h1

Cruzeiro 2 X 0 Grêmio: Peligroso, mucho peligroso

9 setembro, 2007

Cruzeiro 2 X 0 Grêmio

Quem tiver as fotos deste jogo, pode enviar para benny75@gmail.com. Elas serão publicadas qui no BC.

Anúncios

9 comentários

  1. Galera azul,
    grande vitória que nos coloca novamente no trilho do tri, esperando por uma nova sequência vitoriosa que vai passar pelo Flamengo e Atlético, times ameaçados pelo rebaixamento. O clássico, como se sabe, é sempre imprevisível; dizem que quem está pior acaba superando seus limites e igualar o jogo. Mas os jogadores celestes têm que ir ao campo mordidos pela perda do mineiro (e principalmente pelas circunstâncias que determinaram o fracasso – arbitragem, pizzarias e etc). Se jogarmos com espírito de luta e concentração total, não vamos permitir que o outro time limitado tecnicamente prevaleça. Vamos empurrá-los definitivamente para a segunda divisão, a exemplo de 2005.
    Voltando ao jogo, foi uma partida muito difícil principalmente pelos desfalques que o Cruzeiro vem sofrendo, a partir da principal ausência: o nosso Capo Dorival. Ele faz falta na beira do campo. Também, a falta de um maestro no meio de campo dificultou muito as nossas manobras ofensivas. O Maicosuel corre muito e carrega a bola, fez um partidaço mas sozinho não consegue orquestrar lá no meio, precisa de um jogador diferenciado como o Wagner, para poder desenvolver jogadas mais criativas. Lá atrás, a zaga foi quase perfeita, o Leo Fortunato voltava de um longo periódo no DM, por isso a falta de ritmo foi visível em alguns lances. O Fábio segurava quando a bola passava. O ataque não precisa de comentários. Hoje foi mais uma vez eficiente, se um não marca, o outro faz. Enfim, apesar de tudo e de todos, nosso time consegue vencer na base do esquema tático (muito voltado ao ataque e agora mais seguro na zaga) e nas individualidades (Moreno fez la FIESTA!).
    O jogo esteve muito disputado e travado no primeiro tempo. Resolveu uma jogada de bola parada do Maicosuel, e o Moreno aproveitando de cabeça para abrir o marcador. No segundo tempo, apesar do Grêmio impor um volume de jogo maior, o Cruzeiro, num lampejo do peligroso Moreno, ampliou o marcador, fazendo o adversário desistir praticamente do jogo.
    A torcida fez um papel muito bonito, mas precisa aparecer mais.
    Falando nisso, eu, apesar de estar com ingresso na mão, não pude aparecer à Toca 3 por uma doença que me deixou na cama o dia inteiro. Fiquei muito triste por isso. Foi a segunda vez que isso acontece, as duas com vitória do Cruzeiro. Só não vale torcer para eu ficar doente no próximo compromisso do Cruzeiro em casa, heim! 🙂

    Saluti Celesti


  2. o maiocussel ta como destaque denovo!? Que maravilha! cara eu peguei muito no pé dele, mais agora ele esta dando a volta por cima e calando minha baca, mais nunca deixei de torcer por ele isso é fato! Vamos cruzeiro, rumo ao TRI!, eu to sentindo falta do guilherme nesse time, ele ainda joga esse ano!?
    abraços celestes!


  3. Ola Nacao Celeste,
    Estou um pouco sumido, mas aqui estou eu de volta.
    Ontem eu nao pude ir ao Mineirao porque estava cuidando do meu avo no hospital, mas queria tanto estar la para ver a maior de Minas e do Mundo agintando a Toca3 (como disse o Benny).
    Tambem nao pude ver o jogo pela TV, mas ouvi pelo radio.
    Pelo que escutei, o time jogo com muita raca. Fica dificil comentar um pouco porque nao tive uma ideia ampla da partida. Mas para mim os detaques parecem ter sido o Fabio, Thiago Heleno, Maicossuel e Moreno.
    Parece que o Mariano jogou mal, o Luis Alberto estreiou bem, o Alecsandro jogou com muito raca e o Ramires bem como sempre.
    Queria que alguem mais que viu o jogo comentasse sobre a atuacao do Mariano, Luis Alberto, Charles e Leo Fortunato.
    Abraco


  4. Fala pessoal! Fui na Toca 3 ver o o ZERÃO jogar!
    O time não fez uma partida exemplar, parecia estar amarrado no primeiro tempo, meio q dormindo, meio que pensando que estamos a 9 pontos do SP e eles não vacilam quando necessário. Meio que numa raridade, fizemos um gol de cabeça, pra aliviar um pouco o coração do torcedor, que se demonstrava apreenssivo com uma atuação pouco normal pro nosso time. Feito o gol, cruzeiro voltou para a etapa complementar com outro espírito.. e o fraco time do grêmio, que só possuia o gordo do tuta ( ou TUTU ) não fez mta coisa. Golerão Fábio, estava lá quando solicitado, e fez duas defesas importantes, as duas a queima roupa! Quem é o NAROGA CENI perto dele!! o cara fecha mesmo! Maicossuel mostrou que se a torcida der tempo a ele, sairá satisfeita com o resultado. Rápido e habilidoso.. por enquanto só digo isso! Mariano (principalmente) e Fernandinho.. os dois estavam numa lerdeira.. o Fernandinho tava meio impedido de subir.. como nossa zaga estava “desfalcada”, ele foi incubido de ajudar na marcação – uma pena. Ramires e Thiago Heleno foram mto bem no jogo, raça e precisão respectivamente. Alecssandro, que saiu aplaudido pela torcida, teve uma atuação meio apagada.. teve q voltar mto pra marcar.. criou algumas jogadas e deu um belo cruzamento pro Moreno. O restante do time fez seu papel e ajudou o cruzeiro a conquistar mais 3 pontos importantes. Agora é destrui o flamengo lá e esperar as cocotas no domingo!

    abraço a todos!!

    ZEEEEEEEEEEEERRRROOOOOO!!! RUMO AO TRI!!


  5. Imortal é so a Dercy Gonçalves!!!!!!!!!!!!!!


  6. Mais um grande jogo Celeste.
    Grande vitória em cima de um time marcador e taticamente aplicado e que obrigou o Cruzeiro a se desdobrar para vencê-lo, valorizando sobremaneira nossa vitória.
    Beleza Benny, tivemos a mesma visão do jogo, os destaques no site http://www.soucruzeirense.9f.com foram os mesmos do Blog do Cruzeirense, só que no Sou Cruzeirense ainda demos uma força ao Luís Alberto pela grande estréia com a camisa estrelada.


  7. No outro clássico a diretoria levou Sorín ao vestiário, que será feito dessa vez?
    A torcidinha já tá usando aquele antigo jargão que muitas vezes dá certo, tomara que não dessa vez:
    “o time que está melhor perde o clássico”.
    Vamos lá Cruzeiro, precisamos vencer mais estes 2 jogos (Fla e Frangas) pra continuarmos na expectativa do TRI-CAMPEONATO….


  8. o gremio tem, que contratar mais jogadores para o campeonato brasileiro porque o são paulo tem jogadores com muita tecnica


  9. […] 5 – 0 Palmeiras (Finals stats) Juventude 1 – 0 Cruzeiro (Finals stats) Cruzeiro 2 – 0 Gremio (Finals stats) Flamengo 3 – 1 Cruzeiro (Final […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: