h1

Cruzeiro 0 X 3 Corinthians: o time mais ingênuo do Brasil

20 maio, 2007

Cruzeiro 0 X 3 Corinthians

Cruzeiro 0 X 3 Corinthians

Cruzeiro
Lauro; Gabriel, Léo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos (Anderson); Paulinho Dias, Ricardinho, Léo Silva (Marcelo Moreno) e Maicosuel (Guilherme); Araújo e Nenê
Técnico: Dorival Júnior

Corinthians
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Rosinei (Bruno Otávio) e Willian (Lulinha); Everton Santos e Finazzi (Eduardo Ratinho)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Data: 20/5/2007 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.702 pagantes
Renda: R$ 255.062,50
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões amarelos: Edson, Finazzi (Corinthians); Léo Silva (Cruzeiro)
Gols: Everton Santos, aos 10min do primeiro tempo; Marcelo Mattos, aos 2min e 22min do segundo tempo

Anúncios

40 comentários

  1. Estou reeditando meu comentário pois na hora em que escrevi estava com pressa de sair e não expressei da melhor forma o que estava sentindo.
    O post foi colocado no ar 15 minutos antes do jogo terminar, com o placar que no final, se confirmou. O fiz porque sabia que nada adiantaria torcer no final pois aquele time que veste a gloriosa camisa do Cruzeiro, nem sequer esboça reação.
    Desde que vim da Itália, aprendi a amar esse clube … era uma época boa, de conquistas, mas não foi isso que me atraiu, e sim a identificação que tenho por esse clube. Eu não vivi aquelas épocas pós-segunda academia, onde o time rival conquistava tudo e deixava pouco para gente. A década de oitenta foi um calvário. Felizmente em 1991, com a restruturação financeira e a montagem de grandes times, o Cruzeiro começara a conquistar títulos internacionais no Mineirão e a reequilibrar a disputa interna com o adversário local, marcando o despertar do gigante, que ficara uma década inteira dormindo.
    Hoje gostaria que meu clube não passasse novamente por esse calvário. Nossa torcida e a história da maior de Minas merece times que honrem e suem a camisa celeste. Não merece times que perdem antes mesmo de entrar em campo, como na primeira final do mineiro. Não merece ver o Corinthians detonando o Cruzeiro em sua própria casa.
    É uma honra e um orgulho torcer por um clube com uma história enorme, mas não quero que o gigante se recolha num novo sono sem data para acordar novamente.
    Vamos lá, Cruzeiro, acorda! A gente estará sempre lá te apoiando!

    Saluti Celesti


  2. Tem q comentar alguma coisa!?!?!?!?!?!?!?

    falar o que do que se viu no minerao hoje?????


  3. Guilherme TITULAR!!!!!!!


  4. Quem foi ao mineirao hj ,foi pra passar raiva


  5. Aficha técnica só para coleção mesmo…


  6. Estou decepcionado com tamanha mediocridade do time do meu coração. Quanso vamos parar de passar vergonha?


  7. Acredito que esses jogadores que estão no Cruzeiro, tirando Guilherme e Anderson, jogam apenas pelo salário sem nenhum amor a camisa. Venho pedir aos torcedores cruzeirense que façam um protesto no clube pedindo reforços e que pelo ao menos horem a camisa. Para ser sincero gostaria que o cruzeiro colocasse o time junior para jogar pq eles sabem a história do clube e não são aqueles que vêem aproveita do cluibe e vão embora sem fazer nada. VEXAME ZERO, VEXAME ZERO


  8. Benny, o time do Cruzeiro é ridículo, é caricatura mal feita pura! Tudo bem que não concordei com a escalação da equipe do Dorival (Guilherme na reserva, sendo o único que esboça um futebol normal é duro), mas convenhamos, nem o Vanderlei Luxemburgo consegue levar adiante um plantel mesquinho e hilariante como este. Time que tem Gladstone e Fortunato na zaga, é duro de aguentar (Tenho certeza que o Gladstone não sai do time porque deve estar sendo negociado e na reserva não aparece, enquanto isso faz penalti todo jogo e detona o time). Cadê os jovens zagueiros que jogaram bem na vitória de 2 X 0 sobre os cacarejantes? E o Gabriel? Sem comentários, o Alberto Rodrigues ontem resumiu tudo: desqualificado, sem condição técnica, incapaz de vestir o manto celeste. Léo Silva: continuo a insistir em minha opinião que é horrível, acha-se grande craque mas para mim não passa do grande armador da equipe (de contra-ataques para os adversários). Ricardinho: grande jogador da história do clube, no passado, é claro, mas precisa parar de bater falta que não é o seu forte. O time está dependendo dele para armar as jogadas, difícil né? Nenê, outro que não me convenceu ainda. Dá saudades do Fred jogando com uma perna engessada, é 1000000…. vezes melhor. Preparo físico também não há em toda a equipe. Ou os Perrelas param de escalar a equipe visando vender jogador e deixam o técnico colocar quem joga de verdade, ou podemos nos agarrar a todos os santos e rezar muito, mas muito mesmo. Caso contrário é contratar o motorista que conduziu os cacarejantes no ano passado, pois já conhece bem os caminhos da segundona…


  9. não sei c alguem percebeu mas o GLADSTONE esta errando em todas as partidas.contra o flu o cicero deitou na bunda dele e ele nao fez nada ,ontem dois gols foram culpa DELE.É UM ABSURDO UM JOGADOR DESSE SER TITULAR DO CRUZEIRO.ele é ruim d++++++++

    oUTRA COISA, ACHO Q CHEGOU A HORA DOS PERRELAS SAIRAM DO COMANDO,muito obrigado por tudo q eles fizeram,mas o cruzeiro é um clube de futebol não é uma EMPRESA,eles só pensam em dinheiro, é nos torcedores só passamos raiva..


  10. esqueci de comentar Q ALGO ESTRANHO ESTÁ ACONTECENDO, todos esses pernas de pau q o cruzeiro contratou esse ano foram bem nos outros clubes e quando chegam no cruzeiro não jogam nada, e isso esta acontecendo a algum tempo.Com esse time q vimos ontem SERIE B na certa.


  11. Falando em jogadores do Cruzeiro que lá fora se destacaram, ao contrário do que fizeram aqui, eu cito o Adriano Louzada (artilheiro e campeão português pelo Porto) e o Alecsandro (vice-campeão).

    Saluti Celesti


  12. Rodrigo, está duro de ver e aguentar … o Botafogo nos fez o favor de calar as franguinhas nessa segunda, mas quem acreditava que a volta da Cocota para primeira divisão acendesse o espírito competitivo entre os mineiros, agora tá com uma baita dor de cabeça.
    Precisamos reagir e já! Não podemos ouvir os adversários dizerem que tá fácil demais ganhar do Cruzeiro. O Corinthians vai ter que engulir essas palavras no jogo de volta, em pleno Pacaembu!

    Vamos acordar, Zeeerooo!!!!

    Saluti Celesti


  13. só não concordo com o destaque dado. A torcida hoje foi ridícula, principalmente a máfia azul que tentou intimidar aqueles que não queriam vaiar. O episódio do intervalo foi ridículo.
    É uma pena que para seus integrantes a Máfia Azul passe a ser maior que o próprio Cruzeiro.


  14. reli meu comentário e percebi que acabei generalziando demais…não foi toda a torcida que foi ridícula. Apenas aqueles que participaram dessa guerrinha sem sentido que se iniciou ontem e que já teve consequencias mais graves quando foi com a Mancha há dois anos atrás.


  15. Bruno, quem vai ao Mineirão felizmente ou infelizmente tem todo o direito de manifestar seus sentimentos da forma que quiser, claro sem apelar à violência.
    Concordo que vaiar o time não adianta, mas também é fato que a paciência esgotou faz tempo.
    Então sugiro que vá ao campo só quem aceite torcer o tempo inteiro apesar de tudo, e esperar o final para dar uma sonora vaia. Se não ajuda, ao menos não atrapalha.
    Não fui ao Mineirão ontem, então não posso dizer nada sobre o que aconteceu nas arquibancadas.
    Coloquei como destaque a torcida (sempre o farei quando nenhum jogador se destacar) pois compareceu em grande número, bem maior que certas torcidas que se dizem fanáticas e colocam apenas 5000 simpatizantes no primeiro jogo de seu time.

    Saluti Celesti


  16. Por que a mídia nao critica os perrelas? Por que parte da torcida é tao conivente com o trabalho dos dirigentes?
    Reclamamos demais dos mercenários que estao nosso time, mas esquecemos dos culpados por contrata-los e (creio eu) obrigar que sejam escalados. A sensacao que tenho é que o dois tratam o cruzeiro como se fosse um time do elifoot. Comprar barato, escalá-los durante um campeonato inteiro e vender mais caro no final.
    Mas o pior de tudo acho que ainda está por vir: todos lembramos do Fred e do sucesso que ele fez, mas foi só ele que destacou no time e foi logo vendido, nao aproveitamos nada do Fred (nada de titulos – regional nao conta), nao houve um preocupacao de montar um time à altura da torcida e digno de comemorar com o fred o gols que ele fazia. Agora corre o risco de acontecer o mesmo com o Guilherme, vai continuar se destacando, mesmo jogando com um bando de perna-de-pau, aí chega o fim de ano e os perrelas colocam a plaquinha de vende-se no garoto.


  17. Benny, entendi sua posição. Não quero nem entrar no mérito de que se deve ou não vaiar. Acho que a questão não é essa. Eu não vaio nunca durante o jogo, mas se o cara do meu lado quer vaiar, é direito dele. O que eu acho absurdo é a maior organizada do time ter esta postura de que quem manda na arquibancada são eles.

    Ainda no primeiro tempo eles começaram a vaiar o time. Em resposta, o restante da torcida passou a vaiar a Máfia. Com o término do primeiro tempo a TFC começou a puxar o “vamos vamos cruzeiro” e a galera acompanhou. Alguns integrantes da máfia foram então até lá intimidar e ameaçar, tomaram alguns instrumentos e a polícia precisou intervir.

    Eu estava do lado oposto, próximo à reduzida Mancha Azul que num clássico em 2005 apanharam covardemente da Máfia e tiveram seus instrumentos arremessados na geral por motivo semelhante. Os poucos membros da Mancha lá presentes pediam para que as pessoas não vaiassem a Máfia, para não por em risco os torcedores que estavam ali e ameaçaram “entregar” as pessoas que estavam puxando as vaias contra a máfia.

    Chegando em casa resolvi observar como isso estava repercutindo no orkut e o que vi foi os integrantes da máfia xingando e ameaçando aqueles que estavam criticando sua atitude. Xingamentos vindos inclusive do presidente da torcida, que no meu modo de entender deveria tentar conter os animos e pregar a paz.


  18. CRUZEIRO LTDA. a mais nova EMPRESA de jogadores,lá ninguem joga só passa para ser negociado.OS PERRELAS TÃO DE BRINCADEIRA COM NÓS TORCEDORES.


  19. Só sei dizer que não agüento mais assistir a esse time inocente e passivo.
    Pensei que DJ Raposão iria acabar com essa era.
    Se vai ainda não dá pra saber, mas já deu pra ver que vai ser difícil.
    2X0 pros baladeiros.


  20. Vou avisar aos blogueiros que este espaço não será usado para incitar violência, mas apenas discutir. O comentário que não se encaixar nessa característica, será moderado.

    Saluti Celesti


  21. ja vi q esse será um Campeonato Brasileiro mto dificil!!!em q nós cruzeirenses vamos torcer para q ele acabe logo e com esperança de um 2008 melhor!!


  22. Do jeito que está, Segundona à vista.
    Fora PERRELLAS!!!


  23. Saluti…vc ta muito paciente!!! meu amigo proximo jogo do cruzeiro contra o parana ! se joga da mesma forma que jogou contra o corintia agt vai toma de 4 ou 5! o parana ja tem 2 vitorias e vem abalado…pior vai ser no mineirao denovo!? ou as torcidas se unem ou ja era, agt vai cai mesmo!!! Guilherme Titular, fora leo silva, Camisa 10 é do guilherme, eu tb concordo com quem comentou sobre o time Junior esse sim é o time do cruzeiro primeiro campeao de 2007 ! Taça Sao paulo!!!
    abraxxx, vamo reza pq ta foda…


  24. embalado quis dizer!


  25. FORA PERRELAS!!!Chega de pensar só em dinheiro,QUEREMOS TITULOS. Podiam contratar o MARCELO RAMOS que esta no santa cruz ele ta veterano mais o faro de gol continua o mesmo e melhor do que um tal de NENÊ ele é.


  26. O time foi horrível e ponto final.
    O time está horrível a muito tempo…
    todos os jogos da copa do brasil, todos os jogos depois do primeiro clássico contra o Patético no qual nós PERDEMOS!
    E depois só jogo feio e sempre uma desculpa fajuta (pedrinho que sai, antoniozinho que nao dorme, joelzinho que come as put# e por aí vai…)
    Agora me vem um time nato da segunda divisão e me mete 3 a 0 em casa na segunda rodada do Brasileiro?

    Os Perrelas prometeram 4, QUATRO reforços e só trouxeram um carinha do Ipatinga?!?!?!?!

    Me trazem um técnico APOSTA, que caiu ano passado junto do SanCa e que acha que o cruzeiro é time pequeno.

    E me mantem esse time cachorro em campo.

    Definitivamente esse time pode até serr o 15 de novembro, mas cruzeiro não é mesmo!

    Eu daqui a pouco vou ser rebaixado de sócio cinco estrelas, pra sócio televisivo, pq pagar pra ver vexame até vai se o time está passando por pendenga como no caso dos pateticanos, mas porra nosso time tem dinheiro e pode contratar e hoje o nivel dos times está bem ruim! ve-se os paulistas e sulistas e seu elenco fraco.

    Em suma não sairia caro montar um time competitivo, mas insistem nesse marasmo…

    O cruzeiro está pequeno esse ano, bem pequeno e isso pq as pessoas que estão a gerir o time tem cabeça pequena…

    Abraços Cruzeirenses a todos


  27. Marcelo ramos não!!!
    que isso cara??!!!
    CHEGA DE VELHARIA E Cabeça pequena…
    Olha a merda qe deu os “craques” Geovanni e Ricardinho aqui…
    Putz… falar que Ricardinho tá bom no tim é pq tá todo mundo ruim mesmo… o cara chega em todas as bolas atrasadas


  28. Guilherme, toda a sua indignação também é a minha. Mas como dizer que a cabeça de quem está lá em cima é pequena, se quem está la em cima são as mesmas pessoas que comandaram o Cruzeiro nas glórias da Libertadores de 97 até a tríplice de 2003?
    Algo não está legal. A gente tenta procurar o defeito nos cabeças, mas o que tá embaixo, o motor de tudo, é que tá perdendo velocidade faz tempo.

    Saluti Celesti


  29. Marcelo Ramos? Só pq fez uns golzinhos no Santa? 🙂 É a mesma história do Ferreira: saiu do Cruzeiro, foi pro Ipatinga, meteu dois gols e todo mundo ficou com saudade. E agora que o cara sumiu denovo, ninguem lembra dele. Vamos com calma gente. Tá parecendo desespero 🙂

    Saluti Celesti


  30. só dei uma simples opinião sobre o marcelo ramos,mas q ele estaria melhor do que esses cabeças de bagres q estão aí eu tenho certeza.AGORA ME FALEM POR FAVOR nomes de jogadores q o cruzeiro pode contratar pq eu não sei onde os perrelas colocam tanto dinheiro.Exemplo:falaram q o junior do são paulo ia vir ,Triguinho,Grafite,thiago e etc , CADÊ??
    Ja faz um bom tempo q a diretoria fala em muitos nomes e nao contrata ninguem.Há outra coisa ,falaram q iam mandar alguns cabeças de bagre embora, MANDARAM??
    Sera q até o Andre Luis vai ficar!!!!


  31. Fora: Gabriel, Leo Fortunato, Andre Luis, Fabio Santos, Maicosuel, L. Domingues, Araujo (vcs lembram dele em algum grande time brasileitro/), Romulo.
    Se não contratar, coloca a base p/ jogar, pelo menos eles conhecem melhor a camisa azul.


  32. outra coisa, vão contratar um zagueiro q jogou no avai q ta la nos emirados arabes, ta brincando,os perrelas tinham q tirar o escorpião do bolso e trazer alguem q chega pra vestir a camisa e ser titular.
    desse jeito q ta vamos começar a colocar na nossa cabeça azul a ideia de uma serie B.


  33. Marlon, mandar o Araujo, o melhor do time, embora? Esse cara é bom, mas não tem sido ajudado ultimamente. Lembra como rendia tabelando com o Sandro pela esquerda do ataque celeste? Dava gosto de ver. Por isso que digo: volta logo Sandro!!!!

    Saluti Celesti


  34. Phelippe, você indicaria o Marcelo Ramos se hoje o Cruzeiro tivesse 6 pontos na tabela?
    A gente não pode analisar o campeonato e as contratações apenas pelo momento … acho que lá em cima sabem disso. Concordo com você sobre aquela lista de dispensa que até agora não houve … e quanto aos nomes das contratações que você indicou, mera especulação da mídia.

    Saluti Celesti


  35. é dificil ate discutir isso, ate concordo com vc em alguns aspectos.no final das contas acho q esse ano vai ser o seguinte.não vamos papar NADA, é torcer pra não cair.É Dificil pq somos acostumados a levantar canecos e tem um tempo bom q a gente não ganha nada né.alias ganhamos o mineiro q pra mim tem valor minimo.

    MAS !!
    teremos boas noticias!!!

    O dpto de marketing do cruzeiro vai trabalhar pesado. devem anunciar universidades, franquias pra todo lado, contato com o alex, arena multi-uso, care II, reformas na toca I, etc.


  36. na minha opinião isso é a maior falta de respeito com o torcedor
    foram 17000 cruzeirenses ao mineirão para serem humilhados
    esse é o pior time da história do cruzeiro
    parabéns à eles, q mancharam 86 anos de glórias


  37. o cruzeiro tem que melhorar muito se não cai para a série b e aí se cair eu não torço mais para o crzueiro isso se cair .


  38. nao vai cair porra!!! ta no começo do campeonato!!! deixa os pequenos se divertirem no começo! (corintia, parmeira, parana, etc,etc,)os grandes (cruzeiro,santos, sao, paulo, gremio,etc) ainda nao acordaram , o time so precisa de jogar com inteligência e raça…tenho certeza que o guilherme vai ser titular daki pra frente, fora leo silva, maquiseul, gladstone, ricardinho…agt precisa de um volante argentino , com raça e que corra muito, saudades do Sorin…!!!
    abraxxx para todos cruzeirenses.,..


  39. Alguém me responda O que é Marcelo Tavares, Daniel e Mariano?? O ultimo é outro luizinho né??
    Infelizmente este ano será o 4º Capitulo da triste história “montando um time pós 2003”


  40. legalzinhu fdp marcelo mattos eh muito feraaaa



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: