h1

Cruzeiro 2 X 0 Sport: Alecsandro entra e doma Leão

8 agosto, 2007

Cruzeiro 2 X 0 Sport

Amigo Cruzeirense, se você foi tem fotos deste jogo, envie para benny75@gmail.com, que o Blog do Cruzeirense publica aqui!


Cruzeiro 2 X 0 Sport

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Léo Silva (Alecsandro), Ramires, Wagner e Leandro Domingues (Charles); Roni e Guilherme (Marcinho)
Técnico: Dorival Júnior

Sport
Magrão, César, Gustavo e Durval; Diogo (Anderson), Everton, Bia (Júnior Maranhão), Romerito e Dutra; Adriano Gabiru (Weldon) e Da Silva
Técnico: Geninho

Data: 8/8/2007 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César Pereira de Freitas (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Público: 16.932 pagantes
Renda: R$ 227.104,50
Cartões amarelos: Gustavo, Bia, Romerito, Dutra, Adriano Gabiru (Sport); Léo Silva, Leandro Domingues, Ramires (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Romerito, Gustavo (Sport); Ramires (Cruzeiro)
Gols: Alecsandro, aos 20min, e aos 42min do segundo tempo

Anúncios

28 comentários

  1. Benny, cadê o wallpaper de agosto? Com as datas dos jogos e tal…hehehehe, queria colocar aqui no meu PC do trabalho!
    Abração! (OBS. esse blogo é muito 10!)


  2. Pois é, estou atrasado devido a trabalhos extra.
    O assunto do próximo papel-de-parede/calendário para Agosto é Ídolos do Cruzeiro.
    Em breve estará pronto, prometo!

    Ah, e obrigado pelo elogio ao Blog 🙂

    Saluti Celesti


  3. 3ª vitória consecutiva pra engrenar de vez!!!

    Vamos vamos Cruzeirôôô!!!

    A-LEC-SANDROOOOOO!!!!!!!
    A-LEC-SANDROOOOOO!!!!!!!
    A-LEC-SANDROOOOOO!!!!!!!


  4. Aee Benny bem q vc disse…

    O Alecssandro é matador nato, tem faro de gol.

    Não fui nesse jogo mais escutei no radio.

    Ah… to no aguardo do wallpaper tbm hehe

    Flww


  5. Meta cumprida!
    Os 9 pontos foram alcançados e o aproveitamento de 100% em casa, no s últimos 3 jogos, colocam o Cruzeiro no terceiro lugar do equilibradíssimo campeonato brasileiro.
    Mas quanta diferença entre os três jogos, demonstrando como o time hoje se adapta conforme as exigências e as condições que o jogo impõe. No primeiro jogo, o Cruzeiro, superou-se com um jogador a menos e, nos contra-ataques liquidou a fatura. No jogo contra o Inter, aproveitou a superioridade técnica e sapecou o saci. Hoje domou um Leão trancado em sua jaula e aplicou duas chicotadas na juba do bicho!
    Se o primeiro tempo não ofereceu grandes emoções (apesar de dois penais claros do Durval que o juíz não quis marcar), o segundo tempo ofereceu emoções diferentes a partir da expulsão do Romerito. Ai entra a estrela do Dorival que já demonstrou conhecer o material humano a sua disposição e, numa manobra ousada, retira o volante Léo Silva para a entrada do atacante Alecsandro. Dorival já havia demonstrado sua admiração pelo atacante cruzeirense e declarou em alguns momentos que sentiria se Alecsandro fosse negociado novamente. Alecsandro não decepciona seu mentor, vai lá e mete dois gols. A expulsão do Ramires não compromete e o apagão não vem.
    Muito bem Cruzeiro! O time já tem alma e consegue se adaptar ao momento do jogo. Se continuar assim, com as boas peças de reposição que tem, pode aspirar a uma das 4 vagas da Libertadores, e quem sabe algo mais! Basta manter a humildade e seguir os comandos do Dorival!

    Saluti Celesti


  6. Como é lindo isso! Cruzeiro a 3 pontos do Botafogo e a 8 do líder São Paulo. No entanto o São Paulo tem um jogo a mais que Cruzeiro e Botafogo. Ou seja, em caso de vitória do Cruzeiro no confronto com o Flamengo (daqui a 2 quartas) a diferença será então de meros 5 pontos. Estamos, sim, na luta pelo título e o trabalho do Dorival tem mostrado bons resultados. A defesa desta vez foi até destaque na ficha do Benny!!! 😀

    O que precisamos agora é manter esta regularidade.

    Vamos, Vamos Cruzeiro!


  7. Só uma correção: o jogo com o Flamengo será na quarta-feira dia 12 de setembro e não daqui a 2 quartas, como comentei acima.

    Eu só não entendi porque o jogo foi adiado sendo que o Panamericano já havia acabado e o único clube carioca que não jogou na rodada foi justamente o Flamengo…


  8. É Isso aí, vamos firmes!!! Mais uma vitória para dar moral… o time e a torcida estão dando um show, pelo que eu ouvi, os o Cruzeiro errou muitos gols.

    Ainda não concordo com a escalação do Léo Silva, prefiro o Charles pela pegada.

    Abraços a Todos

    Saudações Cruzeirenses!!!


  9. Vamossss vamosssssssss cruzeirooooooooo!

    9/9!! Quem diria hein ? Alecsandro que fora “massacrado”
    pela torcida azul outro dia.. voltou. Voltou com uma aparente mágoa, que ficava estampada no seu semblante após fazer um gol no jogo contra o Internacional. Cabe a torcida agora tratar mto bem o filho pródigo.. para que ele não invente de ir embora novamente…

    Saudações azul celestes!!

    ZZZZZZZZEEEEEEEEEERRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO!!


  10. Fausto, não é mágoa não, a cara do Alecsandro é aquela mesmo, parece aborrecido mas não tá.

    Saluti Celesti


  11. Aguardo o calendario de agosto tb.
    Não me iludo com o Alessandro. Quando foi embora não deixou saudades. Mas vamos aproveitar essa boa fase dele… se for como da primeira vez passa rápido… mas atacante é o que não falta no cruzeiro…


  12. Pedro,
    o Alecsandro empurra a bola na rede e o ataque do Cruzeiro tá proporcionando muitas bolas na área adversária (com Roni, Wagner e Guilherme). Será que o Dorival tinha razão em dar chances ao Alecsandro?

    Saluti Celesti


  13. OFF TOPIC: Calendário de Agosto!

    Hoje a noite posto o calendário de Agosto, que terá uma versão sem calendário. O tema dos próximos calendários é “ÍDOLOS DO CRUZEIRO EC” … então teremos uma homenagem a um grande craque celeste!
    Alguem aqui arisca um nome?

    Saluti Celesti


  14. Acho que com esse time dá pra ser vice, já que o campeonato parece que já foi dado pra o São Paulo, pq jogar contra este e ainda com arbitragem a favor deles fica difícil!


  15. se na primeira passagem do alecssandro pelo cruzeiro ele conseguiu fazer uns 20 gols mesmo com akele meio campo horrivel , imagina agora que nos temos varios jogadores “garçons”…

    ah… voltando ao assunto do calendario vo arrisca um nome :

    Sorín


  16. Benny, meu camarada: enfim o Cruzeiro está jogando o futebol Gatuzzo que você preveu há algum tempo atrás. E começa a nos dar esperança de algo mais além de uma vaga na libertadores.
    Quanto ao calendário, arrisco dois palpites:
    – Dirceu Lopes, o craque ou
    – Roberto Batata, o saudoso camisa 7.

    Saudações cinco estrelas.


  17. aagora nossa cruzeiro ta começandeo a engrenar!!! tomara q mantenha essa consistencia sem tomar gols bobos no final!!
    é isso ai!! c continuarmos assim iremos longe


  18. Pois é, Rodrigo, a confiança é total da galera!

    Alguem tem mais palpites sobre o craque do calendário de Agosto?

    Saluti Celesti


  19. Meu palpite para o craque do calendário de agosto é Tostão….


  20. Só falta mandar o DJ embora para rumarmos ao título ! Nao é possível que essa desgraça de treinador escale Emerson, Jonathan, Thiago Heleno e o ridiculo Leo Silva como titulares. E, se depender dele, o patético Alecsandro tem tudo pra ficar e até ser titular do time no lugar do Guliherme, simplesmente um jogador de Seleçao. Ah, e só pra avisar aos otários que acham que esse time tem chances de ser campeao, perdemos em casa do Sao Paulo e, pior, perdemos em casa tambem para o Juventude, um dos times mais horriveis do campeonato.
    Fora DJ, seu escroto ! E reforços já ! Sugestoes para sermos campeoes : Alem de ter de trocar o tecnico, poderiamos trazer Bóvio, Anderson do Benfica, Keirrison do Coritiba, Leo do Marselha, Killy Gonzalese, Kleberson e Humberto Suazo do Monterrey.
    OBS: Aviso aos ignorantes que todos esses jogadores estao ao alcance financeiro do Cruzeiro.


  21. Bernardo, está com raiva de quê? Tá bravo com o trabalho de sucesso do Dorival Jr, da zaga que não tomou gol ou do Alecsandro que fez os dois da vitória? Tá bravo com o terceiro lugar? Fala aí, pois ninguém tá entendendo seu aborrecimento.

    Saluti Celesti


  22. Thiago, seu palpite foi certeiro!
    Sorín voltou ao Cruzeiro, mas no papel-de-parede do Blog do Cruzeirense.

    Saluti Celesti


  23. Bernardo,

    vc deve ta doido.. daqui uns dias vai pedir o Ronaldinho Gaúcho tb.. O time ta bom cara! DJ tá tendo a manha nas substituições. Vc ta reclamando de barriga cheia!

    acorda fi!!


  24. Aí, Bernardo!

    Lugar de chorão é do outro lado da Pampulha!

    Cruzeiro x Juventude foi na 5ª rodada. 5° jogo sob o comando do DJ. Se ele já tivesse arrumado a bagunça que o PA deixou p/ trás, o Luxemburgo e o Felipão eram um bando de amadores, pq eles tb tiveram um começo semelhante… E nem preciso falar que os elencos das épocas de Felipão e Luxemburgo eram de outro nível. Um nível que nenhum clube brasileiro atinge hj, qdo tem que concorrer com clubes até do oriente médio e da oceania que levam até os jogadores medianos.

    Fala a verdade, Bernardo: vc é o mesmo pateticano q se fez passar por argentino há pouco tempo atrás, né? O tal de “Esteban”… Pq, com este tipo de pensamento, cruzeirense, com certeza vc não é! Só pode ter vindo aqui p/ “bagunçar o coreto”…


  25. A torcida deu um show na Geral..


  26. Calma galera! Nao sou o retardado do Esteban e muito mesmo pateticano. Vou a todos os jogos do Cruzeiro e inclusive estive no Japao no mundial interclubes 1997. So acho que o Alecsandro nos mostrou ano passado que é mesmo ridiculo e o Cruzeiro ainda nao convenceu. Quanto á minha insatisfaçao com o tecnico, acho que um bom treinador tem plena consciencia de que o Thiago Martinelli é melhor que o Heleno, o Mariano pode render mais que o Jonathan, que erra em demasia, o Marcelo Moreno deve ter uma oportunidade, o Leo Silva sonolento e acho tambem que o Paulinho Dias joga muito mais que ele, alem de ser um absurdo emprestar o Rafinha. Outro jogador que deveria ter uma chance é o Carlos magno dos juniores. Ou seja, o Cruzeiro tem, no propio elenco, jogadores que podem melhorar bastante o nosso time. Mas, é claro que alguns bons reforços tambem sao necessarios, so isso.


  27. é menos, ao invés de mesmo.


  28. Eu fui nesse jogo, e para mim o Cruzeiro poderia ter aproveitado no 1o tempo as laterais. O time insistiu muito nas jogadas centralizadas, tentando com tabelas, o complicado foi que o ultimo passe nunca era certeiro e quando não era isso que acontecia, eram as faltas duras. O Sport bateu demais e ja poderia ter acontecido alguma expulsão no 1o tempo ainda. O Juiz que segurou muito o jogo para eles. Teve 1 penalti claro na minha opinião e o juizão não deu também.

    No segundo tempo aconteceu o que eu queria que acontecesse. Usaram mais as laterais e os gols sairam assim.

    Foi o bom o jogo. E no primeiro tempo foi “xoxo” por causa da retranca forte dos caras.. Os 2 atacantes deles tava antes da meia lua para vocês terem uma ideia.

    É isso ai.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: