h1

Tostão: o maior craque azul de todos os tempos

25 janeiro, 2007

Tostão: o maior craque azul de todos os tempos

Anúncios

16 comentários

  1. O Blog do Cruzeirense faz sua singela homenagem ao maior craque que já vestiu a camisa celeste. O Tostão está acima de qualquer mero comentário que o meu Blog possa proferir acerca das qualidades técnicas e dos títulos deste mito; o Tostão está muito acima de concorrentes regionais que, ciumentos, tentam revindicar algum recorde regional; o Tostão, juntamente com mais 10 herois imortais, simplesmente derrotou o maior time da história do futebol brasileiro, o Santos bicampeão do mundo do Pelé.
    Feliz aniversário, Tusta!
    Saluti Celesti


  2. Sem palavras para descrever este, que foi o maior jogador que o Cruzeiro Esporte já teve. Eduardo Gonçalves de Andrade, craque, médico e um dos mais respeitados cronistas brasileiros já esta na história do Brasil.

    Parabéns Tostão, pelos 60 anos muito bem vividos!!!
    Saulati Celeste!!!


  3. Poderia usar todos os caracteres possiveis pra fazer elogios ao Tostão.Mas não é necessario.
    Apenas gostaria de deixar os meus parabens a voce,Benny.Talvez,passo por aqui e não deixo nenhuma mensagem.Mas saiba que uma visita aqui no seu espaço é uma obrigação diária.
    Continue com essa inspiração!


  4. Obrigado Daniel, com um material tão rico de valores e títulos que o Cruzeiro disponibiliza aos seus torcedores, é muito dificil não ficar inspirado! Passe sempre por aqui!

    Saluti Celesti


  5. É de arrepiar para nós da Velha Guarda Celeste. Foi junto com Dirceu Lopes os meus maiores ídolos e certamente heróis das histórias que hoje comento com meus filhos. Parabéns ao Blog e Parabéns ao Tusta. Que a Copinha em São Paulo seja teu presente. Saudações Celestes, Antônio Carlos Rossi


  6. Mais do que o maior craque que vestiu a camisa celeste, Tostão foi o maior jogador da história do futebol mineiro. Um exemplo dentro e fora do campo.

    Também não podemos esquecer de dizer que se trata de um dos melhores comentaristas do Brasil.


  7. benny………….parabéns, vc é um artista e tanto, e de quebra um grande CRUZEIRENSE!!!!


  8. Alô Benny, meu caro. Nota 9,5 a imagem. Só não entendi pq colocar o tostão com a camisa do vasco em cima, destacando mais…..


  9. Obrigado pessoal! Bom, n é a primeira vez que me falam que coloquei a foto do Tusta com a camisa do Vasco com maior destaque. Eu não achei, mas a voz do povo é a voz de Deus e vou mudar na segunda!
    Saluti Celesti a todos!


  10. Benny,

    tire essa foto do Tostão com a camisa do famigerado Vasco, por favor…


  11. Ué, Flavio, pq tirar essa foto histórica? Inclusive, tou procurando a foto do Tusta com a camisa do América MG … se alguem achar pode mandar que eu publico 🙂

    Saluti Celesti


  12. Então coloque-a em TERCEIRO plano (atrás de Cruzeiro e Seleção Brasileira, e de preferência de tamanho reduzido).


  13. uheuehuehueheueuh


  14. Tostão, não apenas uma glória das cinco estrelas mais bonitas do mundo, mas um maravilhoso caráter, inteligência ímpar e modéstia mineira. seu exemplo deve sr espelho para todos do Cruzeiro. Parece-me que a atual safra barropretana, no que tange profissionalismo e honradez, tem uma correspondência positiva com o nosso maior craque…


  15. TOSTÃO: parabéns,uma vez mais, pelo exemplor de gente reta e ética ao criticar os bônus que o governo pretende dar aos craques que foram campeões mundiais pelo Brasil.Há outras formas de homenageá-los, e até ajudá-los, em alguns casos. Confesso que na segunda metade da década de 60, me destes muita dor de cabeça, quando o CRUZEIRO( desde lá, meu time preferido em Minas), deu pau a valer no Grande Santos do Pelé.E ali surgiu aquele time IMBATÍVEL. Veja só: Raul, Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Vilson Piaza e Dirceu Lopes; Natal, Evando Tostão e Hilton. Prá mim, o melhor e maior time do futebol brasileiro de todos os tempos, acima do meu Grêmio. Que Deus te proteja sempre irmão. Paz seja contigo.


  16. SOU NASCIDO E VIVO EM B.H., SOU NETO DE UM DOS FUNDADORES DO CRUZEIRO, E ACOMPANHO O CLUBE DESDE A INAUGURAÇÃO DO MINEIRÃO. SOMENTE UM CRUZEIRENSE COMO EU CONHECE A HONRA DE TER ASSISTIDO AO VIVO, AOS JOGOS DE TOSTÃO E COMPANHIA.
    ENTRETANTO, O MAIOR DRAMA E FRUSTRAÇÃO DA TORCIDA CELESTE FOI TER QUE ACEITAR A INTERRUPÇÃO DA CARREIRA DESTE QUE FOI O MAIS EMBLEMÁTICO CRAQUE DA NAÇÃO AZUL DE TODOS OS TEMPOS.
    HOJE ASSINO O JORNAL “FOLHA DE SÃO PAULO”, E NÃO PERCO A COLUNA DO TOSTÃO, QUE GERALMENTE FAZ TABELA COM JUCA KIFURI E O “PVC”, DOIS OUTROS CRAQUES QUE COM ELE HOJE FORMAM O “TRIPÉ DO COMENTARISMO ESPORTIVO BRASILEIRO”. (NAQUELA ÉPOCA, SALVO ALGUM ENGANO MEU, O “TRIPÉ” DO CRUZEIRO ERA FORMADO POR TOSTÃO, PIAZZA E DIRCEU LOPES).
    DEPOIS DE ME ADMIRAR AO VER A GENIALIDADE DE TOSTÃO EM CAMPO, HOJE POSSO MATAR A SAUDADE DE SUAS JOGADAS MARAVILHOSAS LENDO SUA COLUNA QUE É UM “SHOW” DE LUCIDEZ, RETIDÃO E CRÍTICA MORAL E INTELECTUAL, DISPONÍVEL AO POVO BRASILEIRO TÃO CARENTE DESTAS RIQUEZAS.
    MAIS UMA VEZ, PARABENS TOSTÃO POR TER CONTINUADO A JOGAR COM A CABEÇA.
    UM ABRAÇO.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: