h1

América-RN 1 X 2 Cruzeiro: Alecsandro é o cara!

12 agosto, 2007

América-RN 1 X 2 Cruzeiro

Se alguém tiver fotos deste jogo, pode mandar para o email benny75@gmail.com. As fotos serão publicadas aqui.

América-RN 1 x 2 Cruzeiro

América-RN
Gléguer; Cris, Robson, e Carlos Eduardo; Reinaldo (Arlon), Ney Santos, Marquinhos, Adãozinho, Souza (Leandro Sena) e Adriano Peixe; Paulo Isidoro (Célio)
Técnico: Marcelo Veiga

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Leo Silva, Wagner e Maicosuel (Marcinho); Roni (Diego) e Guilherme (Alecsandro)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 12/8/2007 (domingo)
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa/BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA)
Cartões amarelos: Ney Santos, Adriano Peixe, Marquinhos (América); Jonathan, Emerson, Fernandinho (Cruzeiro)
Gols: Fernandinho, aos 13min, Carlos Eduardo, aos 41min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 43min do segundo tempo.

Anúncios

34 comentários

  1. Vamo lá CRUZERÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    MAIS 3 PONTOS!!!!

    ZEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOO!!!!!!


  2. ZZZZZEEEEEEEERRRRRRRROOOOOOOOO!!!!!!!
    PPPPOOOORRRAAAA!!!!!!


  3. Vamo cruzeirão

    brincadeira o MAICOSUEL naum tem
    futebol pra jogar no cruzeiro…..


  4. O time ganhou, mas DJ entrou com o time errado. Deveria entrar com o Marcinho ou invés de Maicossuel.
    Depois durante o jogo, na hora que este estava começando mostrar jogo ele tirou. Outro absurdo foi a retirada de Guilherme para entrada de Alecsandro. Este deve mostrar mais vontade em campo. Mas enfim conseguimos três pontos.
    Abrass
    Zerooooooo!!!!


  5. Os pais cruzeirenses estão mais felizes hoje, parabéns aos comandados de Dorival Jr que voltam da capital potiguar com 3 pontos no bolso e é isso que mais importa.
    O Cruzeiro tem peças de substituição, formou um time de verdade e está em 3º lugar. Não fica chorando igual a certos times (lá as derrotas são atribuídas unicamente a falhas do juiz e fecham os olhos para seus erros), tenta corrigir seus defeitos e joga humilde, mas sempre pra frente por isso tem o maior ataque. Resultado: Libertadores à vista!

    Saluti Celesti


  6. Benny,

    destaque para a raça do Roni! Deu trabalho pro América!

    abraço


  7. Venceu, mas nao convenceu.


  8. Continuo achando DJ ridiculo(escalar o Maicosuel, tirar o Guilherme e botar Diego foi ousadia demais), o Alecsandro pessimo, nao corre, nao tem dominio de bola, e só erra passe alem de contar com uma sorte que ele nao merece, a zaga bem fraquinha, o Leo Silva lento e Jonathan a avenida dos adversarios. Ganhamos no sufoco do pior time do campeonato disparado, e só nao perdemos pq eles alem de incompetentes nao sabem o que é impedimento. Lamentável, apesar da vitoria na sorte, para um time que almeja o titulo!
    OBS: Nao tenham duvidas que o otario do DJ vai escalar Alecsandro de titular no lugar do Guilherme, o que seria um absurdo!


  9. Bernardo Rossi, se o Cruzeiro ganhou na sorte é porquê a sorte está agora do nosso lado. Que ela continue nos ajudando pois a sorte sempre acompanha os vitoriosos.

    Saluti Celesti


  10. O amigo Benny, pra começar a sorte num vai ta sempre do nosso lado.Depois nao vejo graça nenhuma em ser campeao na base da sorte.


  11. Pois eu acho que na atual conjuntura, meio a zero é lucro. Se amanhã o Cruzeiro voltar a apresentar um futebol vibrante e por ventura passar o São Paulo, com certeza você vai ser o primeiro a achar graça dos pontinhos lucrados com “sorte”.

    Saluti Celesti


  12. Concordo!

    Bernanrdo ta mto chorão! Deve ser atleticano…


  13. DA-LHE ZEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRROOOOOOOOOO!

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Cruzeiro/0,,MUL86804-4401,00.html

    Benny, mais uma conquista pra ser relatada aqui!

    saudações celestes!


  14. Bernardo, já tá chorando de novo? Cara! Isso é coisa p/ aqueles do outro lado da Pampulha… já disse isso!!!

    Você disse que assistiu ao mundial interclubes de 1997 no outro post. Se é assim, deveria lembrar que juntar um punhado de jogadores p/ jogar com o nome não dá certo! Assistiu tb à conquista da libertadores de 1997? Se lembra como foi? A vontade e a raça superando as limitações técnicas frente a adversários visivelmente superiores? Vencemos pq o conjunto tinha gana, vontade e se entregava em campo. E é isso q o DJ está tentando criar neste grupo: conjunto, comprometimento. Ele vem conseguindo fazer o grupo evoluir e vc continua reclamando. Hj o Alecsandro (q vc não suporta) justificou o motivo de estar em campo enquanto o Guilherme não (q vc idolatra)! O Guilherme é excelente, genial, mas hj estava mal em campo, tinha de ser sacado mesmo (apesar q outros tb não estiveram bem). Prova de que o DJ acertou é q suas substituições, mesmo parecendo equivocadas, vem dando certo.

    Romário é idolo onde passa pq ele pode ficar parado no meio da área feito um poste q a bola dá um jeito de bater nele e entrar. Pq vamos reclamar qdo isso acontece com um jogador no Cruzeiro? Quero mais é q o Alecsandro continue fazendo gols assim na “sorte” (apesar q me pareceu mais uma oportunidade não desperdiçada. Foi um cruzamento perfeito do Fernandinho!).

    Quanto à Zaga, pode ficar tranquilo q qdo o DJ sentir q o Thiago Martinelli está entrosado com os seus companheiros de equipe ele escala o cara! E é uma incoerência dizer q o DJ não acha q o Thiago Martinelli jogue bem o suficiente para ser titular no lugar de Thiago Heleno (como dito no outro tópico) sendo q se não fosse a indicação do DJ ele nem estaria na toca (o Martinelli foi treinado pelo DJ no São Caetano). Se ele indicou é pq confia no cara!

    Outra incoerência é ficar pedindo p/ escalar trocentos jogadores da base na fogueira! Isso já queimou vários… O Hérick era zagueiro na Copa São Paulo e foi jogado na fogueira logo na estréia. claro q vai sentir a responsabilidade. Lembro de pedirem a escalação de Luizão e Thiago Heleno (titulares da Seleção Sub-20 na época), tb vindos da base, no lugar de André Luíz e Gladstone. Quando colocam os caras, eles tb passam a ser um lixo. Sem ritmo e confiança ninguém vai conseguir jogar nada! Agora estão confiantes na vinda de Anderson p/ fazer dupla de zaga com o Martinelli. Se ambos não pegarem entrosamento, logo tb serão considerados problema. E se na 1ª falha já começarem a pegar no pé dos caras, ninguém vai se firmar na posição! Eu particularmente acho q o Thiago Heleno subiu muito de produção jogando ao lado do Emerson, que por ser mais experiente tem passado confiança para ele.

    Resumindo tudo isso: Acho q o Dorival está no caminho certo. Conjunto forte e unido é a solução! 😀

    Saudações Celestes a todos.

    PS: amanhã, 13/08, a conquista do bi-campeonato da Libertadores completa 10 anos! É mais uma página heróica imortal fazendo aniversário! Se puder fazer uma homenagem ao feito, Benny… 🙂


  15. REALMENTE ESTAMOS COM SORTEEEEEEE!


  16. … ainda prefiro Charles e Ramirez fazendo a dupla de volantes, creio que ponto chave seja no meio de campo (base defensiva). Realmente não vejo um Maicosuel como um jogador do Cruzeiro. O Jonathan não cria jogadas diferenciadas é limitado tecnicamente.

    Vamos firmes!!! No domingo lotar o mineirão!!!

    Saudações Cruzerenses!!!!


  17. caro Benny, gostaria te dar uma sugestão: creio que o Cruzeiro mais querido do Brasil – e agora o mais aguerrido – pode sim, chegar ao título. Então, porque não mudar a enquete para votar se o Cruzeiro é favorito ao título? Estamos chegando nas cabeças, com um meio de campo forte, um ataque poderoso – não é a toa que marcamos 40 gols – e uma defesa que vem se acertando a cada jogo.
    Vaga na libertadores é pra consolo de times de menor expressao


  18. Benny,
    Só uma pequena correção, na escalaçõa do time vc atribuiu o gol do Fernandinho ao Jonathan.
    abs
    Gerson


  19. Fala Benny, tudo bem?
    Também sou da opinião que se ganharmos o campeonato por um ponto de diferença estarei comemorando. Mas que o time não convenceu ainda, não convenceu viu…rss
    Mas se for ver, nenhum time no campeonato ainda convenceu, pois êita campeonato que os times estão medianos viu.
    De qualquer forma, mais três pontos na sacola e já estamos na cola do, até então, vice-líder.


  20. Pois é Sergio, como escrevi no seu blog a única forma de vencer é fazendo mais gols do que o adversãrio. O resto é detalhe de jogo. vencemos na sorte, vencemos sem merecer (conforme midia pateticana)?? Vencer não é vergonha não! São Paulo ganhou muitos jogos assim, mas ninguém tá criticando. Isso é reclamar de barriga cheia. Tropeços vão surgir, claro, e muitos vão vir com aquela típica frase: “eu não disse??”. Para esses profetas do caos eu digo que é uma tremenda injustiça ficar analisando apenas por um jogo ou por uma circunstância, desprezando todo o conjunto da obra. Isso se chama imediatismo. A obra está sendo bem executada. Temos grupo e banco, e na segunda etapa isso é muito importante para as pretençõs de um time.

    Saluti Celesti


  21. Gerson, corrigido!

    Obrigado!

    S.C.


  22. Acorroni e Fausto, obrigado pela sugestão.
    Fox, infelizmente não consegui material para fazer o site da Libertadores 1997 em tempo para o dia da comemoração. Vou ver com as minhas fontes o que conseigo, no mais eu deixo meu apelo aqui para quem tiver algo para contribuir com o site.

    Saluti Celesti


  23. Começo a pensar na possibilidade de levantar a taça, otimismo ? Não que eu não seja otimista, mas com um time que tem o melhor ataque e que vários jogadores fazem gols dá pra acreditar.
    DJ vem fazendo bom trabalho e resolvendo nossos problemas defensivos somos candidatos ao título sim senhor.
    Saudações Celestes e VIVA O CRUZEIROOOOOOOOO!


  24. …só não gostaria de ser campeão de um campeonato fabricado como o mundial do curinthians, fora isso pode até ser um gol roubado que vou comemorar e muito….


  25. O Fox, c me parece um cara gnt fina, mas discordo de voce em alguns pontos. O primeiro é que Romario quando era mais novo nao ficava pARADO NAO! Muito peo contrario, ele corria driblava e jogava muito. Outra coisa é que em 1997, o Cruzeiro nao tinha no banco jogadores melhores que os do time titular. E nem vamos falar do mundial, os jogadores que o Cruzeiro trouxe para jogar no Japao nem se conheciam direito. Entrosamento é fundamental. O Emerson ate que da pro gasto, mas o Thiago Heleno erra d+. Vai me dizer que o Mariano(apesar de fraco) nao eh melhor que o AV JONATHAN ? E o Alecsandro, bom jogador ? O Cruzeiro nao precisa de reforços(lateral direita, um volante e um armador no minimo)? Otra coisa, se num pode por os cara da base, num vai ter mais jogador de futebol no mundo companheiro !


  26. O companheiro fausto, c me chamar de pateticano de novo o bicho pega!


  27. …é gente nisso o Bernardo tem razão, não existe ofensa pior que essa, não façam isso com ele não…rsrsrsrs


  28. sera que vai dar uma vaguinha na libertadores? pq titulo ja e do sao paulo, pqp naquele time 7 gols em 19 jogos, isso nao existe!!!

    abraços benny coglione! manda o reginaldo virar um pai de verdade e fazer o menino dele cruzeirense!


  29. estou muito feliz com o Cruzeiro, 4 vitórias seguidas, isso é muito bom pro time e pra torcida, para o time que era cotado a descer, hj estamos lutando pra se manter no g4, pessoal, temos nossas limitações na zaga e até no meio campo, acho que o Cruzeiro nao luta pelo título, infelizmente, mais uma vaga na libertadores já esta ótimo…!!1
    abraços celestes…


  30. Bernardo,

    acho q vc não entendeu o q quis dizer em relação ao Romário! Não disse q ele sempre ficou parado. Disse q ele PODE ficar parado no meio da área que a bola dá um jeito de bater nele e entrar, ou seja, mesmo quando ele não joga nada ele ainda deixa a sua marca. Isso é um fato! Mesmo na copa de 94 teve jogo q ele estava apagado, mas acabou deixando sua marca!

    Quanto ao Mundial, é exatamente isto q vc falou: Entrosamento é fundamental! Coisa q não havia antes da chegada do DJ e o grupo está começando a mostrar agora. COMEÇANDO! Ainda tem muito a evoluir. Mas se trouxer 7 jogadores para serem titulares, como vc sugeriu no outro tópico, até estes jogadores se entrosarem o time já foi rebaixado! É cair no mesmo erro do Mundial de 97!!!

    E quanto à base, não estou dizendo q NÂO PODE colocar os jogadores da base. Estou dizendo q o DJ está certo em preservá-los enquanto a torcida está impaciente. Todo mundo pedia o Anderson (Lateral Esquerdo), mas tb pegou no pé dele qdo mostrou q a camisa do profissional pesou p/ ele. Não soube administrar a responsabilidade e foi cobrado. Hoje todos pedem um Lateral Esquerdo para disputar vaga com o Fernandinho. Já se esqueceram do garoto pq não entrou numa boa fase da equipe. Nenhum junior vai chegar para ser a salvação milagrosa da equipe! Colocar os juniores numa fase ruim só vai queimar os caras! Deixa p/ lançar os garotos qdo o resto da equipe estiver entrosado, entendeu? Senão acontece igual o Hérick q foi ótimo na base e com algumas falhas por causa de insegurança ninguém quer ver nem pintado de ouro! Ou igual o Thiago Heleno q só joga bem quando tem um cara mais experiente que ele p/ passar segurança. E aí pegam no pé de um garoto q acabou de completar 18 anos do qual se espera q seja a salvação do time!

    O q estou dizendo não é q devemos nos acomodar (isso tb é coisa daquela turminha do lado de lá da pampulha), mas q devemos confiar mais no trabalho do DJ q está mostrando resultado! Dar um voto de confiança para os jogadores q ele coloca p/ jogar pq é visível a evolução do time. Ainda há erros de marcação? Há. Mas eles tem diminuído a cada jogo.

    E foi-se o tempo em q se encontrava jogadores diferenciados q podiamos comprar baratinho de clubes com menor expressão (como aconteceu com Fred e Wagner q vieram do América-MG, e com o Mota q veio do Ceará) para jogar um bolão aqui. A excessão este ano ainda foi o ótimo achado Ramires, vindo do Joinville. Um empréstimo q valeu a pena e com certeza o Cruzeiro deve exercer o direito de compra no fim do empréstimo.

    Jonathan é outro q não vem comprometendo. Acho q ele marca bem e o seu ponto fraco são as subidas. O problema é q o cruzeirense ficou mal acostumado com o período em q teve Laterais q subiam em ambos os lados do campo (Sorín e Rui, depois Leandro e Maurinho). Mas hj em dia já está difícil achar laterais, ainda mais com características ofensivas e defensivas ao mesmo tempo! Nosso lateral esquerdo virou lateral a partir de uma improvisação pq começou a carreira como armador e jogou assim até o ano passado. Minha opinião: deixa o Jonathan (contanto q não invente de subir muito ao ataque q ele é melhor lá atrás) mais na marcação e o Fernandinho subindo pela esquerda com alguém protegendo as costas dele.

    E o Alecsandro é outro q basta errar uma única jogada q já pegam no pé dele. Alecsandro, para mim, está no mesmo nível do Alex Alves (Alex Doidão). Ambos tem um certo problema: qdo começam a pegar no pé deles, a qtd de gols perdidos aumenta! Lembram-se das quartas de final do Brasileirão em 1999, q a torcida chorona q me recuso a pronunciar o nome começou a zoar com ele nos jogos cantando musiquinhas que ridicularizavam ele e a esposa, q estava grávida? O cara se abalou tanto q não fez uma única jogada q preste e fomos eliminados pois o time era bem dependente dele no ataque na época. Resumindo Apóiem o Alecsandro q ele vai retribuir.

    Saudações Celestes.


  31. Eu num peguei no pé do Anderson lat.esquerdo, pq sei q se insistir com ele e ter paciencia, vai deslanchar.
    O Herick nem era titular na copinha. O Carlos magno pelo que vi na copa sp, poderia fazer uma grande dupla de volante com Ramires, marca e sai bem. O paulinho dias, continuo achando que marca 10 vezes melhor que Leo Silva, que é bisonho por sinal. O Jonathan nao acho bom marcador sinceramente. é preciso contratar um bom lateral direito. Agora, o maior absurdo é emprestar o Rafinha. Se o menino num jogar num vai ser craque. Tem que insistir com ele, claro, devagar, e ter muita paciencia,pq é muito talento!
    Tem q aproveitar, jah q o momento do time é bom.


  32. domingo é casa cheia contra o fluminense no brasileiro, além da vaga na libertadores ainda acredito que o cruzeirão vai brigar e muito por esse título..

    ZÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!


  33. esse simbolo do America aí é o do RJ né nao Benny?


  34. Arthur, os símbolos são bem parecidos, sua pergunta é bem pertinente. O símbolo do América RN tem a inscrição nas bordas e as estrelas. Coloquei esse só para semplificar. Mas como sou detalhista, mais tarde arrumo.

    Saluti Celesti



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: