h1

Villa Nova 2 X 2 Cruzeiro: empate na raça na batalha campal do Alçapão

4 fevereiro, 2007

empate na raça na batalha campal do Alçapão

Anúncios

15 comentários

  1. Algumas considerações minhas:
    1) O Alçapão não apresentou condições de segurança para os torcedores e nem para os jogadores.
    2) O Cruzeiro tomou dois gols em dois erros da equipe. No clássico é quase sempre caixa! Vamos tomar cuidado no próximo sábado. A parada é dura!
    3) Destaque negativo foi o André Luiz, 2 dos 3 erros fatais sairam do pé dele. Tem que melhorar.
    4) O Autuori tem estrela, um dos destaques do jogo. Ele tinha falado que o jogo aéreo daria frutos e também colocou o Nenê em campo que fez o último gol. Ou seja, ele foi responsável indireto dos dois gols do Cruzeiro.
    5) O Cruzeiro arrancou o empate na raça! Isso é muito positivo se considerarmos todas as adversidades nesse jogo. Vamos lotar o Mineirão.
    6) O time do Villa tem condições de chegar nos primeiros 4 times.

    Saluti Celesti


  2. Esse jogo teve um público pagante de 6356 torcedores (mas muita gente entrou sem ter o ingresso picotado). Não tenho dados sobre a renda do jogo.

    Saluti Celesti


  3. Você esteve lá, Benny? Eu acompanhei pela televisão, ainda bem, porque eu estava cogitando muito ir. Ver imagens como as de hoje – abuso de autoridade, violência, desrespeito – desanimam qualquer um de frequentar estádios…

    Saudações celestes!


  4. eu fui
    nu
    pau fecho la veio
    gás lacrimogeneo nas narina


  5. Ai Benny
    So pra lembrar
    pra voce me manda o logotipo do Cruzeiro com a coroa por favor


  6. Moema, não fui mas apenas porque estava sem carro. Fui até o barro preto comprar os ingressos, mas dos 5 que iria comprar, só comprei 4. Decidi na última hora não ir. Pelo que vimos pela tv, realmente o Alçapão tem poucas condições de receber um clássico como esses. Não podemos desistir de ir ao campo. As coisas terão que melhorar.

    Saluti Celesti


  7. Benny,podia colocar Rômulo como um dos destaques do jogo tb..Ele se movimentou mto e mostrou mta disposição.
    Agora é impressionante o Ricardinho.Tá jogando mta,mta bola..André Luis nem precisa comentar né..e o Fábio..poxa..a torcida ta dando tanta credibilidade pra ele e o segundo gol que o Cruzeiro leva no campeonato por conta dele.Errar é humano.Mas….
    Abraços Benny..o blog ta doido demais..


  8. Pouco futebol….André Luiz então, nossa, sem comentários! Dia Dez tá chegando, e temos que mostar futebol de verdade!!! Aproveitando, Benny o blog está maravilhoso, tudo de muito bom gosto, parabéns!
    Obs: Não posso deixar de destacar: para que tanta violência!!!


  9. Oi Lu, não achei pouco futebol não, aliás achei um time muito determinado em campo. Imagine o time jogando num campo onde o pau tá quebrando logo atrás do gol … imagine o jogador batendo escanteio e vendo bomba estourando, cavalo empinado … imagine os beques imprimindo as travas da chuteira no rosto dos atacantes do Cruzeiro … o time não foi covarde, nunca se entregou, deu o que podia dar naquelas condições muito limitadas; os jogadores do Cruzeiro jogam um futebol mais refinado, de toque e com aquele campo não dava para fazer isso. Um colega nosso do Cruzeiro.Org, um argentino naturalizado chamado Jorge, me disse uma vez que tem jogador que reconhece suas limitações. Se ele vale nota 5 e no campo se entrega para chegar a essa nota, vale mais que um cara se achando nota 10 e na verdade joga nota 2. O jogo ficou nivelado pra baixo por conta de tudo isso que descrevi acima, duvido que em BH o Villa conseguisse dar tanto sufoco assim no Cruzeiro. E o jogo em questão se resolveu por causa de detalhes, 3 pra dizer a verdade: 2 falhas do André Luiz e uma do Fabio, que é um dos melhores goleiros do Brasil.
    Quanto a violência, Lu, é um problema socio-cultural. Na Italia choram a morte de um policial, param o campeonato, o Governo age e o Legislativo aumenta as penas para os crimes no estádio. Acho que é uma questão de educação social cujas leis que a regem são conhecidas apenas pelos especialistas no ramo.
    Obrigado pelos elogios ao Blog, espero que venha sempre visitar.

    ps.: você vai ao jogo sábado?

    Saluti Celesti


  10. Benny, sei das dificuldades dos jogadores do cruzeiro, campo menor, a bola não rola como deveria devido ao estado do gramado, jogadores do Villa achando que estão jogando capoeira, e pior ainda, toda aquela violência nas arquibancadas. Mas ainda acho que poderia ter sido melhor, o time teve muita raça, mas o time do Villa não tem um Futebol como o do cruzeiro e também passou pelo stress das brigas. Enfim, não entendo muito de futebol…hehe…, por mais que eu vá ao mineirão desde pequenininha, ainda não tenho este olhar tão refinado de vocês homens, tento aprender ao máximo, mas não é tão simples… rsrs.
    Em relação ao jogo de sabado, vou ver pela TV, já tinha combinado de ir ao Mineirão , mas agora não estou com coragem, vou dar um tempinho…. Abs


  11. Ehehe, entende muito de futebol, tb acho que o time tem muito a melhorar, principalmente em fase de cobertura!

    Eu vou estar lá, empurrando o Cruzeiro para cima das aves que estão numa pressão danada 🙂

    Saluti celesti


  12. Benny parabéns pelo SITE! Qto ao jogo (eu vi 1 time jogar e outro dando botinada) Depois virou capoeira e 1 expulsão só foi pouco…a zaga não deixa a gente tranquilo e Fábio tb tem dançado junto c/ela. Para mim melhores foram Marcinho, Kerlon (deu vida ao ataque) e Sandro. Ricardinho fez um belo chute, jogou bem, mas prendeu algumas bolas e perdeu outras. Elson fez vários lançamentos errados, mas cobriu bem. Araújo e felipe estavam inventando…se jogando c/mais simplicidade Araújo não perderia 2 gols…chutar bola por baixo, ela sobe! Nota 0 para a tchurma “desgovernada” da PM lá no Alçapão q aprontou a lambança q todos presenciamos! Nota 0 tb p/ a FMF q homologa um Alçapão q NÃO está apto a jogos da 1.a divisão! Precisamos INTERDITAR esse Alçapão!!!Isso q aconteceu comprova cabalmente q não há condições de se garantir o ESTATUTO DO TORCEDOR num lugar daqueles, e o jogoera p/ mais de 10000 pessoas onde só cabem e mal 6.000! Uma vergonha!!! Saudações azuis!


  13. Na Italia, estádio que não tem condição de abrigar torcida, a partir dos últimos acontecimentos, serão proibidos judicialmente de abrir os portões! Os jogos serão de portões fechados para os estádios sem condição de segurança para os torcedores.

    Saluti Celesti


  14. Bom dia, primeiramente! Trabalho na mesma empresa q o Benny, sou villanovense desde a fralda e apaixonado por futebol. Vou mandar uma msg exclusiva ao pessoal q quer a interdição do alçapão: Freqüento aquele campo desde q ele foi inaugurado. Concordo q o q aconteceu foi lamentável. Porém, acredito q o despreparo de alguns PM’s e da falta de educação de alguns torcedores (de ambos os lados) foi o q encadeou aquela batalha. Falaria em interdição se houvesse brigas entre as 2 torcidas, ou se os jogadores fossem prejudicados pela ação de torcedores. Nós, pacíficos amantes do Leão, respeitamos os torcedores adversários que vem aqui pra ver o jogo com suas famílias e nada temos a ver com espingardas de borracha, cavalaria e bombas de gás lacrimogênio. Peço q a pessoas considerem isso, para q não seja encadeada uma conspiração para interdição do alçapão de forma injusta, na minha opinião.
    (vale lembrar do 1º jogo da final de 1997, q estava igualmente lotado e nada de grave aconteceu).

    valeu, galera! um abraço.


  15. Pois é, Diego, mas infelizmente o romantismo do futebol está acabando … o estádio podia atender os campeonatos de antigamente, onde as pessoas andavam de terno e gravata assistir o futebol, mas acho que Nova Lima merece um estadio melhor, com uma melhor infra-estrutura e um melhor acesso. Não precisa demolir o Castor Cifuentes, mas quem sabe, construir uma arena mais confortável para as torcidas.
    Quanto as torcidas, não houve confronto, aliás, eu sempre morro de rir dos seus relatos sobre algumas típicas figuras do Villa, muito engraçadas e que fazem parte desse povo simpático de Nova Lima.
    Depois deixa aqui registrados alguns contos sobre essas figuraças 🙂

    Saluti celesti



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: