h1

Náutico 1 X 4 Cruzeiro: Raposa sobra e alcança G-3

18 julho, 2007

Náutico 1 X 4 Cruzeiro

Tem foto do jogo? O BC publica para você! Envie para benny75@gmail.com

Náutico 1 X 4 Cruzeiro

Náutico
Rodolfo; Toninho, Onildo (Daniel Sobralence) e Breno; Sidni, Eli Carlos, Tales (Marcelinho), Acosta e Júlio César (Hamilton); Saci e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Léo Silva, Ramires, Wagner e Guilherme (Daniel); Roni (Leandro Domingues) e Araújo (Maicosuel)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 18/7/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Público pagante: 9.527
Renda: R$ 88.850,00
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Roni, Wagner, Léo Silva (Cruzeiro); Saci (Náutico)
Cartões vermelhos: Wagner (Cruzeiro)
Gols: Tales, a 1min, Roni, aos 12min do primeiro tempo; Wagner, aos 13min, Araújo, aos 28min, Leandro Domingues, aos 40min do segundo tempo

Anúncios

15 comentários

  1. Vamos! Vamos Cruzeiro!
    Vamos! Vamos a ganhar!
    Vou aonde você for
    Só pra ver você jogar.

    Com coração
    E muito amor
    É o meu Cruzeiro
    O mais querido do Brasil!


  2. Quem sabe da coisa, goleia fora de casa!
    É a 3a vitória fora de BH, o melhor ataque do campeonato com 27 gols. O quarteto funcionou mais uma vez, com a ajuda esperta do Ramires que fez a função do apagado Wagner. Aliás, o Wagner salta o próximo jogo contra o SPFC em casa no Mineirão, que diga-se de passagem, tá com saudade da torcida azul, a única que lota as arquibancadas. Esperamos 30.000 cruzeirenses no próximo domingo rumo a uma vitória importante contra Ceni e cia!
    A zaga esteve bem, com Emerson e Thiago Heleno soberbos. A nota positiva foi o aplicado Jonathan que seguiu a risca as orientações do Dorival e praticamente não deixou espaços na sua faixa (Julio Cesar, ex-Cruzeiro, praticamente não jogou). A nota negativa foi a falta de cobertura do Fernandinho, que subia mas no contra-ataque tomava nas costas, e o Araujo que perdeu umas 6 oportunidades cara-a-cara. No fim, acabou fazendo o dele, impedido. O Ramires, quando resolveu subir, simplesmente propiciou dois gols a nosso favor, ele é o craque do jogo. Roni: sem palavras, esse sujeito deu outro espírito ao time: raça e atitude.
    No geral, gostei da pegada do Cruzeiro hoje a noite, a repetição do time surtiu efeito, apesar de que no próximo jogo o Wagner não joga. Substituto natural deverá ser o L. Domingues.

    Saluti Celesti e vamos Cruzeirão!


  3. Ontem pareceu que a bola estava escapando dos pés dos jogadores do Cruzeiro, mas há uma explicação… o campo é bastante ruim. Gostei do time, pena foi perder o Wagner, o Araújo tá errando muitas finalizações, mas correu, deu opções e fez seu gol.

    Contra o São Paulo vai ser uma parada dura, mas tenho confiança na vitória Celeste.

    Saudações Cruzeirenses!!!


  4. Acho que o Wangner merece ser um dos destaques. Primeiro tempo como disse o comentarista da globo “estava apagado” mas no segundo tempo correu, lançou e fez gol.


  5. Time atuou bem, conseguimos 3 pts fora de casa. Mas agora vem o São Paulo que é uma pedreira pela frente. Por isso, tomara que o DJ coloque Macinho pra jogar ao invés de Leandro Domingues, no lugar de Wagner que foi expulso. Pois este tem atuado bem no segundo tempo, pq sempre pega o time adversário cansado e assim acaba ficando difícil marcá-lo. Dessa forma, arma bem as jogadas e até arrisca alguns chutes no gol.


  6. No próximo jogo, a China Azul tem que aparecer em massa! Vamos todos pra cima do Ceni & cia, vingar o empate do ano passado, quando o Wagner tinha a bola do 3 a 0, no penalti defendido pelo goleiro paulista.
    Já confirmei minha presença na Toca 3.

    ps.: o Araujo perdeu vários gols cara-a-cara com o goleiro do Náutico, mesmo assim fez o gol e atrapalhou bastante a retaguarda do Timbu. Eu não venderia o Araujo porque ainda acho que ele vai nos dar muitas satisfações. Se o Sandro tivesse em campo, ele e o Araujo destruiriam qualquer zaga adversária.

    Saluti Celesti


  7. benny discordo, eu venderia o Araújo, ontem o gol dele ajudou muito agente é claro mais ainda falta alguns pontos a serem melhorados…na boa gente vou falar uma coisa aqui, o guilherme esta sem espaço nesse quarteto, ele finaliza cara à cara muito mais que o Araújo… sei lá essa é minha opinião, acho o Araújo um bom jogador, mais acho ele muito abaixo da média de um homem de frente, que tem como função fazer gols, já falei isso no post passado…bom mais não é por isso que vou deixar de apoiar e torcer por ele… Vamos CRUZEIRO…. Vamos ARAÚJO!!!
    obs: hj os dependemos de alguns resultados pra continuar no G4, mais já é um grande progresso nosso estar nessa briga!!!
    ABRAÇOS CELESTES A TODOS!!!


  8. Lucas, vou dizer mais uma vez: Araújo é um apoiador, não um matador!
    Não sei se lembram do Marques que foi ídolo das frangas. O estilo e a função que consagrou o Araújo é o mesmo do dito cujo. Marques não era um finalizador, mas servia muito bem os seus companheiros de ataque e quem jogava ao seu lado sempre se tornava artilheiro da equipe. Ele mesmo fazia poucos gols, mas infernizava a zaga adversária. Foi, com certeza, o cara que mais me fez passar raiva nos clássicos que assisti.

    Reclamar do ataque do Cruzeiro neste momento é uma incoerência! Deixem de pegar no pé do Araújo que tem eito a sua parte. Estamos jogando com um matador, um apoiador e dois homens de criação com muito talento e criatividade.

    Vamos nos preocupar em arrumar a cozinha. O Thiago já foi uma boa contratação. Vamos torcer agora para a contratação do “xerifão celeste” se concretizar…

    Gostei do Fernandinho, mas ele joga mais de ala do que de lateral. Muito ofensivo e pouco defensivo. Normal porque a origem dele é a armação. Então seria bom termos um lateral completo, de preferência de origem, para brigar pela posição. A proposta de vinda do Léo (que jogou no Santos campeão em 2002 e 2004, e vice em 2003) é vista com muito bons olhos por mim (apesar de achar que não vai dar em nada). E o João Vitor bem que podia se recuperar logo também, né? Não sei para quando está previsto a volta dele… O que sei é que com o Fernandinho temos que ter alguém na sobra pela esquerda ou senão… já viu, né?


  9. Fox, já que ele é um apoiador me diga qual foi o numero de assistências que ele deu ao longo do campeonato?, e me responda também o numero de assistências do Rony? ok?
    aff…Fox, estou falando cara, nao quero corneta o araújo só acho que ele é um jogador irregular, abaixo da média para o time…minha opinião cara, e repito nao vou deixar de apoiar e torcer por ele… quero ver ele e o cruzeiro crescerem juntos na competição…
    Abraços celestes a todos…


  10. Bom, após a rodada, o empate de Goiás X Grêmio e Palmeiras X Santos, deixaram o Cruzeiro com a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro (usando uma frase comum nesse período de Pan …)
    O Araujo não é atacante de ofício. Lucas, você diz que o Araujo não deu nenhuma assistência, mas ele participa muito bem das tabelas ofensivas (com Roni ou Guilherme) e se movimenta muito durante o jogo, criando espaços. Acho que podia melhorar nas finalizações, já que somente nesse jogo me matou de raiva umas 6 vezes. E ele vai ter muitas chances assim com o quarteto sempre abastecendo o ataque.
    Eu gostaria que o Sandro voltasse logo. Com ele na ponta esquerda e o Araujo encostando nele e tabelando, cara, mataria qualquer zaga.
    Falado isso, acho que precisamos dar mais tempo ao Araujo. O cara só voltou praticamente no início desse ano. Se machucou ano passado e voltou contra o Botafogo no último jogo do Brasileiro de 2006. Então, só tem 6 meses que vem atuando no time celeste. Sei que nossa torcida é exigente, mas acho que o alvo das críticas está errado. O time vem acertando aos poucos, Dorival vem implantando o estilo dele e a torcida tem o dever de apoiar no campo e invadir o Mineirão, a partir de domingo .. vai ser um jogo para mais de 30.000 torcedores da Maior de Minas!

    Vamos Cruzeirôô!!!!

    Saluti Celesti


  11. Benny, nao falei que ele nao deu assistências, sei que ele é um bom “tabelador”, ele e Rony se entrosaram isso foi bom para o Cruzeiro, mais preferia ver Wagner armando, guilherme e rony na frente…no quarteto nao esta sobrando espaço para o guilherme, sei lá…
    Gente se a bola sobra cara a cara com o goleiro pode ser o lateral direito, esquerdo, meia zagueiro, volante, o jogador tem que aproveitar, independente da posição e função dele na equipe não é? Todos jogadores tem que aproveitar as oportunidade e chances de gol , quando se está cara a cara com o goleiro, essa é minha opinião.
    Pessoal, muita gente desconfiava do Rony quando entrou no Cruzeiro, e ele calou a boca de muitos, eu tb quero que o Araújo cale minha boca, quero ver ele finalizando melhor, ajudando e fazendo gols nas horas decisivas do jogo,repito, nao vou nunca deixar de torcer por ele enquanto estiver no Cruzeiro, apesar de tudo, vou apoia-lo quando estiver em campo, quero ver o araújo artilheiro no brasileiro como foi no mineiro de 2007!!! Força Araújo , Força Cruzeiro…VAMOS,VAMOS,VAMOS!!!
    Abraços celestes a todos, e espero que o Mineirão esteja lotado no Domingo contra o São Paulo.
    Mais de 30.000!!!


  12. Bom, eu não irei me iludir com esse jogo não.
    Não é motivo de festa, pq esse jogo foi bater em bebado.

    Nautico tinha a segunda pior defesa, não tem jogadores muito qualificados, estão na zona de rebaixamento, então pra mim era obrigação ganhar. Mas essa obrigação que eu digo é de quem tem algum objetivo no brasileiro, pq não podemos perder pontos para nautico, figueirense(que perdemos), juventude(perdemos dentro de casa), não podemos nos dar ao luxo de perder esses jogos, pela estrutura que o clube tem, pelos jogadores qualificados que temos.

    Mas essa partida me mostrou uma coisa boa: obediencia tática. O “quarteto” tendo a responsabilidade de marcar a saída de bola do adversario, e o fez muito bem, não deixou toda a carga de marcação para os volantes não. Isso é essencial para que o esquema tático funcione, principalmente fora de casa, onde os times da casa vão pra cima mesmo.

    O time vem numa crescente, mas precisa confirmar isso diante do São Paulo, aqui no mineirão, aproveitando os desfalques importantes do time paulista: Josué, Dagoberto, Aloísio. Jogadores importantes. Mas por outro lado temos a nossa perda: Wagner! Mas temos peças importantes para reposição, não com a mesma característica e qualidade, mas jogadores semelhantes quanto a tecnica, que talvez consiga fazer o não perder a qualidade que vinha tendo na parte ofensiva.

    Não podemos empatar esse jogo e muito menos perder.
    O unico resultado que nos interessa é a vitória!


  13. Pois é, Douglas, o Cruzeiro tem que entrar mordido, evitando fazer falta na entrada da área. O quarteto deverá trabalhar dobrado para furar a zaga do SPFC.
    O Fábio e o Wagner, que estiveram no empate do ano passado, precisam passar o maior número de informações aos colegas para tentar anular ao menos o Rogério Ceni, o craque do time paulista. Esse goleiro (que eu acho um senhor goleiro) está engasgado aqui.

    No mais, pra cima deles!


  14. É, ultimamente ta complicado enfrentar o Rogério Ceni, todo jogo ele apronta uma. E você sabe né, o são paulo vai explorar muito essas faltas que você ta falando, principalmente se o Leandro começar jogando, pq esse é mais cai-cai do que qualquer um que eu ja vi. Araujo perto dele no quesito cai-cai passa longe hehaueh!


  15. benny infelizmente o Wagner nao vai jogar amanha, por isso nao teremos quarteto nesse jogo contra o São paulo…(foi expulso contra o náutico esqueceu?)
    Bom, o Douglas falou tudo gente, tudo e mais um pouco, batemos em bêbado essa quarta, o náutico é muito ruim…perder pro figueirense e pro juventude foi foda, nao podemos perder esses jogos, contra o são paulo, podem esperar vai ser foda, a defesa deles é muito boa, e o ataque apesar da baixa média de gols no campeonato é perigos, Dagoborte nao joga sorte nossa? Nao, esse Borges é muito bom, arrisco a dizer mais eficiente que o Dagoberto…sobre o rogério ceni, nem preciso falar nada né…ele tem sorte contra o Cruzeiro, principalmente em cima do fabio, mais agora é a hora de dar a volta por cima e vencer con muita raça e inteligência esse jogo, prova de fogo pra, depois desse jogo poderemos falar se estamos lutando pelo título…ou até por uma vaga na L.da américa…
    abraços celestes!!! VAMOS CRUZEIROOOOOO!!! VAmos!!!!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: