h1

Falow!! – Paulinho Gattuso

6 maio, 2007

Paulinho Gattuso

A seguir, a frase que tem muito a ver com o quê o Paulinho Dias aprontou hoje no Mineirão: coitados dos atacantes atleticanos.

O Milan conseguiu reverter o resultado adverso do primeiro jogo da semifinal e deu um banho de futebol ao despachar o Manchester United por 3 a 0 em Milão.

Se o Manchester, que é tido o melhor time do mundo atualmente, levou 3 gols do desacreditado Milan, porquê que o time azul (apesar dos pesares) não pode marcar 4 gols num rival regional que é apenas esforçado?

O coração valente do time foi o Gattuso que segundo alguns marcou até a sombra do Cristiano Ronaldo. Qual acha seria o recado do Gattuso aos jogadores cruzeirenses para o segundo jogo da final do Mineiro?

A melhor frase será publicada aqui no BC.

Falow e Saluti Celesti

25 comentários

  1. Muitos não gostam do futebol italiano, principalmente os amantes do futebol JOGA BONITO tão fracassado no ano da copa. O que aconteceu? Italia campeã! Não é por questões nacionalistas, nem porque quando na Italia, torcia pelo Milan. Hoje o futebol italiano vai de cara lavada para a final da Champions quando muitos (esses do futebol Joga Bonito) já viam o Milan levando vareio do MELHOR TIME do mundo. Tem algo ai que diz sobre camisa. A camisa do Milan é muito maior que o time de Manchester. Valeu a tradição, a pegada, o suor, a técnica do Pirlo e a garra do Ambrosini e Gattuso (e vejam bem, nunca foram desleais). A velocidade do Kaka e a mobilidade do Seedorf fizeram diferença lá na frente. Uma zaga velha mas experiente, muito melhor que alguns jovens que tem por aqui no Brasil. Não tem firula. é jogo de homem, olho no olho, sem tentar cavar e nem enganar (aliás, aqui até temos juízes artistas da Globo, que poderiam tranquilamente ganhar algum prêmio de dramaturgia). Muitos desprezam, muitos dizem: os jogos da Europa não valem nada, feios pra burro. Mal eles conhecem esquema tático, disciplina, força, estudo do adversário, atacar os pontos fracos do adversário … Isso ai é jogar com inteligência. Contar com um Gattuso na meia cancha vale mais que ter muitos meias habilidosos por ai, pq ele, mostrando garra, contagia o grupo, une, inspira. Se tivéssemos ele aqui, ah te garanto que Marcinho e cia não teriam ar pra respirar. Dito isso, e posto os 3 gols que o Melhor Time do mundo levou de um time desacreditado (arf) do Milan, pq não repetirmos o feito metendo 4 gols a um tme no máximo esforçado das cocotas? Se o melhor levou 3, pq um esforçado não pode levar 4? Que tal o Ricardinho encorporar o Gattuso e o Paulinho Dias o Ambrosini?
    O Gattuso leva 0 em filosofia, mas leva 1000 em CORAÇÃO!

    Saluti Celesti


  2. nao e jogar so pelo dinheiro,mas jogar com o coraçao!!


  3. “this is SPARTAA!”


  4. gostaria muito que vcs publicassem meu direito de resposta para um torcedor daquele time. como não achei email de ninguém no blog, segue na íntegra.

    “já está um pouco no passado mais até agora não recebi nenhum e-mail seu falando sobre o clássico.Depois de cada clássico eu poderia ter certeza que ia aparecer
    algum e-mail debochando do resultado, mais e agora???
    vc está sem acesso a internet??alguma coisa a declarar sobre o resultado, palpites para o 2º jogo!!!sem mais delongas, obrigado por vcs existirem!!!hehehehe galooooooo”

    Meu amigo, estou tendo muito trabalho de responder TODOS – eu disse todos – os emails a respeito do
    prélio de domingo passado. Sendo assim, estou respondendo o seu agora.
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar seu time pela sapecada de domingo. Jogaram como nunca e meu time perdeu como sempre. Ainda continuo sendo cruzeirense. E vou te contar o porquê.
    Quando tinha 12 anos fui ao mineirão pela primeira vez. Um certo time com cinco estrelas no peito estava na final de um torneio chamado supercopa dos campeões da libertadores, torneio que só participavam os campeões da taça libertadores da américa: river plate, racing, colo-colo,boca juniors, gremio, flamengo,são paulo, bla,bla, bla. Claro que torcedores do seu time que vao ler este email vao pensar: “nó, o cara só foi ao mineirão com 12 anos de idade?” sim, tudo vem na hora certa pois agradeço até hoje o meu irmão mais velho por ter me levado nesse jogo. O Cruzeiro precisava de ganhar por um diferença de dois gols pra pelo menos levar a decisão para os penaltis. resultado: ganhamos de 3 a 0, houve invasão no campo e eu, assistindo a tudo pensei:”o cruzeiro ganhou um campeonato que só tem time bom!!!!!!”. A partir desse dia, me tornei um amante do meu time. Vi muitos títulos e derrotas, como a de domingo, e como num casamento aprendi a amar “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza” Vi um tal de Dôdô marcar cinco gols numa noite só em cima do Dida, vi o Remo ganhar de 5 x 0 dentro do mineirão, vi seu time ganhar muitas partidas em cima da gente… Fora ainda as derrotas nas finas da supercopa, copa do Brasil, mercosul,brasilero de 98 e mundial interclubes de 97. Continuei sendo cruzeirense.
    Vi meu time ser campeão de quase tudo que disputou. Libertadores, Brasileiro, Copas do Brasil, Supercopa, Recopa. Vi, eu estava lá. Meu pai não me contou, meu avô não me contou, eu vi. É diferente. Nunca vi nenhum gol de título em preto e branco. Não quero desmerecer a vitória do seu time de domingo pois o atual elenco do Cruzeiro não é digno nem de olhar pra 86 anos de reais glórias mas temos de conviver com isso. Continuo sendo Cruzeirense. E por ser um apaixonado pelo meu time, confio em um resultado positivo. Quem sabe não aconteça algum milagre? Você já imaginou se no início do jogo o Cruzeiro marca um gol? Logo no primeiro minuto? Gol no início da partida desmonta o time adversário… Aproveitando o embalo, marcamos mais um… Uai, dois gols logo de cara? No primeiro tempo? Se fizemos dois de cara, podemos guardar o gás para o segundo tempo…
    E logo aos quinze do segundo, marcamos mais um… 3 x 0 ? Falta mais um, falta mais um… E o frio na barriga de vocês fica mais forte… Afinal, quem tem um ténico acostumado com vice campeonato não somos nós. E falo isso por experiência propria porque ele já esteve aqui. Voces começam a cantar, e tal, porque a torcida de vcs é “maravilhosa”, “apaixonada”, “fabulosa”. Enquanto vcs começarem a cantar, nós já estaremos cantando, rindo… Tá sentindo o frio na barriga?
    Acho q vcs levam o campeonato mineiro desse ano. Acho, não é certeza. Assim como no River Plate, podemos tirar a diferença. Vi torcedores do seu time que sequer sabem a escalação de cor de algum título importante – se é que vcs tem algum – e que agora me enviam emails, piadas… Engraçado! Não é a mais apaixonada? A maravilhosa? A fabulosa?
    Meu amigo, irei apoiar meu time no domingo pois é agora que ele precisa de mim. Em momentos como esse que verdadeiros torcedores apoiam o time. Perder? Faz parte do jogo. Ainda mais que são sete anos sem títulos, vocês fizeram por merecer a vitória de 4 x 0. Ainda estamos juntando os cacos da derrota. Como bom esportista tenho que aprender com derrotas. Isso acontece.
    Continuo sendo cruzeirense, com coração e com muito amor pois é o Cruzeiro mais querido do Brasil. Eu vou com ele aonde ele for jogar.

    P.S. :Estou enviando este email com cópia pro Alterosa Esporte e pro pessoal do Portal Uai. Espero que este email chegue nas mãos dos jogadores para talvez servir de incentivo.


  5. Ae Benny eu concordo com vc no quesito que o futebol europeu eh mto mais leal, lá os jogadores tomam umas trombadas de jogo e nao ficam rolando tentando arrumar cartão pro adversario nao, eles jogam duro mas na bola.Agora o futebol italiano é feio, o campeonato e a seleçao….essa copa do mundo foi horrivel, esse ano a inter ganhou o campeonato quase de forma invicta e o time nao encanta de jeito nenhum, e a juventus ano passado?senao descobrissem as marmeladas la de combinacoes de resultados ela ia ser campea e era um futebol extremamente pragmático.Agora isso não é sempre né, quando eles conseguem mesclar a marcaçao italiana com a qualidade de jogadores de fora sempre formam times memoráveis, o Milan sempre fez isso.Temporada que vem o milan vai estar ainda melhor.Nao podemos esquecer tb que os italianos têm alguns estilos de jogadores que no Brasil sao escassos, e nao to falando de marcadores somente, é o caso do Pirlo por exemplo, que marca e da raça mas é extremamente tecnico pra sair pro jogo e fazer lançamentos.

    ps:hoje em dia o melhor futebol de se assistir é inglês


  6. “Isso aqui não é para Ingles ver não! Isso aqui é armadura, dificil de ultrapassar.”


  7. Vamos fazer de conta que vocês sejam o Gattuso.


  8. Benny meu amigo, mais uma vez “bem sacado” este falow do Gattuso. Não tem mais nada que acrescentar ao seu feliz comentário. Sensacional, como também a declaração do Acorroni que está postado acima. Quem é Cruzeirense de verdade, é perdendo ou ganhando de 4, 5, 6… É o Cruzeiro mais querido do Brasil!!!


  9. Não desistam!!! Eu não desisti, em 2005 o Liverpol não desistiu e em 1995 o Rosário Central não desistiu! Vamos lá!


  10. futebol é jogo de homem, mas homem que joga com amor.


  11. Cruzeiro são 11 jogadores o Millan tem um time de 11.

    Se quer uma mensagem pro balãozinho (eu ando meio sem inspiração pro Cruzeiro, [sim tô pê até hoje), mas vou tentar)

    “This is CRUZEEEEEEIRO”

    haha é que achei muito 300 essa imagem hehehe


  12. Ah sim, e como no filme 300 eles pederam mas venceram.
    Pois perderam com honra, que o Cruzeiro lute até o final como em 300.
    Então…
    … THIS IS CRUZEEEEEEIRO!


  13. É complicado o Ricardinho encorporar o Gatuso em Benny…
    Ricardinho não joga mais futebol, joga alguma coisa entre o pega pega e o kick boxing…

    Eu quero é um time conjunto que jogue futebol técnico…
    …futebol bonito é pra circo.

    Os críticos diziam que o Santos jogava futebol bonito e o Cruzeiro só jogava pra ganhar.
    Isso em 2003.

    Me diz aí quem foi melhor? ;=)

    Sobre a última copa, li um comment que eu não concordo, na minha opinião foi uma copa muito boa sim… muito melhor que as duas ultimas passadas…

    Sobre o Futebol Italiano ser feio…
    Bom Complicado aceitar isso.

    Sobre o futebol europeu ser ruim… err…
    Quero ver hoje se caísse numa chave de World Cup, Brasil, Itália, Alemanha e França por exemplo, ou tira uma delas, mantem o Brasil e enfia Inglaterra ou Portugal…
    Ou Mesmo Holanda e Suécia…

    Queria ver o Brasil de hoje, do ano passado ou de 98 passar fácil com o “futebol bonito”

    Acho que dêvo recolocar uma antiga frase da FIAT em voga e dizer: “está na hora de rever seus conceitos”


  14. esse site é um dos melhores sites sobre um time do brasil parabens mesmo muito bom.
    amigo eu so queria dar uma sugestao: é q antes dos jogos do maior de minas vc fizesse uma campanha para a torcida ir ao campo eu tenho certeza q com tantos acessos q esse site tem pod ajudar alguem q esteja em duvida para ir.
    abraços


  15. Guilherme,

    essa copa de 2006 ter sido melhor que as outras nao quer dizer que ela foi boa, eu particularmente vi todos os 64 jogos e nao gostei.É logico que teve gols bonitos e alguns bons jogos, mas no geral foi um lixo.

    No meu comentário eu nao discuti eficiencia x futebol bonito….eu apenas disse que a seleçao italiana tem um estilo de jogo feio, isso é histórico ,cultural,tá no dna dos italianos ter esse estilo de jogo e nao vem ao caso se é efeciente…to dizendo que é um futebol feio

    Se fosse pra escolher….Cruzeiro jogar feio e ganha tudo ou jogar bonita e nao ganhar…é lógico que eu escolheria ganhar tudo jogando feio sem pensar 2x

    E sobre o futebol europeu ser ruim eu nao disse isso, mas se fosse proibido transferencia de jogadores entre paises, Italia, Inglaterra, Alemanha e outros ali da europa estavam fudidos

    se tem um campeonato bom de assistir hoje é inglês….bem melhor q o italiano,espanhol e qualquer outro


  16. Vinicius, antes de mais nada obrigado pelas suas palavras, é sempre bom ouvir de vocês críticas e elogios.
    Quanto à convocação para o jogo de domingo, isso vem do coração de cada um, da esperança tão abalada nesses 11 homens que irão entrar em campo.
    Domingo pode ser um grande dia, um dia de heróis na cancha e nas arquibancadas. Um dia em que um time desacreditado e humiliado pode superar a barreira intransponível da desconfiança e entrar na história dos maiores vitoriosos. Um dia em que a torcida esquece o vexame e as chacotas e peitar orgulhosa olho no olho a torcida adversária que já conta com o título quase certo. Pode ser o dia da redenção, para muitos que como você e eu têm em seu coração as cinco estrelas da Maior de Minas. Somente nessas circustâncias, quando tudo está contra e as previsões não dão a menor chance, uma das mais belas páginas heróicas imortais pode ser escrita com a tinta da superação. É preciso união, garra e coração … mas acima de tudo um pequeno milagre. Apenas um clube, aquele mesmo que em 1966 derrotou a maior potência mundial da época, aquele que levou o nome de Minas para fora do território nacional e continental conquistando duas libertadores, aquele que já foi chamado de Academia e de Máquina, pode realizar este milagre: este clube responde ao nome de:

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!

    Saluti Celesti


  17. Sinceramente benny, o Manchester não é o melhor time do mundo na atualidade…

    É muito difícil vocês dizer isso, pois veja, tomou uma “burduada” do Milan jogou mau, muito mau diante de um bom averário que foi o Milan…

    O que quero dizer é que ao enfrentar um adversário mais forte e menos “covarde” o Manchester não mostrou aquele futebol que agradava tanto…

    Com isso, só quero dar um toque, ‘cuidado com rótulos’ Benny…

    Saulati Celeste!


  18. Sinceramente benny, o Manchester não é o melhor time do mundo na atualidade…

    É muito difícil vocês dizer isso, pois veja, tomou uma “burduada” do Milan jogou mau, muito mau diante de um bom averário que foi o Milan…

    O que quero dizer é que ao enfrentar um adversário mais forte e menos “covarde” o Manchester não mostrou aquele futebol que agradava tanto…

    Com isso, só quero dar um toque, ‘cuidado com rótulos’ Benny…

    Saulati Celesti!


  19. Pois é Samuhh, eu nunca afirmei que o Manchester é o melhor time da atualidade, apenas disse que é tido assim. Faça uma pesquisa (veja os blogs do GloboEsporte.com) e comprovará minha teoria.
    O Milan é um time muito querido por mim, quando morava na Italia torcia pelo time rubronegro, desde a época do trio holandês Gullit, VAn Basten, Rijkaard. Para mim, nesse jogo contou a história da camisa do Milan, muito mais tradicional que os reds.
    Torço muito que o Milan ganhe essa Champions.
    Coloquei esse tema aqui justamente para mostrar que se um time que não vinha bem, mas com tradição igual ao Milan, consegue derrotar com placar elástico o time badalado pela imprensa, quem sabe nós não damos uma sapecada na cocota domingo?

    Saluti Celesti


  20. Paulinho hj foi um leão dentro de campo

    jogou demais da conta…um verdadeiraro Gennaro Gattuso


  21. Benny, vc sabe quem é o maior artilheiro da historia do mineirao?


  22. Marcelo, esse trecho recuperei no site Bola na Área:
    O centroavante Reinaldo, que marcou época no Atlético, é o maior artilheiro da história do estádio.
    Entre 1973 e 1984, o Rei marcou 144 gols. Porém é o atacante Tostão, esse jogando pelo Cruzeiro,
    que detém a melhor média de gols por ano: 17 gols. Tostão marcou 143 gols entre 1965 e 1972.

    Saluti Celesti


  23. Benny, pelo tempo em que ambos jogaram, o Reinaldo e o Tostão esse título não é merecido.
    Tostão jogou entre 65/72 7 anos e Reinaldo (pra mim não foi nem jamais será rei, para ser rei teria que ter deixado um grande legado a seus súditos, Tostão sim nos deixou o título de 66 e outros)
    atuou 12 anos de 72/84, este tempo enorme e só fez um gol a mais que tostão (cinco anos).
    Sem comparação.


  24. O Tostão é de outro planeta, não tem comparação com o Reinaldo e nem com qualquer jogador da história atleticana. Acredito que do lado deles, o Dadá foi mais expressivo que o proprio Reinaldo (ganhou o brasileiro de 71) enquanto o outro só alguns rurais.

    Saluti Celesti


  25. Comparar reinaldo com Tostao com certeza é inadmissivel….por tudo que já vi e li da história do Cruzeiro e meu pai ja me contou

    Tostão foi artilheiro de eliminatoria superando nada mais nada menos que o Pelé, e no ano seguinta foi essencial pra conquista do tri mundial

    E foi o Tostão que colocou o Cruzeiro de vez entre os maiores do Brasil e do mundo deixando o eixo rio-sao paulo sem outra alternativa a nao ser admitir a nossa força



Deixe um comentário

