do momento, apenas para desabafar a própria frustração.
    Gostaria que os jogadores agora lutassem para agarrar com unhas e dentes esse segundo lugar, para que ano que vem o Cruzeiro possa disputar a Libertadores.

    Saluti Celesti


  13. Fala Nação Azul,

    Primeiro um recado para esse são paulino que nem coragem de se identificar tem. Abre seu olho rapaz, porque eu ainda acredito até no título, pois se não armarem para a favor do SP, o Cruzeiro pode chegar lá. Perdemos alguns jogos que seu time também está perdendo. Eu acho que vcs não dão conta do Fluminense e podem passar sufoco com o Corinthian por ser clássico.
    China Azul, eu ei de entender que o Cruzeiro facilou muito em não ter ganhado do Figueirense, time que não está bem. Perdemos 3 pontos preciosos, e o que é pior, o embalo rumo ao título foi desacelerado. Mas acho que realmente o público contra o Santos foi muito pequeno, vamos apoiar o título lotando o Mineirão e mantendo a 2ª maior média de público, MELHOR ATÉ QUE O SP!!!
    Agora, falando em apoiar, brincadeira ficarem detonando jogadores. Poxa, até quem é peladeiro, tem dia que joga mal demais e tudo dá errado, então acho que as pessoas podem e devem comentar a atuação dos jogadores a cada jogo, mas jamais pixar jogadores como o Roni. Marcelo Moreno, Fábio, etc. Eu, por exemplo, acho o Charles e Jonathan fracos, mas o Charles tem jogo bem melhor nos últimos jogos e o Jonathan tem feito falta por render mais para o time que o Mariano. Erro por erro, tem fase/jogo que as coisas não cominham bem, contra o Figueirense, até o Dorival optou por não levar lateral para a reserva, deixando o Ângelo de fora, e precisou de lateral, tendo que improvisar o Aldo, sem contar que o Dorival vacilou nas substituições neste jogo.
    Eu apoio tanto este time que a minha grande preocupação é: QUE A DIRETORIA DO CRUZEIRO NÃO VENDO ESTES JOGADORES PARA TODOS JOGAREM A LIBERTADORES 2008!!!
    E pra fechar, podem até me chamar de doido, mas eu vou ver o Cruzeiro disputando a Libertadores ano que vem depois de ser campeão. Ainda dá, agora chegou a hora do São Paulo passar aperto e chegarmos perto deles.
    Tem gente que não acha certo reclamar da arbitragem, que é coisa das frangas, mas a verdade é que não podemos ser coniventes com a roubalheira escandalosa. Temos sim que abrir o olho, reclamar os nossos direitos.

    DALÊ… ZÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊROOOOOOOOOO!!!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: