h1

Mensagem ao Mosquitinho Azul

3 julho, 2007

RicardinhoEm 2004 estava fazendo compras num hipermercado da zona sul de BH, quando me deparo com o Ricardinho, de férias no Brasil e minha aproximação foi quase que obrigatória. Agradeci pelo passado recente cheio de vitórias e pedi a ele que voltasse ao Cruzeiro para repetir aquelas páginas heróicas num clube que ele ajudou muito e que também o projetou como jogador raçudo e diferenciado. Quando voltou ao Cruzeiro nunca escondi a satisfação por ele estar de volta. O time carecia de mais raça e identificação e com certeza o mosquitinho azul iria encarnar novamente esse espírito de luta e comandar o Cruzeiro para novas vitórias. Esse foi um sentimento compartilhado pela grande maioria da torcida celeste. Não podia também ser diferente, o capitão seria o salvador da pátria. Veríamos o nosso herói, vencedor de 15 títulos, repetir aqueles jogos brilhantes do passado. Infelizmente o capitão outrora invencível e infalível, caiu em campo e demonstrou ser humano. Aos ídolos não é dada essa prerrogativa, a população repudia. Eu não culpo ninguem, nem torcida, nem o jogador, quem está lá é sujeito à opinião pública, mas garanto que todos sabem quem é e o que foi Ricardinho para o Cruzeiro. Ele é nosso ídolo e seu nome está impresso nas cinco estrelas do Cruzeiro Esporte Clube.

Deixe aqui a sua mensagem para o Ricardinho.

Saluti Celesti

Ricardinho nos Destaques Celestes

pos. nome Destaque BC
gols presenças a v
3 Ricardinho 6 1 24 8

+ sobre os destaques celestes

Anúncios

15 comentários

  1. não é preciso falar mais nada….


  2. Ricardinho demonstrou seu caráter como homem mais uma vez, reconhecendo que do alto de seus 31 anos não conseguiria repetir seu feito histórico no Cruzeiro.
    Saiu dizendo-se honrado pela gentileza de todos. Demosntrou não ter se impressionado com as vaias e agradeceu a todos. PARABÉNS PELO BELO JOGADOR QUE FOI NO CRUZEIRO E PELA HOMBRIDADE QUE POSSUI.
    Vá com Deus, que ELE continue a iluminar seus caminhos.
    Obrigado Ricardinho.


  3. Caro Benny…
    Vc foi muito feliz no seu comentário.
    Sem qualquer reparação.
    Só fico triste com a INGRATIDÃO HUMANA.
    O Cruzeiro tem muitos outros problemas mais graves e urgentes que o Ricardinho ( vide Fábio Santos e André Luiz, por ex).
    E a torcida fica aliviada com sua saída.
    Fazer o que né?
    Afinal o ser humano é assim mesmo…
    “REI MORTO, REI POSTO…”


  4. Ricardinho é um grande nome do Cruzeiro. Fica para sempre nos corações dos cruzeirenses. Ajudou o time a fazer história. Só por isso, já merecia mais repeito por parte de todos. Fico pensando aqui comigo, por que vaiaram um jogador que sempre foi exemplo como profissional, inclusive agora, quando se desligou do time. Faço outra pergunta, desta vez mais provocativa, para aqueles que o vaiaram. Vocês são perfeitos o tempo todo? Tem gente que inverte as coisas. Quem faz o time são as pessoas entorno dele e não o contrário. Por que, até onde sei, são as pessoas os sujeitos da ação. Ricardinho foi um dos grandes sujeitos de ação. Por isso deveríamos aprender a valorizar mais o ser humano. Se o Cruzeiro é um time vitorioso deve isso a muitos que passaram por lá e conquistaram as vitórias. Cruzeiro é Cruzeiro por causa de Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo, Natal, Raul, Palhinha, Joãozinho, Alex, Ricardinho e tantos outros que ajudaram a escrever uma história de conquistas e vitórias. Sou cruzeirense e respeito muito também a instituição Cruzeiro. Mas sou Cruzeiro, principalmente, por causa desses nomes que citei e tantos outros. Quem nunca pecou (errou) que atire a primeira pedra. Ricardinho merece respeito. Parabéns, Ricardinho.


  5. Idolo Eterno


  6. Ricardinho,

    Obrigado por tudo de bom que você fêz com a camisa celeste.

    Boa Sorte


  7. Disse tudo…

    Saudações Celestes!!!!


  8. Ae Benny parabens pelo texto falou tudo sobre o Ricardinho.
    A muito tempo não comentava aki no BC. Mais hoje tive que comentar porque o Ricardinho é um Exemplo de jogador que sempre amou a camisa mais bonita do mundo, sempre honrou as 5 estrelas estamapadas no peito. Quando passou por aqui pela primeira vez deu um show de raça, amor e fidelidade com o Cruzeiro, fazendo jogos heroicos e imortais. Ele sempre deu muita raça para o o time por isso dava orgulho de ir ao Mineirão so para ver ele jogar. Não foi feliz na sua segunda passagem por aqui mais também ele ja tem 31 anos e ninguem consegue manter o mesmo pique. Mais Ricardinho saiba que a China Azul sempre é muito grato por você ter contribuido muito para varias paginas heroicas imortais e saiba que você vai embora deixando saudades no coração de todo Cruzeirense.

    Vlw Mosquitnho Azul.


  9. É isso ai Ricardinho.
    Felicidades na sua carreira e que você continue a conquistar vitorias em sua vida!
    Somos muito gratos a você e seu futebol que soube elevar o nome do Cruzeiro no Brasil e no Mundo!
    Sucesso!


  10. Aí Benny, pq vc tirou meu recado ao Ricardinho ? É a minha indignaçao, e eu tenho todo o direito de expressar meu desafeto pelo jogador que quebrou todas as minhas expectativas em relação á ele.


  11. Bernardo, tem maneiras mais elegantes de expressar o que você falou e tenho certeza de que você as conhece. Não posso deixar passar certas coisas no blog.

    Saluti Celesti


  12. Estou postando um calendário sobre os títulos do Cruzeiro, ressaltei as 5 taças mais importantes: 3 delas graças à ajuda dele.

    Saluti Celesti


  13. Amigos, vai ser difícil ver o Ricardinho jogando no Corinthians!

    O maior problema dele é que ainda não conseguiu se readaptar ao futebol brasileiro. E isso, meus amigos, vai ser complicado com qualquer jogdor que voltar de temporadas em outros países. O nível de um campeonato japonês é muito diferente do nosso. Mas MUITO MESMO!!! Por isso acho que não faltou empenho ou dedicação ao Ricardinho, mas ritmo. E pode escrever que este ritmo ele dificilmente alcança novamente na idade em que está.

    Só acho que a ingratidão de alguns é intolerável. Principalmente os que mais choravam e reclamavam que queriam vê-lo novamente no Cruzeiro e que foram os primeiros a apedrejá-lo. Preferia mil vezes que o Ricardinho se aposentasse no Japão, longe dos ingratos, e se poupasse de ouvir as vaias dos que se dizem torcedores e que com isso atrapalham ainda mais o desempenho do time.

    O mais engraçado é que hoje em dia, quando dizem que os times carecem do amor à camisa que existia antigamente por parte dos jogadores, vemos um jogador, que deixa claro em todas as suas atitudes e declarações que tem amor à nossa camisa, ser vaiado como ele foi. É repugnante!

    Sorte onde estiver, Ricardinho! Perdoe-nos por não correspondermos à dedicação que mostrou aqui. Mas, sinceramente, será muito triste vê-lo jogar pelo Corinthians!


  14. Tudo bem, sem ressentimentos, até porquê sou frequentador assíduo do site.


  15. Obrigado por tudo q vc fez pelo Cruzerio vc vestiu a camisa do clube com raça.Idolo da torcida celeste



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: