h1

Corinthians 0 X 3 Cruzeiro: O troco!

25 agosto, 2007

Corinthians 0 X 3 Cruzeiro

CORINTHIANS 0 x 3 CRUZEIRO

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Moradei), Vampeta, Ricardinho e Gustavo Nery; Arce (Everton Santos), Finazzi e Wilson (Dentinho)
Técnico: Paulo César Carpegiani

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Maicossuel (Marcinho) e Leandro Domingues (Aldo); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê)
Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição (ambos do RS)
Cartões amarelos: Betão (CO), Emerson (CR), Ricardinho (CO) e Thiago Heleno (CR)
Gols: Alecsandro, aos 28min do primeiro tempo; Jonathan, aos 17min, e Alecsandro, aos 35min do segundo tempo

Anúncios

23 comentários

  1. Pra mim o melhor jogo do Cruzeiro no campeonato até agora.. Jogou muito. Jonathan vem melhorando, ta jogando bem.. O time ta se acertando.. Graças ao Dorival Junior.


  2. Foi doido demais, vamos rumo ao titulo!!


  3. falou tudo !!! nada mais e nada menos do que o troco, ainda nao podemos pensar em título pessoal, esse foi o troco!!! afundamos esses gambás que eu odeio tanto, prefiro perder pro Gaylo do que perder pros gambás….


  4. Eu ouvi direito ou o rádio tá maluco? O Maicossuel jogou futebol hoje?!? 🙂

    Amanhã é dia de torcer para o Timbú repetir o feito do turno e ganhar de novo do São Paulo! Se isso acontecer pssamos eles no apoveitamento! Só precisaremos confirmar isto até a realização do jogo adiado com o Flamengo e estaremos na liderança!

    Vamos, Vamos Cruzeirôôô!!! Rumo ao Trí!!!


  5. ê Cruzeiro
    cada jogo que se passa eu confio mais ainda


  6. Hola!
    Perdón por molestarte, soy español y tengo un blog de futbol y no se cómo contactar y darme de alta en blogs de futbol de Brasil. Podrias ayudarme? Si me recomiendas blogs de futbol de Brasil seria ideal. Muchas gracias!


  7. Kra o cruzeiro jogou d++++!!!
    Tem que continuar assim, tá até pra sentir o gostinho do titulo do brasileirão


  8. Pois é Fox! Até eu suprendi com a atuação do Maicossuel, não é que o kra jogou bem!!! acho que o jogo teve de tudo! Maicossuel jogando bem, Jonathan marcando golaço!!! O jogo foi só surpresa!!!


  9. Fiquei meio ausente ontem a causa de trabalho, mas vamos ao que importa: o jogaço do Pacaembu.
    Assisti o jogo pela SporTV e, como não podia deixar de ser, os comentários estavam mais direcionados para o SCCP, com direito a dicas e sugestões para parar o poderoso ataque do Cruzeiro.
    O Cruzeiro estava desfalcado de 3 peças importantes no ataque: Roni, Guilherme e Wagner (raça, talento e maestria) e ainda jogava num Pacembu lotado pela promoção do caldo de galinha (estranho que nosso rival regional não tenha aderido :-)).
    Bom, mas nada disso ajudou, até porque eu vi um Cruzeiro inspirado como nunca e mordido pela derrota do turno.
    Durante os primeiros 5 minutos, o Coritnhians (no esquema 3 4 3, sem ligação de meio campo) tocou bola enquanto o Cruzeiro ficou estudando tentando desvendar o ponto fraco do time paulista. Quando se deu conta de que o lado direito corintiano estava mais vulnerável, da-lhe lances de Maicosuel (que esteve bem hoje) e de Ramires para Leandro Domingues, Moreno e Fernandinho. Só desse lado foram 3 chutes cruzados que consagraram o goleiro Felipe junto a torcida alvinegra. Mas Felipe nada pôde fazer na trama ofensiva do Alecsandro e Moreno, e o artilheiro azul, denominado Furacão Azul pelo Albertinho Rodrigues, na malandragem se livra do marcador e dá um toquinho no fundo da rede. O Cruzeiro, a essa altura, estava muito mais consistente, mais denso que o esticado time paulista. No meio de campo só havia camisa celeste e nada mais. Ricardinho, que um dia foi herói celeste, fez uma partida melancôlica, entrando muito duro, merecendo ser expulso na segunda etapa.
    Enquanto o Cruzeiro consolidava sua supremacia, jogando solto, tranquilo, os corintianos vaiavam em peso seu time, afundando ainda mais o outrora Timão. No início do segundo tempo, repetiu-se o script do primeiro tempo, com o Crinthians mordendo nos primeiros minutos e o Cruzeiro, em baixa rotação, só administrando a vantagem. Foi quando tomou novamente conta do meio de campo, com Charles cada vez mais consistente e a zaga segura.
    Estava bonito de ver o Cruzeiro tocar a bola, com certeza é o time que dá mais espetáculo e claramente tem um quê a mais que os outros 19 na disputa.
    Com um chutaço de Jonathan, o Cruzeiro regulou de vez o Corinthians que, logo depois recebeu o tiro de misericordia com Alecsandro que aproveita o rebote do Felipe no chute do Ramires (mais um jogaço dele). Enfim, o Dorival foi muito feliz hoje, trocou as peças certas, aproveitou as falhas do Corinthians e devolveu o resultado do turno (dessa vez, uma vitória mais clara, mais legítima e sem penaltis).
    A arbitragem esteve bem, não prejudicou mas foi muito conivente com a truculência dos jogadores (leia-se Ricardinho) do Corinthians. Aliás, o Ricardinho teve a manha de perder 2 vezes nesse confronto, vestindo as duas camisas.
    No final cabem algumas considerações:
    1) Cruzeiro consegue a sexta vitória consecutiva
    2) Cruzeiro tem um bom banco
    3) Não podemos vender o Alecsandro, que já foi muito assediado. Faltam 5 dias para fechar a janela europeia.
    4) Que ataque, melhor que 2003
    5) Não tomamos gols, a zaga precisa, mas ainda alguns vacilos, mesmo assim, tava lá o Fábio fechando o gol.
    6) Os jogadores estão jogando para o time e não para si mesmos
    7) A imprensa ainda não se deu conta que o Cruzeiro é sério candidato, ou está com medo de admitir. Aliás, como é duro assistir a qualquer roda de futebol e conferir como esses jornalistas do eixo tentam de qualquer maneira fugir da discussão sobre o Cruzeiro. Notem bem, é só alguem lançar uma pergunta sobre o Cruzeiro, que fatalmente ouvimos falar de Flamengo, São Paulo, Corinthians …
    Vou tomar uma Dreher e saborear essa vitória rumo ao Tri.

    Saluti Celesti


  10. 8 ) Que preparo físico, o Cruzeiro ficou inteiro até o final do segundo tempo.
    9 ) Estamos incomodando tanto, que derrubamos até tecnico!

    Saluti Celesti


  11. Cruzeiro, o terror da previdência social

    já foi um preparador de goleiro, um goleiro e agora um técnico


  12. kra ontem foi mto bopm o jogo para nos!! destruimos akele timaozinho d merda!!
    a defesa com as bolas aereas precisa melhorar mais um poco mas é isso ai!! c continuarmos nesse ritmo é só vencermos o sampa em sp e comemorarmos


  13. Cade o Maicosuel no destaque!!!!?????


  14. Pessoal, vi um Cruzeiro forte, técnico, correndo e inspirado… temos tudo para conseguir o TRI. Vamos pensar positivo e começar a lotar o mineirão nos jogos em casa!!!

    Saudações Cruzeirenses!!!!! rumo ao TRI-BRASILEIRO!!!!


  15. agora temos o parana pela frente em ctba, depois domingo é um jogo chave contra os porcús, MINEIRÃO vai FERVER!!

    VAMOS, VAMOS CRUZEIRÔÔÔ!!!!
    RUMO AO TRI!!


  16. Pessoal, aguardo as notas dos jogadores …

    Saluti Celesti


  17. O Cruzeiro tem de continuar jogando com humildade e consciente de suas limitações. Com seriedade e aplicação ninguém vai segurar esse time. D.Jr. esta conseguindo resolver o problema defensivo do time e nosso banco se mostra super qualificado no momento em que é solicitado. A Força Azul não pode arrefecer e poderemos realmente, com essa fórmula (humildade, consciência e seriedade) conquistar o TRI………
    http://www.soucruzeirense.9f.com acesse e divulgue


  18. Fábio – 8
    Jonathan – 9
    Emerson – 9
    T.Heleno – 9
    Fernandinho – 8
    Charles – 8
    Ramires – 9
    Maicossuel – 7 ( Marcinho – SN )
    L.Domingues – 8 ( Aldo – SN )
    Alecsandro – 10
    M.Moreno – 8 ( Nene – SN )
    D.Júnior : 9

    Dez só pra Alecsandro que realmente tá arrebentando.


  19. É isso ai Carlão.
    Fábio foi perfeito quando exigido, só acho que dá pra melhorar a nota do Maicosuel e diminuir o do Fernandinho que ontem deu 3 passes errados seguidos no primeiro tempo. Ramires e Dorival merecem 10. O resto está de acordo!

    Saluti Celesti


  20. Benny sem querer a gente acaba se contaminando por outras partidas dos atletas e no caso do Maicossuel isso ocorreu. Realmente ele jogou muito nesse Cruzeiro x Corinthians, mas como ele já está devendo há bem tempo acabei por creditar 1 ou 2 pontos no débito dele, afim de diminuir o saldo devedor. Quanto ao Fernandinho ocorreu o contrário, já que ele tem jogado muito em quase todas as partidas.
    Já Ramires e Dorival realmente estão muito bem, devo mesmo seguir seu conselho e mudar suas notas:
    RETIFICAÇÃO
    Ramires – 10
    Dorival Jr. – 10
    Agora tá bom não é? rsrsrsrsr


  21. Carlão, seguimos o mesmo raciocínio. Fazer apenas um jogo bacana não vai ser motivo para ser destaque no BC. Foi assim quando não coloquei o Alecsandro no primeiro jogo dele (agora virou quase constante a presença dele nos destaques) e paralelamente, inclui o Wagner nos destaques do jogo contra o Goiás (por causa da regularidade dele, apesar de não ter repetido a mesma boa atuação de sempre). Se o Maicosuel jogar denovo como fez no Pacaembu, vou ser o primeiro a elogiar o cara (e enfim, o primeiro destaque do BC).

    Saluti Celesti


  22. Essa é a diferença de quem tem o SANGUE AZUL, somos realistas, temos bom senso.
    Salve, salve, salve o Cruzeiro….


  23. O que sera do Cruzeiro sem o Ramires?



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: