h1

No ar – Libertadores 76: A conquista da América

29 maio, 2007

A conquista da América

Amigo Cruzeirense,

stá finalmente no ar o site que homenageia a conquista da Taça Libertadores da América de 1976.

Esse triunfo é especial por vários aspectos. Primeiro porque após a conquista do bi do Santos, nenhum outro time brasileiro havia ganhado o título sulamericano. Segundo porque o Cruzeiro demonstraria pela primeira vez a sua marcante presença no cenário continental (que terá sequência nas Supercopas, Copa Ouro e Copa Libertadores na década de 90), tornando-o um dos clubes mais respeitados e temidos do continente. Enfim, porque as cinco estrelas ganhariam dimensão planetária, mostrando ao mundo aquele futebol mineiro rico em craques e valores que só o Cruzeiro pode ter.

O triunfo categórico da taça é marcada pela tragédia do saudoso Roberto Batata, que durante a competição, sofre um grave acidente na estrada de volta para casa. Após a batalha de Santiago do Chile, todo o time se ajoelha para rezar pela alma do Roberto Batata, demonstrando solidariedade e humanidade fora do comum.

Palhinha consagra-se artilheiro do tornéio do Cruzeiro dos recordes. Jairzinho, o Furacão, resgata seu passado de glórias conquistando junto ao Cruzeiro, seu maior título após a Copa do Mundo de 1970. Joãozinho, o bailarino, num ato de molecagem e rebeldia, marca o gol do título. Piazza, o eterno capitão, demonstra raça e técnica jogando com probelmas sérios na perna. Nelinho, Eduardo, Raul e todo o time azul escreve uma das maiores págins heróicas imortais do Cruzeiro Esporte Clube.

Essa página, que visa perpetuar a história do Cruzeiro, dedico à imensa China Azul, a maior de Minas, ao Cruzeiro Esporte Clube, que me deu tantas alegrias e orgulho de torcer para o maior time do mundo, ao pessoal todo do Cruzeiro.Org pelo apoio, a todos os amigos celestes profissionais do ramo e amadores, e à minha querida esposa pela compreensão e ajuda.

ps.: o site contém a escalação dos dois times, a ficha técnica dos jogos ate as finais, vídeos, fotos e papeis-de-parede temáticos, entre outras curiosidades.

Saluti Celesti e boa leitura!

http://libertadores76.benny75.com

Anúncios

22 comentários

  1. Benny… ficou demais cara!!! Vc tá de parabens…!!!!


  2. ficou bom d+++,parabens.

    Essas coisas q me dão orgulho de ser cruzeirense!!!


  3. Como sempre Benny trabalho de mestre.
    VOCÊ MERECE O RECONHECIMENTO DE TODOS NÓS QUE AMAMOS O CRUZEIRO. TRABALHO MAGNÍFICO.
    Obrigado, se eu fosse dirigente do time azul com certeza já teria feito uma placa de prata com um agradecimento profundo aos serviços que você presta ao maior do mundo.
    NÓS OS TORCEDORES GRITAMOS: MUITÍSSIMO OBRIGADO.
    Estarei divulgando o site, ou melhor a MARAVILHA DO SITE DA LIBERTADORES 76.


  4. Grande Benny!

    Que trabalho maravilhoso!!! Incomparável, admirável!!!
    parabéns… A Nação Azul agradece tamanho desempenho em resgar nossa história por vias tão legais e a alcance de todos!!!

    Abraços


  5. Carlão, você teria meu voto 🙂
    Obrigado pelo apoio de todos os fieis leitores do BC, realmente com tanta história e tradição que o Cruzeiro tem, sobra inspiração para realizar este tipo de trabalho.

    Saluti Celesti


  6. vc!!é FERA SHOW DE BOLA!!!SÓ FALTA AGORA DA SUPER COPA!!!RSRSRS ABRAÇO A CHINA AZUL!!


  7. Maravilha, este site é FELOMENAL.
    PARABÉNS, e continuem assim.


  8. Simplemeste SENSACIONAL!!!

    ps: e o calendário de junho =p ehuhe


  9. Kra fico mto bom!!! vlw mto!! mto bem feito q com otimo layout!!!
    kra só tem um probleminha: as vezes aparece akele cabeçalho e mostra q o cruzeiro teve 1 empate e 2 derrotas, na verdade foi só uma né!! da uma confirida lá blz!!
    kra parabens d novo fico mto bom!!


  10. ah e sao 11 vitorias e 1 derrota em 13 jogos


  11. É isso ai, Odilon, esse é o espírito de colaboração. Vou consertar, devo ter confundido o número de jogos, mas hoje a noite estarei consertando. Tem ainda alguns probleminhas que vou estar sanando até amanhã.

    Tks e Saluti Celesti


  12. 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota! Campanha superlativa!

    Saluti Celesti


  13. Benny, eu sou o tal algarvio!
    Há algum tempo que acompanho o seu blog e… A D O R O!
    Muitos parabéns pelo seu blog e pelo site que fez para assinalar a conquista da libertadores!!!

    Sou sportinguista (alô, Cruzeiro! Alecsandro nãooooooooooooooooooo!!!!!!!!!! risos) e acompanho o futebol internacional e, com particular atenção o brasileiro.
    Deu para sentir a vibração com a campanha, muito boa, com golos espectaculares, da libertadores! Felicidades para o blog e para o Cruzeiro!

    abraces


  14. Olá Pedro, seja sempre bem-vindo amigo português. Mas me disseram que você virou cruzeirense graças a este blog, é verdade? 🙂

    Saluti celesti


  15. Caro Benny,

    Mais uam vez você conseguiu resgastar a história com muita qualidade e criatividade.

    O site é um tributo ao heróis daquela conquista e uma forma de mostrar su valor á´nova geração de torcedores azuis.

    Sds azuis


  16. Benny
    So uma palavra
    Parabens
    de cruzeirenses como vc que nosso clube é feito
    abs


  17. Benny como eu disse vei, estou aki pra t ajudar no q eu puder kra pq serio, seu trabalho é espetacular. eu só disse q estava errado pq tinha certeza q vc veria o q eu tinha dito como uma forma d t ajudar e nao como uma crítica, por isso escrevi. q bom q vc entendeu. e no q eu puder ajudar pode ter certeza q t ajudarei kra. mto obrigado pelo seu trabalho!!
    abraços


  18. Benny meu camarada, mais uma vez você emociona a toda a imensa China Azul com o site da Libertadores. Página obrigatória para a torcida celeste relembrar nossa primeira conquista continental e para os torcedores mais novos conhecerem mais a fundo nossa brilhante história.
    Emocionante, histórico, criativo, bem feito, show de bola, como todas as coisas que você dedica com carinho ao nossos amado Cruzeiro Esporte Clube através do BC.
    Congratulações.
    Que o Marketing do Cruzeiro reconheça seu brilhante trabalho e faça uma homenagem a você em nome de toda torcida e frequentadores do site.
    Saudações Cinco Estrelas *****!


  19. Ja ate troquei meu papel de parede, espetacular


  20. Parabéns amigo, tenho 43 anos e lembro muito bem daquele grande time, que era uma seleção e tinha um gênio chamado “Joãozinho”, nunca tinha visto um documentário tão completo como este sobre a Libertadores/1976, queria saber porque não consigo encontrar o vídeo do 1º jogo da final Cruzeiro 4 x 1 River Plate no mineirão, se conseguir alguma coisa me informe. Mais uma vez parabéns pela justa homenagem que você fez a estes heróis que deviam ser mais lembrados, um abraço.


  21. PARABÉNS CARA!!!!
    SALVE SALVE ROBERTO BATATA….
    AGORA É O TRI!!!


  22. gostaria de saber se alguem teria a escalação completa com os jogadores do banco de reseva do cruzeiro na conquista da Taça Libertadores de 1976 se puder manda por e-mail eu agradeço muito obrigado



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: